Desde pequena, sempre tive o sonho de fazer a minha própria roupa. Nunca quis ser estilista nem costureira, queria apenas saber o suficiente para costurar roupa para mim a partir de moldes e assim ter peças únicas e diferentes das das outras pessoas.
Nunca me aventurei nessa área, pois sempre achei que não tinha jeito nenhum para tal...
Até ao dia em que descobri o blog Saídos da Concha. A Constança partilha no seu blog os seus primeiros passos no mundo dos crafts e podemos observar a evolução das suas capacidades e do seu trabalho ao longo dos anos. É verdadeiramente inspirador e no dia em que descobri o seu blog, graças a um link da Benita, fui comprar um máquina de costura. Isto foi em Dezembro de 2009.
Este post serve no fundo para vos dizer só isto: arrisquem! Não tenham medo de experimentar coisas novas. Quem quer mesmo seguir um sonho, só precisa de duas coisas:
- ter a certeza que quer seguir esse sonho e que está realmente apaixonado por isso;
- tornar o sonho uma prioridade e estruturar o dia de maneira a ter tempo que possa ser dedicado ao sonho (uma maneira de ter mais tempo é levantando-se mais cedo e não pensem que sou a única pessoa que faz isso; a Adriana, por exemplo, fá-lo para costurar).
E é por isto que eu te admiro: uma pessoa cheia de qualidades e capacidades!
ResponderEliminarBjs
Anuskas
É verdade, às vezes custa um bocadinho mas quando trabalhamos numa coisa que adoramos, passamos a ver essa parte do dia como algo sagrado, e o esforço compensa!
ResponderEliminarAcho q ja disse isto antes, mas adoro este blog! Adoro as ideias, os temas que são do nosso dia a dia! Vir aqui de manha e ao terminar de ler um post estar cheia de ideias, dicas e energia para continuar o dia e os projectos que tento fazer e mtas vezes não consigo! Levantar mais cedo é uma grande ideia! São mais 2 blogs que sigo =) Obrigada!
ResponderEliminarEu também desde miúda que gostava de saber costurar. Mas mesmo com máquina de costura em casa nunca aprendi. Há pouco tempo e com a máquina de costura da minha avó cá em casa, ensinaram-me a trabalhar com ela. Isto porque eu tinha visto no teu blog das sabrinas o tutorial para fazer uma sacola. Desde aí que tenho feito coisas e cada vez quero aprender a fazer mais :) E como este existem tantos hobbies que gostávamos de experimentar e adiamos por falta de tempo ou de iniciativa. Quando começamos a fazer trocamos facilmente horas perdidas na internet ou a ver tv para nos dedicarmos a ele. Tempo arranja-se, o difícil é parar. Eu também recomendo arriscar e fazer. Também gosto de pintura, mas por enquanto apenas aprecio :)
ResponderEliminarEu em 2010, decidi recuperar a máquina de costura que foi da minha avó e depois da minha mãe. Comecei a fazer bainhas e outras coisas que precisava. Depois, um dia, por brincadeira fui ver se ainda sabia crochetar... e não é que sabia??!! Ainda não domino bem os símbolos dos esquemas, mas eu chego lá. E por fim aprendi algo que pensei que nunca conseguiria, pois já tinha tentado por diversas vezes: a tricotar!
ResponderEliminarNunca é tarde para aprender!! Nunca, mesmo!
E o prazer que retiro daí é enorme!!
Parabéns, a bolsa está muito bonita!
ResponderEliminarEu também tenho uma máquina de costura e tenho mesmo mas mesmo mesmo que tirar umas aulas com a minha mãe... É uma vergonha que as minhas gerações anteriores tenham sido costureiras e eu mal saiba mexer no raio da máquina... Vá lá que me vou entendendo com a costura à mão mas não é a mesma coisa.
Eu já sei que deveria levar nas orelhas por isto, mas, preciso de mais tempo... Tenho muita dificuldade em levantar-me cedo por causa da falta que me fazem horas de sono a menos (acabo sempre com enxaquecas terríveis e idas forçadas ao médico ou cama). Como fazes para compensar? A que horas te deitas para conseguires levantar-te às 5h, por exemplo?
Um beijo nosso!
Deito-me às dez e meia... mas nem sempre consigo levantar-me às 5. Mas mesmo ao fim de semana já estou de pé às 7 (não consigo dormir mais que isso). Se ficar cansada ao longo do dia, prefiro fazer uma sesta depois do almoço (sabe tão bem!!).
EliminarOlá, eu também gostava de aprender a costurar, ando à algum tempo a ver máquinas, só não sei qual comparar, algum conselho?
ResponderEliminarOs preços que tenho visto são tão dispares que me fazem ter muitas dúvidas.
A minha custou cerca de 100 euros há 2 anos no Jumbo e estou satisfeita (é uma Toyota)!
EliminarContinua a costurar! Como a feliz dona de uma das tote bags que fazes posso garantir que além de bonita é resistente, o que só mostra como é bem costurada e acabada!
ResponderEliminarParabéns!
Lindos, sem sombra de duvida fantásticos, muitos Parabéns...
ResponderEliminarRita, ontem irritei-me por ter tanta garrafa de vidro para levar para o vidrão que me lembrei das tuas sacolas e por isso vou deixar-te uma ideia de um objeto para se um dia quiseres fazer. Seria tipo uma sacola de pôr ao ombro com 6 divisórias para 6 garrafas para elas não baterem umas nas outras a levar para o vidrão.
ResponderEliminarBjs
Anuskas
;)
EliminarSão muito bonitos! Que mãozinhas de fada! Parabéns!
ResponderEliminar