Apesar de estar de férias na praia, tenho vindo a casa de vez em quando, para ir às compras ou tratar de coisas... Tenho aproveitado para ir destralhando roupa, acessórios, utensílios de cozinha... enfim, tudo aquilo que durante o ano não consegui fazer, por causa do trabalho e curso de psicologia, estou a aproveitar agora para fazer. Afinal, destralhar não é uma coisa que se faz uma só vez na vida - há que manter!
Então, comecei com as malas. Os critérios para decidir o que vai e o que fica são simples: gosto? uso? fica-me bem? uso mesmo? ou só guardo porque gosto, mas na verdade não uso?
Quero ter apenas coisas de que gosto E que uso. Com isso em mente, passei destas malas (não as contei):
para estas:
e arrumei-as:
estas são para dar:
Fiz o mesmo aos lenços e gorros. Destes todos:
passei para estes:
E ainda juntei esta roupa toda para ir embora:
Ah, fico sempre tão mais leve quando destralho!!
é realmente uma sensação muito boa :), mas ao mesmo tempo custa-me pensar que estou a deitar fora algo que ainda está bom, a desperdiçar matérias e recursos, pelos quais até paguei. Daí que tb seja importante o consumo consciente para não termos esta sensação
ResponderEliminarTenho feito o mesmo! E o mais importante para mim depois de o fazer é conseguir dar logo porque muitas vezes andava com a mala do carro cheia de sacos. Destralho as gavetas e 'tralho' o carro ;) Agora em poucos dias tem ido tudo. Continuação de boas férias e bom crossfit… suspeito que vais apanhar lá uma amiga minha. Eu treinei uns tempos mas não continuei por causa da coluna… Bjs x
ResponderEliminarTalvez o pensamento seja: "vou dar a alguém que o irá usar mais vezes do que eu. Alguém que ficará feliz. Alguém que precisa mais do que eu." ;)
ResponderEliminarOlá!
ResponderEliminarEste ano tenho estado a fazer isso mesmo! Destralhar em todas as divisões da casa :) sabe tão bem!!
Obrigada pela inspiração :)
Beijinhos e boas férias
Sensação impagável a de destralhar a casa (especialmente o guarda roupa! kkk) É algo que amo fazer, e raríssimas vezes me arrependi de ter doado uma peça. E ainda sim não foi um arrependimento tão grande, não. :) | www.vivendovivi.com
ResponderEliminarmuito bom ler essa postagem hoje, vou tentar me inspirar e fazer a mesma coisa! embora não esteja de férias!
ResponderEliminarRita, o que faz com o que já não quer? A roupa é fácil, mas electrodomésticos, louça ou objetos decorativos, não sei o que lhes fazer... Obrigada!
ResponderEliminarJá dei a instituições ou a pessoas conhecidas, posso vender se estiver em muito bom estado... Louça e objetos decorativos costumo pôr em caixas abertas na rua, ao pé do caixote do lixo, e em menos de nada alguém leva...
EliminarOlá Rita, é uma leveza tão gostosa que ultimamente me considero em constante estado de destralhe! ;)
ResponderEliminarBom final de semana!
Faço isso a cada mudança de primavera/verão para outono/inverno. É óptimo para ficarmos com o que realmente usamos e não andar a juntar o que não queremos.
ResponderEliminarEu também me sinto muito mais leve quando destralho, parece que saiu um peso enorme das minhas costas !!!
ResponderEliminar