20/10/2019

O canto da tralha - versão 2019

Em julho de 2012 escrevi um post sobre o canto da tralha. Na altura tinha duas zonas em casa onde era possível acumular tralha - a arrecadação e um canto no escritório. Isto foi no início da minha vida minimalista e desde então o canto da tralha deixou de existir ou existe às vezes, mas temporariamente. 

Atualmente, tenho um canto da tralha na casa nova, além da arrecadação na cave (que tem alguma tralha que não devia ter, mas tem muito menos que a arrecadação da casa antiga, porque a nova arrecadação... tem metade do tamanho da antiga - menos espaço, menos tralha).


Este canto no corredor, à entrada do meu quarto, tem neste momento:

> Uma caixa de arrumação com roupa minha. Esta roupa não está a ser usada, nem sei se vou usar no futuro, e enquanto não me decidir, está na caixa. Resultou de um destralhamento recente ao roupeiro. Se a roupa não for usada ao longo do próximo ano, irá embora. A caixa, entretanto, deverá ir para a cave, para não atravancar o corredor. 

> Sacos de roupa e sapatos para dar. É só uma questão de levar os sacos para o carro e ir entregá-los, mas ainda não o fiz... 

> Um saco com livros escolares. Também quero dar, mas não sei onde...

> Aspirador. Desde que viemos para esta casa, que o aspirador está sempre aqui. O motivo é simples. Aspiramos a casa várias vezes por semana (3 gatos e 1 cão) e não vale a pena estar sempre a arrumar o aspirador... Poderia arranjar outro solução, como arrumá-lo no armário do hall (podes ver este "armário"no meu Instagram, no destaque Home sweet home, 4ª story - na verdade é um sistema de arrumação aberta Algot tapado com painéis), mas ainda não me deu para isso.

Hum, escrever este texto e tirar esta foto deu-me a motivação necessária para tratar deste canto da tralha!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...