Com o minimalismo, a simplificação, o eliminar do desnecessário, é verdade que eu não me sentia assim tão ocupada quanto isso. Houve até quem sugerisse que eu mudasse o nome do blog para Zen Woman ou coisa do género. Mas nesta fase da minha vida, Busy Woman assenta-me que nem uma luva.
Para quem ainda não sabe, candidatei-me à licenciatura em Psicologia e entrei. Sempre quis fazer uma segunda licenciatura e achei que agora era a altura certa. Já comecei as aulas, os trabalhos, o estudo. Tenho que conciliar isto tudo com o meu trabalho de investigadora, com a casa, os meus filhos e as minhas outras actividades. Portanto, agora, mais do que nunca, sou de facto uma mulher bastante ocupada.
Assim, talvez comece a escrever menos posts. Ou talvez comece a escrever mais sobre os estudos. Não sei, nem vou fazer planos. Logo se vê.
O que eu já percebi e gostava de partilhar aqui é que ter a vida organizada e a casa simplificada tem-me ajudado imenso a conciliar as coisas. Tenho saído mais tarde da universidade (felizmente estudo e trabalho no mesmo campus) e portanto tenho tido menos tempo para tratar da casa.
Como já identifiquei as alturas em que perco mais tempo, ataquei-as - já não sou capaz de estar sentada no sofá a ver televisão, sem fazer qualquer outra coisa ao mesmo tempo. Felizmente que actualmente só vejo um programa na tv: Private Practice. Aproveito para passar a ferro ou verificar os TPCs dos miúdos ou responder a emails. Sim, vai contra os princípios do mindfulness - fazer uma coisa de cada vez e estar presente no momento. Mas em relação à televisão nos dias de semana, tem que ser.
Vou a menos actividades com os miúdos (o J. assegura essa parte) e quando vou, aproveito o tempo para fazer uma coisa que adoro: andar a pé. Assim, relaxo e faço exercício físico. Por exemplo, um dia desta semana fui com um dos miúdos à natação e depois ao judo. Enquanto ele esteve nos treinos, fui andar por Faro. Ainda pensei levar o portátil para despachar qualquer coisa do trabalho, mas também preciso de relaxar!
O planear das refeições semanais ainda está a falhar, mas tenho que voltar a fazê-lo, pois a responsável pelo jantar sou geralmente eu, visto que o J. vai com os miúdos às actividades... Esta semana já aconteceu termos que ir jantar fora duas vezes porque as refeições não estavam bem planeadas e eu não tive tempo para as fazer...
E é assim... Uma vida nova, mais trabalhosa, mas estou a adorar! Acho que vou ter uma crise de identidade algures pelo caminho (é estranho encontrar ex-alunos meus que me dizem Olá professora quando estou a caminho de uma aula onde sou aluna...), mas estou, de facto, a gostar muito do curso. E espero que o minimalismo e várias técnicas de produtividade me ajudem a conciliar as coisas e a ter sucesso. E, claro, hei-de partilhar mais sobre isso aqui convosco...
>>>>>
Gostaste deste post? Podes partilhá-lo usando os botões abaixo.
Não queres perder outros posts? Subscreve as actualizações do blog usando uma das opções da barra lateral.
Podes também {subscrever a newsletter} e receber de oferta dois ebooks sobre organização e simplificação! Podes ainda dar uma olhadela ao meu mini-curso {Como acordar cedo e ter uma manhã serena}!
Obrigada!!