01/08/2017

Agosto!!!

Finalmente estamos em Agosto, o que para mim significa regresso a casa e ao trabalho!!

Este mês quer-se (e vai ser) muito cheio e produtivo. Milhões de coisas para fazer na universidade, mas isso é o normal; mas como ainda não tenho aulas (começo em setembro o mestrado em psicologia clínica), tenho que aproveitar bem estas semanas!

Ginásio novo em Faro! Abriu o Pump aqui na terra e eu já me inscrevi. É grande, luminoso, barato e perto de casa. Quero experimentar várias aulas, nomeadamente TRX que nunca fiz e acho que deve ser muito giro, e também HIIT (e outras com nomes estranhos)... Depois da lontrice que foram as minhas férias, é agora que vou entrar na linha!

E por falar em entrar na linha, decidi não me stressar mais com o chocolate. Sim, posso comer chocolate à vontade - desde que seja eu a fazê-lo! Os bolos que eu faço em casa são tão melhores que os que compro na rua!!... Por isso, ao fim de semana vou fazer coisas de chocolate. Ontem, ainda de férias, fiz um salame de chocolate delicioso. No próximo fim de semana ou faço novamente salame, que ainda fiquei com chocolate em pó, ou uns brownies. Logo se vê.

Agora, vou nadar. Não tenho aulas de natação até meados de setembro, mas tenho a piscina olímpica aberta ao público - uma chatice, montes de gente, mas como vou à hora do calor, tenho esperança de conseguir uma pista para mim, sem jovens a atravessarem-se no meu caminho...

Mais logo, tenho que levar o carro à oficina, depois vou ao ginásio. Tenho o menu semanal feito, as compras quase todas feitas e só me falta comprar carne (se bem que hoje no menu temos alho francês à Brás). Depois do jantar, tenho uma cesta cheia de roupa para passar a ferro... e talvez faça mais umas coisinhas!

Ah, estou cheia de energia, não se nota? (isto é de vir fresca das férias, não é do tempo - estou farta do calor... quero é que chegue o outono, que é a minha estação do ano favorita...)

6 comentários:

  1. Ola Rita, Eu andei no Pump de Alvalade, e experimentei o TRX. Adorei, mas cada vez que ia a uma aula saia (com acento no i - teclado holandes) de la tao dorida que nao conseguia ir mais durante o resto da semana :D. Em relacao ao salame, continuas a fazer com bolacha maria? queria uma alternativa mais paleo, mas sem ser amendoas e outros frutos secos. Um beijinho para Faro (a minha segunda cidade) desde Amsterdao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou hoje experimentar o TRX, vamos ver... Continuo a fazer salame com bolacha maria. Não quero saber. Não gosto dos doces feitos com ingredientes "paleo". Se é para comer umas porcariazinhas ao fim de semana, que sejam como deve ser!

      Eliminar
  2. Um ótimo mês de Agosto, Rita, e que tudo corra pelo melhor lado. :)
    Beijinhos grandes.

    http://nepheshing.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Olá Rita, diz-me uma coisa. Tenho uma filha adolescente (13 anos) que por razões que não vou dizer aqui, em princípio irá fazer yoga. Ela não está lá muito convencida, e eu "ofereci-me" para ir com ela. Assim era bom para as duas.
    Achas que é um bom desporto para a rapariga? E que tipo de yoga? (estive a tentar perceber algo sobre o assunto na net, mas entendi pouco)!
    Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá. Bem, o yoga não é bem um desporto, mas claro que é bom para qualquer pessoa. O tipo de yoga é que depende das preferências da pessoa. O ideal é experimentar tudo o que estiver disponível e ver o que é que se adequa melhor às vossas necessidades. Em termos físicos, o mais puxado é o ashtanga. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  5. Que Deus abençoe seu retorno à rotina.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...