Estou farta, tão farta! Estes 3 anos de licenciatura em psicologia estão a 1 exame de terminar. E ainda bem, porque estou tão farta que vou precisar de outros 3 anos para recuperar! Na verdade, devo começar o mestrado em psicologia clínica em setembro. Tenho apenas os meses de verão para recarregar baterias. Mas, a sério, estudar para frequências e exames? Já não tenho idade e muito menos paciência para isso! Quem disse que quem corre por gosto não cansa, enganou-se! Cansa muito! Mas falta-me só 1 exame... e provavelmente outros 2, de melhoria. Seja como for, mais uma semana e está tudo acabado. Não vejo a hora de ir de férias e pôr isto para trás das costas. Estou mesmo cansada.
Por causa dos exames, não tenho rotinas, não tenho horários, e odeio isso. Os exames, o estudo intenso, desorientam-me. A única coisa que tenho feito sem falhas é a natação. De resto, nada. Passam-se dias e dias que não olho para a agenda nem para a lista de coisas para fazer. Não gosto disto assim. Não me oriento assim.
Preciso das minhas rotinas, preciso do comboio bem encarrilado. Odeio os exames, este stress... Quem é que me mandou voltar a estudar??
E ainda por cima, não me basta o exame que tenho mesmo que fazer, ainda quero fazer 2 melhorias, porque acabar o curso com média de 18,4 é inadmissível. 18,0 é bom, 17,5 também, 18,2 ainda vá que não vá. Mas 18,4, que é a minha média neste momento, é demasiado frustrante. O meu objetivo quando fui para o curso era acabar com 18. Esse objetivo está mais que cumprido. Mas estou tão perto do 18,5, ou seja, do 19, que me inscrevi a 2 melhorias. Isto é de loucos! Parece que sou muito mais perfecionista do que pensava...
Preciso mesmo que isto termine. Sim, estou contente com o que consegui atingir, sou a melhor aluna do meu ano, e a verdade é que fazer este curso não foi assim tão difícil quanto isso e deu-me muito prazer. Mas neste momento só quero que isto acabe...
Pronto, estava a precisar de desabafar...