28/06/2015

Um ano (mesmo) diferente



Este ano (letivo) foi mesmo muito diferente. Em setembro ingressei numa segunda licenciatura. E previ que a minha vida, incluindo este blog, iria sofrer alterações. De facto, escrevi muito pouco ao longo destes últimos meses. Neste primeiro semestre de 2015 escrevi 26 posts, contrastando com os 86 em igual período do ano passado.

Mas afinal, como correu o ano? Em relação ao curso de Psicologia, estou a adorar. Fiz todas as unidades curriculares com excelentes notas (fui a melhor aluna do meu ano). Conheci outro trabalhador-estudante, também nos trintas e com filhos, com quem fiz parceria nos trabalhos de grupo e nos estudos - ganhei um novo amigo e contribuímos mutuamente para o nosso sucesso como alunos (ele foi o 2º melhor aluno do nosso ano). A coisa correu bem. Aprendi imenso e gostei mesmo dos conteúdos. O curso está a dar-me prazer, e enquanto assim for, estamos bem.

Em relação ao trabalho, que eu tanto receava prejudicar, também correu bem. Vi que o que interessa não é se fui menos produtiva por causa do curso, mas sim se teria sido mais produtiva se não fosse o curso (obrigada AB!) - acho que não teria sido mais produtiva se não me tivesse metido nesta nova aventura, por isso também se está bem nesse campo.

A verdade é que ter tanta coisa para fazer tornou-me muito mais disciplinada - e procrastinei muito, mas muito menos!

Portanto, o balanço é claramente positivo. Um ano diferente, sim, mas muito bom. As férias que vou tirar agora em julho até me vão saber melhor!

E sim, quero mesmo voltar a escrever com mais frequência aqui no blog... senti-lhe a falta. Obrigada a todos vós que continuam desse lado!


>>>>>

Gostaste deste post? Podes partilhá-lo usando os botões abaixo.

Não queres perder outros posts? Subscreve as actualizações do blog usando uma das opções da barra lateral.
Obrigada!!

12 comentários:

  1. Muitos parabéns. Era tão bom que descrevesse o seu dia a dia. Para conseguirmos perceber como é mesmo possível, trabalhar, cuidar da casa, trabalhar, estudar... Parece realmente fenomenal.

    ResponderEliminar
  2. Eu cá continuo! Boas férias.

    ResponderEliminar
  3. ... De nada, RBD!
    AB

    ResponderEliminar
  4. Parabéns! Um belo exemplo! Quando há muita vontade tudo se consegue :)

    ResponderEliminar
  5. Sabe que notei algo parecido? A dedicação à novas tarefas também me trouxe maior produtividade no trabalho. Acho que sobra menos espaço no relógio e na mente para procrastinar!

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns Rita. Continua a seres a expiração que tens sido.

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que o balanço e positivo! Eu tb sou mto mais Ativa quando tenho mil coisas para fazer e Organizo me bem melhor. O meu parceiro tb candidatou se para psicologia :)

    ResponderEliminar
  8. Que bom saber que você está bem! Boas férias e bom retorno, bjs.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns Rita! É um sucesso merecido! Tudo de bom!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Muito bem! Mas se quiser tirar um curso a sério é Medicina...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah, então os outros são a brincar?

      Eliminar
    2. Não fui eu que comentei, mas por acaso acho que, sim, são a brincar. Há uma série de cursos que são apenas para ego boosts de quem os tira, porque não têm aplicabilidade prática ou qualquer empregabilidade. Ou então para dar lucro às Faculdades e para alunos que nunca tiveram notas de jeito também dizerem que são licenciados...

      Eliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...