Este é um livro que comprei pela capa: "Living the savvy life: a savvy woman's guide for smart spending and rich living", da Melissa Tosetti e Kevin Gibbons. Olhei para a capa e fiquei imediatamente cativada. Foi a calçada, foi a saia da mulher, os chinelos e o seu cesto de compras, e a sensação de paz e felicidade que a imagem me transmite.
Este livro não ensina mil e uma maneiras de poupar, nem é um guia para a frugalidade. Este livro tem a ver com bom senso e equilíbrio. E, portanto, adequa-se perfeitamente à minha filosofia de vida. Já referi várias vezes que o objectivo de um estilo de vida minimalista não é poupar dinheiro, embora isso seja uma consequência do minimalismo. Eu continuo a comprar açúcar amarelo e mascavado em vez do branco, embora sejam muito mais caros - mas fazem menos mal. Continuo a almoçar fora quase todos os dias de semana, pois prefiro comer peixe grelhado do que os restos do jantar. Compro sílica para o caixote dos gatos, que é muito mais cara que a areia normal, mas cheira muito menos mal. Para mim não faz sentido viver com menos qualidade só para poupar uns tostões. Tudo com conta, peso e medida.
Este livro é sobre isso.
Se quiserem ler os dois primeiros capítulos, basta subscrever a newsletter. Mas já agora, ficam aqui uns parágrafos do livro com os quais me identifiquei de imediato. E savvy é uma palavra que eu adoro. E, de facto, o que eu quero é ser savvy em todos os aspectos da minha vida.
(Já agora, savvy em português não tem tanta piada... significa experiente, conhecedor, pessoa com bom senso, com juízo.)
Ah!
Uau... adorei! Obrigada pela partilha!
ResponderEliminarolá Rita! a primeira vez que reparei neste livro, também foi a capa que me atraiu! na altura não o comprei, mas folheei-o e pareceu interessante. está na minha lista de futuras compras inteligentes!
ResponderEliminarbeijinhos da costa alentejana, Xana
Rita, há uns meses atrás deparei-me com uma recomendação tua deste livro. Confesso que também fiquei atraída pela capa e de imediato o adquiri. Adorei este livro. Foi, sem dúvida, um dos grandes impulsionadores deste meu novo modo de vida (a par de ti, obrivamente).
ResponderEliminarBjs
Fiquei curiosa!
ResponderEliminarDeve ser bem interessante o livro!
:)
Olá Rita,
ResponderEliminarTambém vai totalmente de encontro à minha filosofia de vida. A foto da capa diz-me muitíssimo: tem tudo a ver comigo. E não o digo com vaidade ou orgulho, digo-o com alegria, porque esse é o resultado duma série de modificações e ajustes que fiz aos meus hábitos diários.
Descer à terra é libertador e traz de facto equilíbrio à nossa vida.
Nem mais Rita, as pessoas à vezes confundem o minimalismo...
ResponderEliminarEssa capa é mt sugestiva...faz-me lembrar eu aqui na terra, depois de ter mudado de vida, mas q assim como tu n abdica de certas coisas...
Olá Rita,
ResponderEliminarSou sua fã sem ressalvas.
Sempre fui acumuladora e desorganizada e com você estou melhorando gradativamente. Então muito OBRIGADA é pouco pro tanto que já me ajudastes.
Sou do Brasil e não me sinto segura pra adquirir este livro em inglês. Sabes se foi traduzido para o Português? Agradeço, Com carinho, Jeane
Jeane, penso que não há em português...
Eliminar