sobre mim


Olá, sou a Rita! Vivo no Algarve, tenho 37 anos, sou mãe de dois rapazes, sou investigadora doutorada em ciências do mar e, mais recentemente, tornei-me também estudante de psicologia e instrutora de yoga.

Já tive vários blogs, mas é com este, The Busy Woman and the Stripy Cat, que finalmente sinto que encontrei a minha voz e o meu lugar na blogosfera.

Percebi que sou muito mais feliz com menos coisas. Menos coisas equivale a menos stress, menos preocupações, mais tempo e mais qualidade de vida.

Então, abracei um estilo de vida minimalista. 

Nunca ouviram falar de minimalismo a não ser em decoração? Há uns tempos atrás eu também não sabia o que isso era.

Minimalismo é um estilo de vida que recusa a preocupação com o quanto mais melhor. Uma vida minimalista é desprovida de coisas desnecessárias e de excessos. Uma vida minimalista foca-se no que é realmente importante de modo a alcançar a felicidade e a liberdade. Numa frase, minimalismo é identificar o essencial e eliminar o resto.

Para a minha família, a nossa vida minimalista inclui:

- mantermos a nossa casa simples, acolhedora, organizada e limpa com o menor trabalho possível
- passarmos tempo em família, os quatro juntos, todos os dias
- tomarmos decisões acertadas em relação à maneira como gastamos o nosso dinheiro
- aprendermos coisas novas que nos ajudam ainda mais a simplificar a vida
- mantermo-nos focados nos nossos objectivos
- chegarmos a casa descansados e em paz depois de um dia de trabalho

Depois da descoberta do minimalismo, o meu lado espiritual veio ao de cima e é hoje fundamental para o meu bem-estar. O yoga e as filosofias orientais, em particular o budismo, tornaram-se partes essenciais da minha vida e da pessoa que eu sou.

O principal objectivo deste blog é ajudar outras pessoas a simplificarem as suas vidas e a serem mais felizes.

Várias transformações e melhorias na minha vida devem-se à blogosfera; assim, quero também dar o meu contributo.

Os outros objectivos deste blog são os seguintes:

- divulgar o estilo de vida minimalista em língua Portuguesa (se fizeres uma pesquisa, blogs sobre minimalismo e vida simples escritos em Português de Portugal ou do Brasil são muito poucos)

documentar a minha jornada pessoal no minimalismo, para mim (por isso, vou continuar a escrever mesmo que ninguém leia)

- partilhar as alegrias do Yoga e os seus inúmeros benefícios (quando os leitores me contam que começaram a praticar yoga graças a este blog, não podia ficar mais feliz!)

E, por fim, resta-me agradecer a todos vós, os seguidores, subscritores e fãs da página da Busy Woman no facebook! Continuaria a escrever mesmo que ninguém lesse, mas graças a vocês tudo isto faz mais sentido - obrigada sobretudo aos leitores que além de lerem os posts, ainda gastam mais uns minutos do seu tempo a comentar e, muitas vezes, a partilhar dicas fantásticas (os comentários são, sem dúvida, uma das melhores partes dos blogs)!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...