O resultado - a minha nova mini-saia!
Reduzir, reutilizar, reciclar - e assim diminuir a pegada ecológica e contribuir para um planeta Terra mais saudável!
Já que o nosso papel, metal, plástico e vidro são reciclados e reutilizados, por que não fazer o mesmo com outras coisas que já não queremos, não servem ou não gostamos?
Eu tinha estes corsários de ganga da Salsa que me faziam o rabo ainda maior. Já não os usava há imenso tempo, mas também estava a custar dar uma peça de roupa boa e em perfeitas condições. Decidi transformar os corsários... numa mini-saia!
Inspirei-me na Frugal Girl, que tem imenso jeito para estas coisas e fiz o seguinte:
1. Cortei logo um bocado das pernas e descosi as costuras com um abre-casas.
2. Cortei mais um bocado, de maneira a ficar um pouco mais comprido que a altura pretendida (para ter tecido para fazer a bainha).
3. Dobrei a saia e marquei uma linha a direito, na parte da frente da saia, para eliminar aquela parte bicuda das calças (epá, coisa difícil de explicar, mas entende-se pela foto)... Fiz essa costura a direito, seguindo a linha marcada.
4. Ficou assim (parte da frente):
5. Na parte de trás fiz o mesmo. Ficou a acabar em triângulo, mas pode tapar-se esse triângulo usando um pedaço do tecido das calças que foi cortado.
6. Dobrei o tecido para dentro à altura desejada e marquei a bainha (aqui vê-se o triângulo que ficou na parte de trás).
7. Marquei a bainha, alinhavei e cosi!
É uma boa ideia sim eu ja fiz isso com calças da minha filhota que como ela é alta servem lhe mas ficam curtas. E tambem transformei umas outras calças em calçoes (isto dá para as calças dos rapazes tambem)
ResponderEliminarÉ uma grande ideia. Quando umas calças estão velhas costumo fazer calções, mas a saia ficou muito gira. Não vou esquecer esta dica:)Beijinhos
ResponderEliminarhttp://beleza-natural2012.blogspot.com
Muito boa ideia. Tenho pena de não ter jeito para a costura, pois podia experimentar com as calças da minha filha que rapidamente deixam de lhe servir.
ResponderEliminarUm beijinho e obrigada pela partilha.
Ora que grande ideia!
ResponderEliminarQue bom que é esta partilha de ideias por aqui!
Adorei.
:)
Pois, realmente é uma excelente ideia, bom trabalho, sim senhora.
ResponderEliminarBeijocas
tivesse eu jeito para a costura e já tinha o roupeiro cheio de mini-saias ;)
ResponderEliminarquem tiver jeito, é mesmo de aproveitar esta dica!
Brilhante, só gostava de saber onde é que aprendeu a costurar!! A ideia é muito boa........mesmo para outras peças de roupa...
ResponderEliminarBeijinhos e queremos ver mais coisas dessas!!
Ficou muito bem!
ResponderEliminarTive uma colega de trabalho que fazia umas saias super originais a partir de calças. Mas ela deixava aquela parte «bicuda» como disseste, virada para o lado e sobreposta. Assim é difícil de explicar, mas ficava muito engraçada.
Parece que andamos numa de reciclar peças de vestuário hehe! Beijinho
Mas que bela ideia... ficou muito bonita e na altura definida por ti.
ResponderEliminarBom dia Rita!
ResponderEliminarPois é, na minha juventude todas as calças de ganga terminavam por ser transformadas em saia, mini-saia, calções ou..tcha nãããããã ... em malas ou mochilas. Depois era só desenhar, escrever, cozer mariquices ou aplicar pin's. Parece que os bons velhos tempos voltaram. E Deus gostou do que viu.
Um resto de dia incrível para si.
Rosália
Olha que boa ideia :) Já tinha feito alguns calções com jeans antigos, mas saias não. Obrigado pela partilha! Gostava muito de ver mais sugestões deste género por aqui...
ResponderEliminarJoana
Olá
ResponderEliminarOptimo blog, com ideias interessantes e temas úteis.
Um blog onde se aprende alguma coisa, e sobre varias areas.
Parabens
Anocas
Olá Rita
ResponderEliminarEstou a adorar o teu blog.
Já estou a pôr em pratica alguns conceitos.
Referi te no meu blog
beijokas
http://neuzamariano.blogspot.pt/2012/04/h-i-my-beautys-sempre-gostei-de-teorias.html