17/07/2017

Farta de férias e lontrices

Pois é, passaram-se 15 dias e eu já estou pronta para voltar para casa. A verdade é que sou muito caseirinha e gosto de estar na minha casinha... Já tenho imensos planos de coisas para fazer, mas aqui na praia não posso fazer nada... Aqui é só dormir, estender-me na areia, estender-me na espreguiçadeira, fazer comida, comer, umas caminhadas, e pouco mais... O J. está a trabalhar e os miúdos passam o dia com os amigos; portanto, eu estou quase sempre sozinha... Tenho o Primal Health Coach para acabar, alguns livros para ler, e pouco mais... 

E, ainda por cima, ando feita lontraPasso a explicar. 

Altura de frequências e exames é sempre um stress para mim. Maio e junho foram assim.
A juntar ao stress, a minha tendinite no ombro deu sinais de si, de tal maneira que tive que ir para a fisioterapia. Entretanto, tendinite acalmada, venho de férias e arranjo um torcicolo do pior (mesmo, nunca tinha tido um tão mau como este).
Stress e dores resultam em lontrice muito chocolate para lidar com o stress, pouquíssimo yoga por causa das dores, mais stress por causa de não fazer yoga, mais dores porque mesmo com dores não falto à natação.
Resultado - estou uma lontra. E isto tem que acabar AGORA!

Na verdade, a lontrice não é total. Estou a fazer um curso de iniciação ao crossfit (se bem que já fiz crossfit, mas queria aprender bem os movimentos), duas vezes por semana, durante 4 semanas. 
Tenho feito caminhadas depois do jantar, 45 minutos (é o caminho que tenho aqui, cerca de 4 km).
As aulas de natação já terminaram, infelizmente... em setembro há mais.
O que quero agora, enquanto estou de férias, é recomeçar a prática de ashtanga yoga, devagar. Não me vou aventurar a praticar 90 minutos logo assim de repente. É começar com 30 minutos e depois logo se vê. (esta manhã só fias saudações ao sol que já era tarde). À conta de tanta natação, perdi alguma da flexibilidade que tinha, mas isso recupero facilmente.
Ah, e vou fazer um curso de windsurf aqui no Centro Náutico da praia de Faro! O J. faz (fazia) windsurf, um dos miúdos já fez o curso (o outro preferiu canoagem), e eu pensei, já fiz vela e já fiz surf, portanto o windsurf não deve ser assim tão difícil! Portanto, daqui a uns dias lá estarei para um curso de 4 dias!

Estou muito entusiasmada com a abertura de um novo ginásio aqui em Faro, o Pump. Abre no fim deste mês e já me inscrevi. É perto de casa, é barato, e tem uma coisa que acho fantástica as aulas são quase todas de meia hora! Adoro! Curto e intenso! Vai ser perfeito para quando os miúdos estiverem nas atividades. Vou começar em agosto, quando voltar de férias. Eu não sou muito de ginásios e aulas de grupo, mas estou entusiasmada com este - espero não me desiludir!



De resto, só tenho que aprender a fechar mais a boca - sobretudo quando o que tenho à frente é chocolate...

Ah, agosto, vem depressa!

11 comentários:

  1. Olá Rita! Obrigada por partilhares os altos e os baixos. É ótimo quando temos alguém que nos mostra o exemplo e nos motiva. Mas também é bom saber que, mesmo quem admiramos e percebemos ser focada e determinada, tem alturas assim, que sai um pouco da regra. Porque isso é que é normal, em vidas normais... e o mais difícil é mesmo voltar à regra nestas fases. Sem grandes recriminações...
    Por aqui está a ser difícil... (pós-parto não assim tão recente)... mas hei-de lá chegar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descambar é fácil, mas voltar a encarrilar é muito mais difícil... mas vai-se fazendo!

      Eliminar
  2. Olá Rita. Engraçado que estou nuna fase muito semelhante. Maio e Junho cheios de trabalho e conferências... Stress... Comer mal... Cansado durmo mais e corro menos... As férias estou como tu... Lontra world... Volto das férias a meio de Agosto (uma semana de trabalho pelo meio...)... Mas espero voltar a controlar as rotinas... By the way estou bem perto em Albufeira ☺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu queria voltar aos tempos que em me levantava às 5h da manhã!!! Ah, saudades!...

      Eliminar
  3. Cara Rita,
    lendo os problemas fisiológicos que voce citou, pensei em te sugerir uma leitura que j'ajudou muita gente que conheço: John Sarno, é um medico americano e seus livros são editados em varias línguas. Talvez também te ajude em seguida no seu projeto de coach...
    Tudo de bom para você!

    ResponderEliminar
  4. Só tenho a dizer: muitos parabéns por este blog!

    Descobri à pouco mas já adoro explorá-lo, todas as ideias, dicas, sugestões, esclarecimentos ... obrigada! =)

    http://adizercoisas.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Há uns anos, li algures que a melhor parte das férias é poder voltar para casa ou, em bom português, lar, doce lar :-)

    ResponderEliminar
  6. Good post. I recently read post of curtains. It is also very good.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...