17/12/2015

Desafio 21 dias Primal

Em julho passado, quando meti na cabeça que tinha que perder os quilos a mais e consegui fazê-lo, apaixonei-me pelo estilo de vida Primal. O tipo de alimentação é baseado no Paleo, mas não é tão restritivo e é muito mais que apenas a dieta. É um estilo de vida. Senti-me muito bem durante esse mês de julho... e perdi 3 quilos, com pouco esforço.

Como ainda tenho 2 ou 3 para perder, desde essa altura que ando numa de controlar um pouco mais o que como para ver se esses quilos também se vão, mas não tem sido fácil... Foi então que percebi que precisava de uma motivação extra e li outro dos livros do Mark Sisson (o autor do Primal Blueprint, o livro que explica, como muito suporte científico, o que é o estilo de vida primal), o The Primal Blueprint 21-day Total Body Transformation (este, que eu saiba, não existe em português, mas o outro sim).

Este livro resume a informação do outro e dá as indicações para que embarquemos num desafio de 21 dias - visto 21 dias ser o tempo médio necessário para mudar um hábito. Em cada dia há pontos em que nos devemos focar e temos folhas diárias para registar uma série de coisas (eu comprei a versão kindle e enviaram-me as folhas em pdf).

Comecei, super entusiasmada, nesta 2ª feira. Registei-me no forum do Mark's Daily Apple (o blog do Mark) para partilhar esta aventura de 21 dias. Infelizmente, algo se passou com o meu registo e não consigo entrar no site... Depois pensei, porque é que estou aqui a partilhar este desafio num site em inglês onde ninguém me conhece, quando posso fazer o mesmo no blog e, quem sabe, inspirar alguém a fazer opções melhores?

Portanto, vou começar a partilhar aqui como está a correr o desafio. Hoje, quinta-feira, estou no quarto dia, portanto, tenho uns quantos dias para publicar... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...