10/07/2012

O canto da tralha

Só há 2 sítios cá em casa onde permito que haja tralha. Um deles é o sítio que serve para isso mesmo: a arrecadação da cave. Embora cada vez tenha menos coisas, ainda falta jogar muita coisa fora.

O outro sítio é este cantinho no meu escritório... 


Entre o piano e o terrário da iguana estabeleci um canto temporário para arrumar a tralha enquanto não lhe dou destino. Tenho livros técnicos que quero vender, dossiers e caixas de arquivo vazias para levar para o trabalho, candeeiros que já não preciso, molduras com fotos que não vou voltar a pendurar, e até várias caixas de arrumação vazias que outrora estavam cheias...

Não tenho uma gaveta da tralha, mas tenho este canto. De vez em quando arrumo-o, jogo coisas fora, mas rapidamente acumulam-se coisas lá de novo...
Quando estiver boa do pé, vai ser este o primeiro projecto - arrumar o canto da tralha. Levar os dossiers para o trabalho, pôr os livros à venda, dar os candeeiros e arrumar as caixas de arrumação na cave... Talvez deixe só uma das caixas mais pequenas para recolher a tralha que for juntando.

E vocês, têm uma gaveta ou um canto da tralha?
Ah, e muito obrigada pelas mensagens de parabéns! Foi um aniversário diferente, mas o Lost fez-me companhia o dia todo!

9 comentários:

  1. Oh, não te deixei parabéns no post anterior...deixo agora, acho que ainda vale! Muitas felicidades!!!

    Quanto ao canto da tralha, devemos ter uma média de um canto de tralha por cada duas divisões da casa, rsrsrs! Talvez não seja assim tanto, mas há tantos cantos da tralha. Na cozinha, há vários pequenos cantos onde se acumula tralha. No escritório também. Ou melhor, todo o escritório é só tralha, acho que é a única divisão que não consigo manter arrumada. :(
    Depois há o solário (espécie de sótão), cheio de tralha (sobretudo roupas dos miúdos) e a cave. Oh God!!! Eu não sou mesmo a pessoa indicada para comentar os teus posts...
    Enfim, podia ser pior.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Ups, parabéns atrasados ;o))) Espero que fiques boa do pé rápido!

    ResponderEliminar
  3. Acho que um cantinho para a tralha é fundamental para manter o restante da casa arrumada. Claro que é preciso ficar de olho para o cantinho não virar um cantão.

    No Brasil, antigamente, os apartamentos tinham um cômodo usado para o empregado (DCE). Com a mudança de empregados para diaristas, o DCE passou a ser usado como despensa/canto da tralha. Atualmente os apartamentos novos estão cada vez menores e são construídos sem DCE. Por um lado nos força a acumular menos, o que é bom, mas por outro, fica difícil esconder a inevitável tralha que temos.

    PS: Melhoras para o pé.

    PS2: Quanto a Lost, assisti toda a série. Que arrependimento...
    As duas primeiras temporadas foram excelentes mas depois, achei que virou pura enrolação. Fica o aviso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já vi o lost todo, esta é a segunda vez que estou a ver... Eu gostei, se bem que a dada altura começou a complicar demasiado...

      Eliminar
  4. Boa Tarde,
    Sou seguidora regular mas esta é a primeira vez que comento. Aliás foi por inspiração deste blog que criei o meu com o objectivo de destralhar a casa. Obrigada pelas perspectivas minimalistas que vai transmitindo!
    O canto da tralha é a nossa arrecadação, que está um caos autêntico, o que me enche de nervos, pois gostava de comprar uma arca de congelação e não posso devido ao caos porque espaço há e sobra desde que esteja tudo em condições. Depois de ter destralhado a casa, pretendo fazer o mesmo com a arrecadação.
    Cumprimentos e as sinceras melhoras.

    ResponderEliminar
  5. Olha quem já voltou :0)

    Na minha casa é mais ou menos a mesma coisa (mais). A tralha é no sotão e a desarrumação está a ser neste momento pelo escritório todo mesmo e não apenas num cantinho...
    Anuskas

    ResponderEliminar
  6. Olá Rita. Estás em biologia marinha certo? Gostaria de saber qual a tua média para entrar, e se é acessível. Numa escala de 0 a 10, sendo 0 chegar a casa e passar o dia a ver tv, e sendo 10 a dificuldade e estudo de um curso de medicina/matemática, em que nível classificas o curso de biologia marinha? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo,
      eu não estou em biologia marinha, eu tenho uma licenciatura em biologia marinha, um mestrado em ecologia e um doutoramento em ciências do mar. Entrei no curso em 1997, pré-bolonha, portanto o curso que eu fiz não tem nada a ver com o curso actual. Em relação à dificuldade do curso acredito que, como em tudo, se gostarmos do que fazemos, as dificuldades são facilmente ultrapassadas.

      Eliminar
  7. Olá, descobri este blog hoje e quanto mais leio, mais gosto!
    Muitos parabéns!
    Eu própria fiz há uns dois anos um manual (para uso em casa) que começou com 101 maneiras de poupar e tem vindo a ser acrescentado, e também já passou as fronteiras da minha casa e é utilizado por algumas amigas que o acharam útil.
    Muito do que aqui encontro, já lá consta, outras coisas que aqui vi irão com certeza passar a fazer parte dele.
    Na minha casa o canto da tralha é no sotão mas tento não enfiar para lá tudo e depois esquecer-me do que lá tenho. Maioritariamente o que para lá vai é o na estação que estiver em curso não estiver a ser utilizado (ex: chapéus de sol, sacos cama, etc no Inverno e edredons, chapéus de chuva no Verão); também lá vão parar muitas coisas que deixamos de usar porque mudámos alguma decoração. Nestes casos e como disponho de uma outra casa de campo, tento sempre reciclar e adaptar para voltar a usar às vezes até com outra função. Mais uma vez muitos parabéns pelo blog. Aqui voltarei! Peço desculpa pelo testamento. Cumprimentos.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...