Eu gosto de cidades. Nasci em Lisboa (apesar de hoje em dia ser muito mais algarvia que alfacinha...) e vivi até aos 18 anos numa rua movimentada da capital. Adormeço muito melhor com o barulho dos carros a passar na rua do que com o silêncio do campo.
Há 14 anos que vivo no Montenegro, uma freguesia de Faro a meio caminho entre Faro e a praia. Mas agora surgiu uma oportunidade de ir viver para Faro, para a cidade - e aproveitei-a!
Perdi a vista para o mar, mas mantenho a vista para a serra. Ganhei uma vista desafogada sobre a paisagem urbana - de que gosto bastante. Continuo a ouvir os pássaros a cantar - esta manhã até passou uma gaivota por uma das minhas varandas! E, mais importante, tenho imenso sol que entra pela casa dentro o dia todo.
Tenho supermercado, correios, bancos, mercado municipal, piscinas, complexos desportivos, ginásios, tudo a pouca distância a pé. Era o que eu queria - ser menos dependente do carro para me deslocar. No Montenegro, qualquer coisa tinhamos que ir de carro... A única desvantagem é que os miúdos já não podem ir de bicicleta para a escola e eu não posso ir a pé para a universidade... Mas de resto... viver na cidade tem, para mim, muito mais vantagens. Overall, estou contente com a minha casinha nova!
Bom dia!
ResponderEliminarTambém sou alfacinha, mas moro na margem sul do Tejo.
Não queremos ficar por aqui para sempre, mas até podermos ir para o nosso lugar de sonho (com vista para o mar), fazemos o melhor com o que temos.
O importante, é mudar sempre para melhor!
:)
Mudanças são muito bem vindas!Eu sou o teu contrário, algarvia que mudou se para Lisboa (por uns tempos, i guess). Enquanto estive à procura de casa nunca pensei noutro lugar a não ser o centro de Lisboa, bem sabemos que os preços estão absurdos mas para morar na periferia ou num bairro em que não desse para sair de casa a pé ou bicicleta não faz sentido nenhum pra mim e assim preferia mudar me para o algarve.
ResponderEliminarMuitas felicidades na nova casa =)
Por aqui outra algarvia cá em cima mas, tal como escreveu a Marta (que é o que penso), tenho de me render à evidência de que não consegui um salário que permita viver em Lisboa (onde trabalho, mas vivo nos arredores), pelo que começo a equacionar o regresso a sul, aue tanto adoro💙
EliminarBoa sorte na casa nova, Rita!
Boa!
ResponderEliminarÉ minha impressão, ou a sala tem algumas semelhanças com a anterior? especialmente aquele nicho com prateleiras ao lado da lareira...
boa sorte, aproveita muito a casa nova! a luz nas janelas (grandes, pelos vistos) é uma maravilha!
Paula
boa sorte!
ResponderEliminarChange is exciting! Good luck in your new home!
ResponderEliminarTambém gosto do burburinho das cidades.
ResponderEliminar