16/10/2017

Não quero saber do Feng Shui!


Não é bem assim, eu até gosto de muitos dos princípios do Feng Shui, mas quando isso nos torna um bocadinho obsessivo-compulsivos... é porque algo está errado...

Vem isto a propósito do espelho que tenho no quarto. Há muitos anos que tapo o espelho com um lenço antes de me deitar... Às vezes esqueço-me, e já estou na cama quando me lembro que não tapei o espelho, e levanto-me para o tapar, pois não consigo dormir sem o espelho estar tapado. What?? Isto começou a parecer-me um início de perturbação obsessiva-compulsiva... Então, decidi cortar o mal pela raiz... e livrei-me do lenço! Agora durmo sempre com o espelho destapado!

Na verdade, o problema dos espelhos, de acordo com o Feng Shui, é só quando estão virados para a cama, ou seja, quando refletem a cama - não é o caso do meu, que está ao lado da cómoda e não reflete a cama (a cómoda é que está em frente à cama).

Ser minimalista é isto - perceber o que nos puxa para baixo, o que está a mais, o que não faz falta... e o lenço a tapar o espelho não é necessário... portanto, tirei-o, lavei-o, arrumei-o com os outros, e se não o usar (que é o mais provável), irá fora. E no quarto, é menos uma coisa a acumular pó!

E tu, tapas os espelhos do quarto durante a noite?

>>>>>
Gostaste deste post? Podes partilhá-lo usando os botões abaixo.
Não queres perder outros posts? Subscreve as actualizações do blog usando uma das opções da barra lateral. Obrigada!!

7 comentários:

  1. Rita deu-me muita vontade de rir ao ler este post porque pensei imediatamente no meu quarto: roupeiro enorme embutido, do chão ao tecto, com portas espelhadas! Mesmo ao lado da cama! Se tivesse de o tapar todas as noites estava feita heheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo situação, não tenho maneira de o tapar

      Eliminar
  2. O meu espelho está ao lado da cama e não a reflete. Ainda bem porque conhecendo-me como me conheço não o iria tapar, dava muito trabalho!

    ResponderEliminar
  3. Tinha esse hábito em dias de chuva para nao atrair raios (???).
    Bj e fk c Deus.
    Nana - procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Tenho 2 das 5 portas do roupeiro espelhadas e este encontra-se aos pés da cama. O que faço antes de me deitar é deslizar as portas espelhadas (que geralmente estão mais a meio do roupeiro) para as pontas e assim já não refletem a cama. Mas não deixam de estar de frente para esta, como no teu caso.

    ResponderEliminar
  5. Pois eu com ou sem Feng Shui sempre detestei espelhos, tenho um desse género no corredor que serve para cada um ver como está a sua indumentária, e um em cada wc (tenho 2), não há mais espelhos na casa.
    Ana

    ResponderEliminar
  6. O único espelho em casa é o que se encontra na casa de banho. Esse problema não se aplica. 😀

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...