27/06/2016

Ready, set, go! Again...

Foi há cerca de 1 ano que me decidi, mesmo, a perder os kilos a mais. No meu caso não eram muitos... um pneuzinho aqui, outro ali, mas nada de especial. Apesar de ser bastante ativa fisicamente, também gosto de comer - e esse era o problema. Em julho entrei de férias e embarquei na dieta. Não foi bem uma dieta, mas sim fazer escolhas mais acertadas. Resultado? 3 kilos a menos.
Em agosto perdi mais um pouco, fui mantendo, mas no inverno ganhei novamente uns 2 kilos... Foi o stress. O stress do trabalho e, sobretudo, das aulas de psicologia.

Agora tenho as férias novamente à porta. O meu peso? Ando nos 56 kg (esta manhã tinha 56,8 kg, mas ontem ao jantar enchi-me de camarões, pão, chouriça assada e queijo, e quando como assim, peso sempre mais no dia seguinte...). Sei que consigo perder facilmente, mas a motivação não tem sido muita. Em maio tentei fazer um Whole30, consegui durante 5 dias e perdi 1 kg. O Whole30 é um programa de reset total, que tem como objetivo, não a perda de peso, mas sim descobrir alergias alimentares e melhorar problemas de saúde; a perda de peso é um bónus, mas não é esse o objetivo; basicamente, é uma dieta paleo para ser levada bastante a sério durante 30 dias; há um livro em português baseado no Whole30 original, o 30 dias para mudar de vida, detox paleo).

Depois arranjei uma lesão num músculo das costas, tive que parar com o yoga e toda a atividade física e fiquei... chateada e desmotivada... Agora estou melhor, ando a fazer fisioterapia e já voltei a praticar yoga. Mas foram umas semanas que não quero repetir...

Dizer não ao chocolate é o que mais me custa. Sei que tenho um problema. Sei que sou viciada em cacau e possivelmente em açúcar também. E este mês quero mesmo acabar com estes vícios. 

Portanto, hoje (re)começo. A minha alimentação já é bastante limpa; geralmente não como cereais nem pseudo-cereais, leguminosas, laticínios, nem açúcares (excepto chocolate...). Sigo uma alimentação paleo e sinto-me bem assim, sem barriga inchada, sem picos de açúcar no sangue, sem fome a meio das refeições. Quero fazer isto a sério para me livrar do vício do chocolate. A perda de peso que vier, será bem vinda. Vou pesar-me diariamente durante esta semana, mas quando for de férias, na sexta-feira, não vou levar a balança. Como disse, o meu grande objetivo é acabar com o vício, não perder peso.

Portanto, tal como o ano passado, partilharei diariamente aqui no blog o que como... É uma forma de prestar contas que, para mim, resulta!

4 comentários:

  1. A mim o que mais me custa é a fome entre refeições.
    Parece que a minha barriga tem mente própria e estar ocupada tampouco me faz esquecer...pelo contrário.

    ResponderEliminar
  2. Vamos a isto!

    Vou fazer em simultâneo! Também há que perder este pneu e, mais importante, sentir-me melhor e mais leve.

    Continuação de um dia bom,

    Joana

    ResponderEliminar
  3. Recentemente, fiz um detox de 3 dias, mais com o objectivo de limpar do que de perder peso. Um dos meus problemas também é o vício do açúcar e do chocolate... Faço uma alimentação bastante saudável, mas perco-me com os doces... Vamos ver se agora consigo manter-me longe deles, excepto em situações pontuais :)

    Fico à espera de ir vendo os teus posts!

    ResponderEliminar
  4. Rita, já experimentou optar por chocolate a 80% ou 85%? O cacau é saúdável, o problema de muitos chocolates é serem maioritariamente constituídos por açúcar...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...