13/12/2015

Parei, descansei, destralhei


No meio do caos, destes dias corridos, do stress, da falta de tempo, das muitas horas sentada à secretária... na sexta-feira parei. Não trabalhei pois tive uma frequência de manhã, e à tarde fui para casa com a ideia de começar a estudar para a próxima, na segunda-feira. Decidi não o fazer. Decidi parar e descansar. 
Almocei, vi um pouco de tv, fui ver montras à procura de umas coisas de que preciso (e não encontrei) e acabei por comprar mais um livro.

Fui para casa, estendi-me na cama, tapei-me com uma mantinha e comecei a ler. Por volta das 18h vesti o pijama, pois percebi que não ia mais sair de casa e muito menos ia a Faro fazer uma aula de Jump, como tinha planeado.

Depois pus-me a destralhar. Tinha uma caixa grande de arrumação do Ikea cheia de roupa daquela que não sei bem o que lhe fazer, e tomei decisões. Reaproveitei muita da roupa, porque são coisas giras que até posso usar (se não usar mesmo, então vai fora), outras coisas vou dar à minha mãe para experimentar e outras, poucas, foram para o saco para dar. Depois ataquei o armário da entrada onde guardo os casacos. Tenho poucos mas tenho andado quase sempre com o mesmo porque os outros precisavam de ser lavados. Foi o que fiz. Ainda dei uma arrumação aos sapatos e umas sapatilhas velhas foram para o lixo.


Ontem, enquanto estudava, pus os miúdos a arrumar o seu quarto e juntei-me a eles num destralhamento geral e rápido da casa. Juntámos este lixo todo... É incrível a tralha que se vai acumulando, mesmo numa casa mais destralhada e minimalista como a minha...









6 comentários:

  1. Que bom, Rita! Descansar faz muito bem pra mente. Que tal esse livro, vale a leitura? Foi ele que te deu gás para o novo destralhe? Abraço

    ResponderEliminar
  2. estou mesmo a precisar de fazer o mesmo, destralhar a casa. falta-me começar mas sei que depois é um alívio!

    ResponderEliminar
  3. Impressionante os benefícios que um bom destralhe nos faz! Acho que fizeste muito bem em passar o teu tempo livre ( que nos últimos tempos tem sido tão pouco) a fazer coisas que te dão prazer. Para mim isso sim é aproveitar bem o tempo.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. E o livro, Rita? O que tens a dizer sobre ele? Fiquei curiosa!

    ResponderEliminar
  5. Oie..

    Onde comprou esse livro? fiquei interessada mais não encontrei pra comprar

    beijos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...