07/02/2012

Mudanças no blog (boas!)


Ora bem, hoje tenho vários anúncios a fazer...

1) As checklists mensais serão publicadas na página do facebook e não no blog, tal como as dicas diárias que têm sido publicadas lá desde o início de Janeiro.

2) Não enviarei mais os ficheiros das agendas semanal e diária, pois já falhei com algumas leitoras (apago os emails sem querer e coisas assim) e a verdade é que perco algum tempo a mandar emails com ficheiros que podem ser tirados daqui e facilmente modificados (e prefiro gastar o meu tempo a escrever coisas mais úteis).

3) Estou a pensar fazer um calendário editorial para o blog. Qualquer coisa do tipo um tema para cada dia da semana. Estava a pensar no seguinte esquema, a partir da semana que vem:

segundas - minimalismo, coisas mais teóricas e divagações sobre o assunto
terças - projectos de DIY e decoração
quartas - simplificar e organizar
quintas - os projectos do livro One Bite at a Time
sextas - tema livre
Não prometo que cumprirei este esquema, pois invariavelmente a vida familiar e o trabalho atravessam-se no caminho do blog e há que estabelecer prioridades. Mas prometo que vou tentar!

4) Disse há tempos que estava a trabalhar num segundo livro sobre minimalismo. E estava, mas não consigo fazê-lo sem prejudicar a escrita de outras coisas que tenho mesmo que escrever (coisas do trabalho). Tenho alguns textos mais teóricos sobre minimalismo que eram para o livro e vou começar a publicá-los aqui.
Hoje é o primeiro, que segue dentro de momentos.

15 comentários:

  1. Parece-me tudo bem, mas eu realmente quase não uso facebook, e parece-me que ando a perder muita coisa. Mas paciência, essa foi uma das opções que fiz para não perder o tempo que não tenho. Sempre que puder irei lá espreitar. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu às vezes penso em largar o facebook, mas é giro para reencontrar velhos amigos...

      Eliminar
  2. Tenho pena uma vez que não vou ao facebook por falta de paciência e além disso temos o acesso negado pela empresa onde trabalho:((

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, aqui a Universidade devia fazer isso também! O tempo que as pessoas perdem no facebook é incrível! (quando deviam estar a trabalhar)

      Eliminar
  3. Eu estou como a Isa.
    Não uso facebook. Por isso vou perder algumas coisas.
    Agora parece que está tudo concentrado no facebook. Ele é passatempos, ele é novidades...quem não tem, é quase um excluído da sociedade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É triste, de facto, privilegiar-se o fb em vez do contacto directo com as pessoas, mas são os tempos que correm... Eu gosto do fb, mas não passo lá muito tempo...

      Eliminar
  4. Apesar de já acompanhar há algum tempo, só agora venho comentar (preguiça mesmo). Só uma dúvida: imprimes as páginas do vertex uma a uma? Não há forma de criar um ficheiro com, por exemplo, os monthly planner de um ano inteiro e depois imprimir? Obrigada e continuação de bons posts.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu imprimia uma a uma... Não sei fazer de outra forma. Mas agora só uso a agenda do google, já não uso papel!

      Eliminar
  5. Tenho pena que dês prioridade ao Facebook, apesar de ser menos prático para mim, vou tentar acompanhar. De qualquer forma continua com o bom trabalho, dá-me muito gosto ler-te todos os dias.
    Bjocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bubble, não dou prioridade ao facebook!!! Não quero é publicar demasiados posts, pois também se torna cansativo para as pessoas que querem acompanhar... Posso é no fim do mês juntar as tais dicas diárias e postá-las aqui num só post, que tal?

      Eliminar
    2. Boa! Parece-me bem. Se bem que para quem acompanha diáriamente é triste chegar aqui e não ter algo novo..., mas pronto. Se juntares todas no fim do mês já ficamos mais satisfeitas ;)
      Bjocas

      Eliminar
  6. Ola, gostei mto da ideia dos temas por dia da semana =) Onde posso consultar o primeiro livro sobre minimalismo? Está a venda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está o link ali em cima, onde diz O meu livro... é grátis, é só fazer o download!

      Eliminar
  7. A ideia de fazeres um post com as dicas parece-me muito bem!
    De qualquer forma digo-te já que não me importava nada que fizesses mais posts, pois não és nada cansativa, bem pelo contrário!
    Motivas-me a ser melhor!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...