23/06/2013

Minimalismo no Notícias Magazine


Hoje estou no Notícias Magazine (revista vendida com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias) a falar sobre minimalismo e vida simples. Até tive honras de capa e tudo! Muito obrigada à Dora Mota, a jornalista, e Carlos Vidigal, o fotógrafo.

A entrevista já foi feita há algum tempo, portanto diz lá que tenho 32 anos, mas na verdade estou quase a fazer 34... E adorei a referência que a Dora fez à minha prática de yoga! 

No site do NM podem ler parte da reportagem, aqui.


16 comentários:

  1. como te disse no facebook, parabens!!! e um grande e merecido reconhecimento, ate pq tens ajudado mtas de nos a entender como podemos simplificar e viver melhor cada dia-a-dia :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, Rita. A sua voz ressoa de forma tocante em nossas mentes ;))

    ResponderEliminar
  3. Great article! Best wishes. ~

    ResponderEliminar
  4. Parabéns!!!!!!!! Foi mais do que merecido o reconhecimento!!!!
    Mais do que alguém que "passa a palavra", uma MOTIVAÇÃO!!!

    ResponderEliminar
  5. Fiquei tão espantada ao ver hoje a revista e super feliz! Parabéns Rita :) Ainda bem que encontrei este blogue.*

    ResponderEliminar
  6. Olá Rita,
    Gostei muito da reportagem.
    Bjs,
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  7. Fui comprar o jornal assim que vi o post! Parabéns!
    Começo a ficar " viciada " neste tema do minimalismo :) Passar à prática é que está mais complicado, mas lá chegarei ;)

    ResponderEliminar
  8. Muitos Parabéns Rita! Fico muito contente pelo reconhecimento.
    Ana

    ResponderEliminar
  9. Muito boa a matéria, Rita! Poderia te parabenizar, mas na verdade tenho é que agradecer por toda a sua generosidade em dividir seus pensamentos, ideais e experiências com este blog e assim inspirar tantas pessoas!

    ResponderEliminar
  10. Olá Rita, também gostei muito de ter ler. Ainda não tive oportunidade de ler a revista pois não a consegui adquirir. Eu também dei lá o meu contributo. A Dora é uma simpatia. Bjs e muito sucesso Sandra de Sá

    ResponderEliminar
  11. Ontem quando o meu sogro chegou com a revista eu exclamei : " Ah ! Olha a Rita !" ... e ele : conheces ? ... eu : mais ou menos :p
    Gostei muito de te ver e de ler. Tens desenvolvido um excelente trabalho partilhando e inspirando tanta gente com esta filosofia de vida !
    Parabéns e continua :)

    ResponderEliminar
  12. Muito legal Rita, parabéns!

    ResponderEliminar
  13. Olá Rita! Li a reportagem na integra e gostei bastante! Já sigo o blog há uns 6 meses e inspirou-me muito, especialmente ao nível da organização! Estou muito longe de ser minimalista mas muito do que escreve faz sentido para mim. Já não me sinto tão "ET" ( extra terrestre) pelas escolhas que faço, pois são bastante diferentes do meio que me rodeia! Gosto de controlar bem as despesas, fazer ementas semanais, tentar poupar a maior percentagem possível do salário mensal. Sempre que possível faço aquilo que é suposto comprar em casa ( iogurtes, pão, rissóis, costura...)
    Espero que continue a inspirar "o mundo" com o seu blog.

    ResponderEliminar
  14. Foi através desta noticia que tive conhecimento do seu blog, e nem consigo expressar o quão feliz me fez saber que é cientista. Sou estudante de mestrado em ciências da saúde, tenho 23 anos, faço investigação num centro altamente competitivo e o stress, falta de tempo e preocupações são constantes. Sou amante da ciência, mas também de quase tudo o é zen; infelizmente este ultimo é um amor platónico, pois sempre me ensinaram que esse pensamento e forma de vida estão muito longe da ciência e que nunca conseguirei ser uma investigadora de sucesso a pensar assim. Embora me custe admitir, as opiniões dos meus superiores são algo que me influencia bastante, afinal de contas eles são o único modelo que tenho.
    Devo dizer que ganhei novo alento ao conhecer a sua história, e agradeço em nome de todos os cientistas que são como eu.
    Mas parece tão difícil mudar de vida! Vou procurar a minha coragem.

    Muito sinceramente, obrigada :)

    ResponderEliminar
  15. Eu li! E quando vi a capa da revista, disse logo ao marido que costumo ler o teu blog! Parabéns! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...