17/12/2015

Desafio Primal dia 1



Segunda-feira foi o dia 1. O Mark sugere começar  a uma segunda-feira porque o programa tem atividades específicas para o fim de semana. Nas folhas diárias temos também que classificar várias coisas numa escala de 1 a 10. Não gosto de escalas tão longas, por isso vou usar de 1 a 5.

Grau de sucesso: 4

Peso = 54,9 kg

Refeições:
0900 - iogurte, sementes, nozes, maçã
1210 - peixe-espada grelhado com azeite, salsa e alhos, bróculos cozidos e salada de alface, tomate, cenoura e cebola
1300 - chá verde, um bocadinho de chocolate preto 85% cacau (horrível!)
1500 - tinha fome! Comprei meia dúzia (deram-me 7) de castanhas assadas (fico tão feliz por as castanahs serem uma comida paleo, apesar do lato conteúdo em hidratos de carbono)
1800 - 3 fatias pequenas de queijo
1945 - 8 almôndegas (!!) com molho de tomate, tomate e cenoura

Destralhamento da cozinha:
A ideia é livrar-nos da comida "proibida". Como não vivo sozinha, isso não é fácil... Gostava de me poder livrar do arroz, do esparguete, das bolachas, do pão... mas não posso. Posso, sim, fazer opções mais saudáveis; em vez de acompanhar a refeição com arroz, juntar também uma salada - assim come-se menos arroz... Também quero votar a fazer bolachas, em vez de comprar já feitas.

Formas de aumentar o movimento diário:
1. Ir a pé para o trabalho (como eu tanto gosto de fazer mas não tenho feito...).
2. Fazer pausas ao longo do dia, levantar da secretária e dar voltas ao edifício ou subir e descer as escadas do edifício.
3. Estacionar o carro longe do edifício.
4. Não usar o elevador (só uso quando são muitos andares).
5. Não usar as escadas rolantes no centro comercial (e noutros sítios).

Movimentos de hoje:
Andei muito a pé pelo campus (mas já o faço normalmente).
Andei às compras, estacionei bem longe, andei bastante a pé.

Essenciais Primal:
Comprei uma barra para fazer elevações em casa e um monitor de frequência cardíaca.

Resumo do dia:
Níveis de energia - 4
Fome entre as refeições - 5 (entre almoço e snack); ao longo do dia - 2
Satisfação com as refeições - 5
Dificuldades - Ofereceram-me bolo de chocolate e tive que recusar...
Benefícios - Não me sentir com a barriga cheia depois do almoço
O que tenho que melhorar - A consistência na prática de yoga matinal.

1 comentário:

  1. Também devia começar uma alimentação assim... :S é tão facil estragar tudo com o pão, ou a massa, ou o arroz...tantas tentações por aí!

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Obrigada pelo comentário!

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