17/05/2012

Ser Savvy


Este é um livro que comprei pela capa: "Living the savvy life: a savvy woman's guide for smart spending and rich living", da Melissa Tosetti e Kevin Gibbons. Olhei para a capa e fiquei imediatamente cativada. Foi a calçada, foi a saia da mulher, os chinelos e o seu cesto de compras, e a sensação de paz e felicidade que a imagem me transmite.

Este livro não ensina mil e uma maneiras de poupar, nem é um guia para a frugalidade. Este livro tem a ver com bom senso e equilíbrio. E, portanto, adequa-se perfeitamente à minha filosofia de vida. Já referi várias vezes que o objectivo de um estilo de vida minimalista não é poupar dinheiro, embora isso seja uma consequência do minimalismo. Eu continuo a comprar açúcar amarelo e mascavado em vez do branco, embora sejam muito mais caros - mas fazem menos mal. Continuo a almoçar fora quase todos os dias de semana, pois prefiro comer peixe grelhado do que os restos do jantar. Compro sílica para o caixote dos gatos, que é muito mais cara que a areia normal, mas cheira muito menos mal. Para mim não faz sentido viver com menos qualidade só para poupar uns tostões. Tudo com conta, peso e medida. 
Este livro é sobre isso. 

Se quiserem ler os dois primeiros capítulos, basta subscrever a newsletter. Mas já agora, ficam aqui uns parágrafos do livro com os quais me identifiquei de imediato. E savvy é uma palavra que eu adoro. E, de facto, o que eu quero é ser savvy em todos os aspectos da minha vida. 
(Já agora, savvy em português não tem tanta piada... significa experiente, conhecedor, pessoa com bom senso, com juízo.)





Ah!

8 comentários:

  1. olá Rita! a primeira vez que reparei neste livro, também foi a capa que me atraiu! na altura não o comprei, mas folheei-o e pareceu interessante. está na minha lista de futuras compras inteligentes!

    beijinhos da costa alentejana, Xana

    ResponderEliminar
  2. Rita, há uns meses atrás deparei-me com uma recomendação tua deste livro. Confesso que também fiquei atraída pela capa e de imediato o adquiri. Adorei este livro. Foi, sem dúvida, um dos grandes impulsionadores deste meu novo modo de vida (a par de ti, obrivamente).
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Fiquei curiosa!
    Deve ser bem interessante o livro!

    :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Rita,

    Também vai totalmente de encontro à minha filosofia de vida. A foto da capa diz-me muitíssimo: tem tudo a ver comigo. E não o digo com vaidade ou orgulho, digo-o com alegria, porque esse é o resultado duma série de modificações e ajustes que fiz aos meus hábitos diários.
    Descer à terra é libertador e traz de facto equilíbrio à nossa vida.

    ResponderEliminar
  5. Nem mais Rita, as pessoas à vezes confundem o minimalismo...
    Essa capa é mt sugestiva...faz-me lembrar eu aqui na terra, depois de ter mudado de vida, mas q assim como tu n abdica de certas coisas...

    ResponderEliminar
  6. Olá Rita,
    Sou sua fã sem ressalvas.
    Sempre fui acumuladora e desorganizada e com você estou melhorando gradativamente. Então muito OBRIGADA é pouco pro tanto que já me ajudastes.
    Sou do Brasil e não me sinto segura pra adquirir este livro em inglês. Sabes se foi traduzido para o Português? Agradeço, Com carinho, Jeane

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...