tag:blogger.com,1999:blog-4433841309035893907.post5305999563631694207..comments2023-10-09T15:47:59.108+01:00Comments on The Busy Woman and the Stripy Cat: Lidar com o email - a forma minimalistaRita B. Domingueshttp://www.blogger.com/profile/09486163012928388751noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-4433841309035893907.post-24105692605980279072013-05-11T10:13:25.154+01:002013-05-11T10:13:25.154+01:00Olá!
Eu uso o mail tal como a Rita.
Aliás, acho qu...Olá!<br />Eu uso o mail tal como a Rita.<br />Aliás, acho que já não consigo usá-lo de outra forma.<br />Nem pensar em acumular mails de um dia para o outro e não guardo nada que não seja mesmo essencial.<br />A verdade é que assim sinto-me mais organizada e "limpa".<br />BeijcoasMarisa Lunahttps://www.blogger.com/profile/07803419896362550384noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4433841309035893907.post-77281612632590230392013-04-26T17:55:30.810+01:002013-04-26T17:55:30.810+01:00Não, não acho incoerente. Acho que o leitor/a tem ...Não, não acho incoerente. Acho que o leitor/a tem uma ideia errada do minimalismo; se pesquisar no blog, tenho muitos posts que explicam o que é o minimalismo, e minimalismo é um conceito diferente para cada pessoa. Mas garanto-lhe que ser minimalista não é ser eremita nem viver em isolamento nem viver sem tecnologias, como o leitor dá a entender...Rita B. Domingueshttps://www.blogger.com/profile/09486163012928388751noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4433841309035893907.post-66920596317499491172013-04-26T17:32:37.744+01:002013-04-26T17:32:37.744+01:00Você não acha um pouco incoerente ser minimalista ...Você não acha um pouco incoerente ser minimalista e, concomitantemente, estar presente em redes sociais, ter e-mail, blog etc...? Isso não toma muito do seu tempo?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4433841309035893907.post-5771645912834119472013-04-16T21:55:17.122+01:002013-04-16T21:55:17.122+01:00ah ora vamos ao e-mail. gmail para mail pessoal e ...ah ora vamos ao e-mail. gmail para mail pessoal e outlook para trabalho. o pessoal vejo varias vezes ao dia, sempre q tenho um "buraquinho de trabalho", para ter sempre a caixa limpa. tenho categorias simples como: compras (ah pois eu e as compras online), casa (para mails de contas de casa e afins) e pessoais - relacionados com actividades sociais e apago o q nao preciso.<br />o de trabalho, ja perdi a conta. uso categorias de cores para saber q emails enviei e nao tive resposta e assinalo os importantes - e directamente ligados com a to-do list. depois tenho varias pastas q me permitem a pesquisa mais rapida por temas. requer mais tempo para arrumar tudinho, mas a verdade e q a organizacao compensa. o problema e a falta de tempo. mas usando os filtros de categorias e as pastas certas se procurar um e-mail e mais facil. vou vendo o e-mail com muita regularidade mesmo e sim escrevo os mails o mais curtos q consiga mas com informacao suficiente pra poder imprimir e ir para uma reuniao e usa-los como notas de discussao. tb tenho como habito enviar mail de resumo do q foi discutido numa reuniao para mais tarde me lembrar tb :)MissLillyhttps://www.blogger.com/profile/16368923598765860880noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4433841309035893907.post-66618211934397655052013-04-16T19:47:19.496+01:002013-04-16T19:47:19.496+01:00A minha relação com o email é um caos! às vezes pa...A minha relação com o email é um caos! às vezes passo 2 ou 3 dias sem la ir e depois tenho a caixa "cheia " de tralha...acho que também tenho que anular subscrições que caiem a toda a hora no email. Gostei das dicas para simplificar. Tenho um longo caminho a percorrerprincesahttps://www.blogger.com/profile/04592342922821339822noreply@blogger.com