Há 2 anos que sigo The Busy Woman and the Stripy Cat; sou bolseira de investigação e num Natal com o orçamento mais curto do que o costume decidi procurar soluções na internet e acabei por descobrir este fantástico blog e o minimalismo. Eu tinha 28 anos e o que se chama de retorno de Saturno ajudou-me a tornar a minha vida mais simples e bonita através de várias catástrofes. A minha vida mudou radicalmente, foi o pior e o melhor período da minha vida, acabei a tese, mudei de trabalho e separei-me. Quando comecei a ler este blog pensava que não seria capaz de destralhar como devia, era um impedimento quase físico de me libertar de marcas do passado de coisas que podem vir a ser úteis…Mas todos estes choques emocionais levaram a libertar-me de tudo o que era excesso, levaram-me a compreender a magia do minimalismo. Mas o mais mágico é que assim que começamos o processo ele quase que se desenrola sozinho. Eu senti que assim como limpava e clarificava o meu espaço, as minhas coisas, a minha roupa assim limpava e clarificava o meu interior.
A vida de trabalhadora estudante começou a levar o meu organismo ao limite e precisei de ir ao médico, tinha 20 kg a mais, estava workaholic e com os exames médicos todos em alerta vermelho. Comecei a fazer danças orientais sob aconselhamento médico, o que mudou a minha vida porque não só perdi os 20 kg em 1 ano e meio como, me sinto mais segura de mim, em forma, com maior equilíbrio mental e emocional. Comecei a vestir cores (eu vestia-me totalmente de preto desde os 11 anos), já não trabalho 12 horas por dia e comecei a escrever um blog o, Dia a Dia Low Cost.
Infelizmente não consegui mostrar o feedback fotográfico do destralhamento no blog porque foi um processo demasiado íntimo e visceral. Mas hoje em dia estou numa casa nova, mais bonita e clean, onde tenho o essencial, tenho mais luz e mais cor na minha casa, na minha roupa, na minha vida. Tenho uma vida mais saudável, ecológica, social e essencialmente mais feliz e é assim que cheguei aos 30 anos no sábado passado. A minha checklist na agenda GTD ficou com algumas tarefas por completar, mas são desafios que estou a debater-me neste momento, sair da zona de conforto é difícil, mas é assim que se muda a vida para melhor, foi uma lição terrível mas valiosa! Hoje em dia sou uma pessoa muito diferente e mais feliz. Quero agradecer à Rita Domingues e ao The Busy Woman and the Stripy Cat porque me ajudaram neste processo tão difícil mas compensador e desejo toda a sorte do mundo no blog e na vida!
Patrícia, Dia a Dia Low Cost