14/02/2018

Eu e a cidade



Eu gosto de cidades. Nasci em Lisboa (apesar de hoje em dia ser muito mais algarvia que alfacinha...) e vivi até aos 18 anos numa rua movimentada da capital. Adormeço muito melhor com o barulho dos carros a passar na rua do que com o silêncio do campo.

Há 14 anos que vivo no Montenegro, uma freguesia de Faro a meio caminho entre Faro e a praia. Mas agora surgiu uma oportunidade de ir viver para Faro, para a cidade - e aproveitei-a!
Perdi a vista para o mar, mas mantenho a vista para a serra. Ganhei uma vista desafogada sobre a paisagem urbana - de que gosto bastante. Continuo a ouvir os pássaros a cantar - esta manhã até passou uma gaivota por uma das minhas varandas! E, mais importante, tenho imenso sol que entra pela casa dentro o dia todo. 


Tenho supermercado, correios, bancos, mercado municipal, piscinas, complexos desportivos, ginásios, tudo a pouca distância a pé. Era o que eu queria - ser menos dependente do carro para me deslocar. No Montenegro, qualquer coisa tinhamos que ir de carro... A única desvantagem é que os miúdos já não podem ir de bicicleta para a escola e eu não posso ir a pé para a universidade... Mas de resto... viver na cidade tem, para mim, muito mais vantagens. Overall, estou contente com a minha casinha nova!

7 comentários:

  1. Bom dia!
    Também sou alfacinha, mas moro na margem sul do Tejo.
    Não queremos ficar por aqui para sempre, mas até podermos ir para o nosso lugar de sonho (com vista para o mar), fazemos o melhor com o que temos.
    O importante, é mudar sempre para melhor!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Mudanças são muito bem vindas!Eu sou o teu contrário, algarvia que mudou se para Lisboa (por uns tempos, i guess). Enquanto estive à procura de casa nunca pensei noutro lugar a não ser o centro de Lisboa, bem sabemos que os preços estão absurdos mas para morar na periferia ou num bairro em que não desse para sair de casa a pé ou bicicleta não faz sentido nenhum pra mim e assim preferia mudar me para o algarve.
    Muitas felicidades na nova casa =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui outra algarvia cá em cima mas, tal como escreveu a Marta (que é o que penso), tenho de me render à evidência de que não consegui um salário que permita viver em Lisboa (onde trabalho, mas vivo nos arredores), pelo que começo a equacionar o regresso a sul, aue tanto adoro💙
      Boa sorte na casa nova, Rita!

      Eliminar
  3. Boa!

    É minha impressão, ou a sala tem algumas semelhanças com a anterior? especialmente aquele nicho com prateleiras ao lado da lareira...
    boa sorte, aproveita muito a casa nova! a luz nas janelas (grandes, pelos vistos) é uma maravilha!

    Paula

    ResponderEliminar
  4. Change is exciting! Good luck in your new home!

    ResponderEliminar
  5. Também gosto do burburinho das cidades.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...