30/12/2013

Os meus 7 links de 2013



À semelhança do ano passado, aqui estão os meus 7 links de 2013. Não são os 7 melhores posts de 2013, mas sim uma selecção de posts que vão desde o mais popular até ao mais controverso. Aqui ficam as minhas escolhas!


1 || O post mais bonito

...ou a minha visão, sonhadora, do que é a vida perfeita...

2 || O post mais popular

Este post foi um dos que teve mais comentários e visualizações, mas não foi o único. Escolhi-o porque foi importante para mim escrevê-lo e pôr as minhas ideias em ordem acerca do vegetarianismo e dos "rótulos".

3 || O post mais controverso

Para todos os que gostam de dizer mal e que não aceitam que as outras pessoas pensem de maneira diferente - a vós dedico este post.

4 || O post mais útil

Neste post conto como me sinto muito mais confortável sentada no chão e mostro a nova mesa baixinha onde agora comemos. Explico porque é que é mais saudável sentar no chão do que em cadeiras e sei que, com este post, despertei o bichinho das mesas baixas em alguns leitores, o que me deixa muito feliz. Prometi um post sobre maneiras de sentar no chão, que ainda está para vir...

5 || Um post cujo sucesso me surpreendeu

Este foi escrito num daqueles dias em que a inspiração tirou férias. Foi pegar em fotos antigas e mostrar coisas que costurei e uso. Nunca esperei tantos comentários e visualizações!...

6 || Um post que não recebeu a devida atenção

Esta série de posts (foram 11)!) deu-me algum trabalho a escrever, pois reli o livro do Leo Babauta, re-apliquei o método à minha vida, tirei fotos, escrevi, escrevi, escrevi... e o feedback foi... pouco... :(

7 || O post de que mais me orgulho

O post de que mais me orgulho não foi publicado aqui. Foi um guest post que fiz para a Magda. Ela perguntou-me quem são os meus filhos daqui a 20 anos e o que é que eu faço todos os dias nesse sentido. E eu, sempre tão racional, dei uma resposta que veio do coração. Aqui.



>>>>>
Gostaste deste post? Podes partilhá-lo usando os botões abaixo.
Não queres perder outros posts? Subscreve as actualizações do blog usando uma das opções da barra lateral.
Podes também {subscrever a newsletter} e receber de oferta dois ebooks sobre organização e simplificação!
Obrigada!!
{Blog}

16 comentários:

  1. Olá, Rita!

    Deixo aqui o meu agradecimento, ainda que anônimo, por partilhar tanta coisa boa com os seus leitores. Minha vida mudou para melhor desde que conheci o seu blog, em 2011.

    Para mim, seus posts têm sido uma fonte muito útil de aprendizado e de reflexão. Neste fim ano, por exemplo, estou "destralhando" a minha casa com a ajuda do seu passo-a-passo.

    Desejo a você um excelente 2014!

    Abraço de uma leitora brasileira,
    L.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Rita! Adorei a escolha dos posts! É bom visitar o teu blog. Fico a pensar em como é possível ser melhor e viver com mais tranquilidade a cada dia que passa. A confusão somos nós que a criamos.
    Que tenhas um feliz 2014!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá Rita :)
    Amei a resposta ao desafio em link 7!|
    Tenho um filho de 23 anos e sim também considero que o que realmente ficará para sempre na sua atitude perante a vida será o exemplo, e por vezes andamos tão distraídos... Certamente os seus filhos serão pessoas felizes.
    Bem haja pela inspiração que coloca à disposição de quem a segue.
    Ma Eugénia

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que escolheste os posts seguindo o critério popularidade/controvérsia; por mim eles são todos ótimos, e jamais teria conseguido escolher com base na «qualidade». Porém, se usasse o critério do «touché», adicionaria também o post sobre os hippies. De algum modo, em algum recanto da minha alma, esconde-se um hippie nostálgico que se nutre com a liberdade das coisas simples e a grandeza de um céu luminoso.
    Excelente 2014!
    MR

    ResponderEliminar
  5. Olá Rita! só queria clarificar uma coisa, para dar uma luzinha à tua alínea do "post que não recebeu a atenção devida".... eu li, reflecti, adaptei ao meu dia-a-dia e , para mim, foi um dos mais úteis! Sei que são os comentários que servem , muitas vezes, de barómetro para quantificarmos a adesão ao nosso blog ( eu tinha um e desanimei por isso mesmo, mas se calhar a minha aprendizagem não era por aí.... ) Mas posso dizer- te que sou leitora diária do teu blog há alguns anos e acho que só uma vez comentei...também por isso peço desculpa! Desejo- te, a ti e à tua família, muita Felicidade para 2014!

    Obrigada pelas lições partilhadas,
    Susana

    ResponderEliminar
  6. Olá,

    Falando apenas por mim os posts do Zen to Done eram muito compridos, o que me fez perder o interesse :( Ainda li os primeiros mas depois tornaram-se um pouquinho maçadores e confusos (perdia-me no meio dos posts). Peço desculpa pela sinceridade mas creio que poderá encontrar aí uma explicação para o que aconteceu.

    ResponderEliminar
  7. Rita,
    adoro o teu blogue e gosto imenso deste teu desafio que fazes sempre no final do ano.
    Como fiz no ano passado, vou passar o meu também em revista.
    Cada vez mais gosto do quqe fazes e do que partilhas.
    Continua, por favor. É tão bom ler-te! Obrigada!

    ResponderEliminar
  8. Olá Rita,

    Tenho 21, sou estudante universitária, e já leio o blog desde que o seu método de organização era o GTD. Sinceramente achei a série de post's sobre o ZTD uma das coisas mais úteis que li por aqui! E é dificil chegar a essa conclusão, uma vez que também gostei anteriormente de todos os relacionados com a técnica do pomodoro, GTD, rotinas, aplicações de organização, etc. Não comentei porque não tenho por hábito o fazer, mas já li e reli o que escreveu sobre o assunto, e cheguei mesmo a adaptá-lo à minha organzação para o próximo ano. Estou sempre a mudar (ou a adaptar) os meus métodos (tal como a Rita) por isso não garanto que seja desta, mas até agora está a ser o que melhor funciona para mim.

    Ah, e não achei os post's super compridos os post's. Acho que a informação estava bem organizada por tópicos, com exemplos e links super úteis, mas como todos os métodos de organização leva o seu tempo a perceber como funciona, e não é com uma leitura rápida que se chega lá.

    De qualquer maneira, obrigado pelo esforço e dedicação. Para 2014 gostava de ver mais post's sobre rotinas, hábitos e claro, ferramentas de organização. :)
    Fátima

    ResponderEliminar
  9. Olá Rita,

    gostaria de agradecer muitissimo por todas as postagens deste 2013, pois cada um deles tem sido de grande proveito para minha vida e, penso que, de todos os seus leitores.
    Continue em 2014 sempre com suas reflexões, ensinamentos e questionamentos sobre as nossas vidas.
    Um abraço,
    Marco.

    ResponderEliminar
  10. Oi Rita! À semelhança do ano passado (que tinha começado contigo) também fiz este exercício (escrevi ontem e programei o post pra hoje) e é engraçado como o post de que nos orgulhamos são guest posts. À sempre uma forte tendência para tentarmos nos "exceder" ou fazer algo no ponto máximo quando fazer algo para os outros, como se o nivel de responsabilidade chegasse a ponta do termometro! =) Um beijinho e aproveito para te desejar um feliz 2014 ;)

    ResponderEliminar
  11. Olá Rita! Falando por mim, os post Zen to Done foram dos mais interessantes - é algo que quero aplicar na minha vida, mas ainda me falta dar "aquele" salto - se acreditasse em resoluções de ano novo, dir-te-ia que constava da minha lista adpatar o método à minha vida e profissão - até estava para te dar algum feedback, quando o conseguisse, pois estou numa área em que os prazos são constantes - advocacia :P Fiquei com pena de sentires que os post não tiveram a atenção devida - penso que eram posts mais dificeis de digerir, era um processo de aprendizagem, o que acaba por não ser o mais convidativo a comentários imediatos :)

    ResponderEliminar
  12. Oi, Rita. Sempre leio seus posts, mas não tenho o hábito de comentar, desculpe. E os posts sobre o ZTD foram excelentes, todo dia esperava pelo próximo, fui copiando assim que saiam e fiquei tão entusiasmada com a técnica que nem comentei para agradecer. Ainda estou aprendendo, implementando cada hábito aos poucos, mas saiba que estão me ajudando muito, obrigada. Beijos.

    ResponderEliminar
  13. Como ja se disse aqui os posts d ZTD foram-me muito úteis... até fui registando na minha agenda para me organizar... não te preocupes com a falta de comentários pois há sempre quem leia utilize e não comente (como eu, por exemlo) mas espero ver que outros projetos tens para este ano pois adoro "partilhar" esta tua partilha :)

    Beijinhos
    Patrícia

    ResponderEliminar
  14. Querida Rita,

    obrigada pelos seus posts tão inspiradores para mim. Estou escrevendo aqui e, nem sei se voltas para ler comentários antigos, mas escrevo para contar que vou seguir o seu passo-a-passo com o ZTD, pois quero testá-lo!
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Rita, já que você falou que não recebeu a devida atenção o post do Zen to Done, resolvi me pronunciar. Acompanho seu blog há mais ou menos 1 ano e sou muito grata por se dedicar a este trabalho. Este post me ajudou muito! Beijos!

    ResponderEliminar
  16. Rita, já que você falou que não recebeu a devida atenção o post do Zen to Done, resolvi me pronunciar. Acompanho seu blog há mais ou menos 1 ano e sou muito grata por se dedicar a este trabalho. Este post me ajudou muito! Beijos!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...