18/12/2015

Desafio Primal dia 3

Um favorito!


Grau de sucesso (1-5): 3

Peso = 54,5 kg

Refeições:
0815 - iogurte, sementes, nozes, framboesas
1015 - pastel de nata (estava tão cansada e aborrecida com uma coisa no trabalho que o resto do dia não correu nada bem..)
1215 - salada de frango, ovo, queijo fresco, alface, cenoura, bocadinho de molho de iogurte, salada de fruta
1630 - 3 figos e 3 nozes
1745 - clementina
1930 - algumas bolachas de chocolate; às 2230 também, com nutella
2030 - frango assado com tomate

Exercício físico
15 minutos PME (ver abaixo)
60 minutos aula de Jump

Planear um jantar Primal para sábado:
A ideia é fazer um jantar com um menu primal e convidar gente... Bom, os meus convidados são os que já estão lá em casa e vamos comer carne grelhada com uma salada colorida. Nada de especial. Os meus dotes culinários não são grande coisa...

Boicote à comida industrializada:
Ando mesmo a pensar deixar de comprar bolachas de pacote e fazê-las eu. Tenho uma receita de bolachas de chocolate na bimby que é uma maravilha!

Sessão de exercício com movimentos primais essenciais (PME):
Se há coisa que gosto bastante é a abordagem do Mark Sisson ao exercício físico. Ele é completamente contra aquilo que chama de cardio crónica, ou seja, estar sempre a ir ao ginásio, fazer aulas longas, estafarmo-nos todos os dias e não descansarmos decentemente. O homem das cavernas não se exercitava assim e estava em excelente forma física. O que é que ele fazia? De vez em quando tinha que correr à velocidade toda para fugir de predadores; com alguma frequência fazia esforços pesados mas de curta duração; e todos os dias tinha atividade aeróbica moderada, como andar de um lado para o outro à procura de comida.
Como é que isto se traduz para o século XXI? Por semana, uma sessão em que damos o máximo durante um curto período de tempo - para mim será a aula semanal de Jump que gosto muito. Duas vezes por semana basta fazer os movimentos essenciais (PME) que são: elevações, agachamentos, flexões e prancha. E todos os dias manter um nível de atividade moderado, ou seja, andar a pé, subir escadas, brincar, ser ativo. Eu ainda tenho a minha prática de yoga.
Hoje foi o dia do PME. Lá fiz as elevações na minha barra nova, e o resto. Foi rápido e soube muito bem.

Brincar
Previsto para o dia 3 estava uma sessão de brincadeira espontânea. Fazia muito isso quando estive de férias em julho, mas a meio da semana é difícil...

Resumo do dia:
Níveis de energia - 4
Fome entre as refeições - 3
Satisfação com as refeições - 5
Dificuldades - O chamamento do açúcar quando me sinto emocionalmente me baixo.
O que tenho que melhorar - Devo ter comida SOS sempre à mão para não me entreter com coisas proibidas... como o pastel de nata e as bolachas...

1 comentário:

  1. Experimenta fazer um pequeno-almoço de ovos, queijo, salada e fruta...só vais ter fome à hora do almoço!! ;-)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...