10/10/2012

As mesas de cabeceira não fazem falta...

... porque tenho bed pockets!!! (como se diz em português?)

Nos comentários a este post, a preocupação dos leitores em relação à falta das mesinhas de cabeceira foi recorrente. Mas a verdade é que eu cheguei à conclusão que as mesas não me faziam falta. E como boa minimalista que sou, se não preciso, vai fora (neste caso, foram vendidas). Assim, tenho menos duas peças de mobília para limpar e para arrastar de cada vez que quero aspirar o chão por trás. Muito mais prático!

Mas vamos então ver porque é que as mesinhas de cabeceira não me fazem falta...

Na minha mesa de cabeceira tinha o seguinte:
no tampo - livro
1ª gaveta - lenços de assoar, medicamentos, baton do cieiro, creme de mãos, caneta e duas caixas com brincos e pulseiras
2ª gaveta - soutiens e cuecas
3ª gaveta - meias e collants

A mesa de cabeceira do J. tinha praticamente o mesmo:
1ª gaveta - sprays e cremes anti-mosquitos (ele está sempre a ser atacado) e relógios
2ª gaveta - cuecas
3ª gaveta - meias

A questão fundamental para mim era a seguinte:

De todas as coisas que guardo na mesa de cabeceira, o que é que realmente preciso quando estou na cama?

Preciso de lenços de assoar, creme das mãos, baton do cieiro e o livro. Não preciso de medicamentos tão perto de mim (aliás, ter os medicamentos na mesinha é mau feng shui!) nem da roupa interior (não me visto em cima da cama). O J. só precisa do creme dos mosquitos e só no verão.

Portanto, as duas gavetas de cima da nossa nova cómoda (penúltima foto) albergam agora o que estava nas mesas de cabeceira - e ainda sobrou espaço. Até é muito mais prático, pois fiquei com a roupa interior, bijutaria, tops e camisolas tudo na mesma cómoda.

Mas então e as poucas coisas que referi acima? Bed pocket!


Fiz dois destes bed pockets para pormos as tais coisas que de facto precisamos quando estamos na cama. O bed pocket do meu lado tem apenas lenços, o livro que estou a ler, baton de cieiro e creme para as mãos. Simples, prático, funcional e bonito. E finalmente deixei de bater com a cabeça na mesa de cabeceira (sim, às vezes acontecia...)!

Quero fazer uma coisa do género para pôr no sofá da sala para guardar os comandos. Logo faço um tutorial para quem quiser aventurar-se nas costuras...

29 comentários:

  1. Esta foi sem dúvida uma excelente ideia! Eu ainda continuo a precisar das mesinhas pois não tenho cómoda, mas se tivesse uma cómoda estou certa que faria como tu :)

    ResponderEliminar
  2. Bárbara Roseira10/10/12, 11:17

    Rita, adorei a ideia! vou fazer o mesmo na minha cama! Nós lá em casa só temos uma mesinha de cabeceira, que serve basicamente para colocar livros. tem uma gaveta mas que só serve para guardar tralha! Obrigada, esta ideia é perfeita!

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia a ideia. Tenho um tutorial num dos meus livros de crafts de como fazer, mas nunca o fiz. É uma boa ideia!

    ResponderEliminar
  4. Excelente dica! Eu tenho duas mesas de cabeceira numa cama individual, estou a ponderar retirar pelo menos uma. Talvez o passo seguinte seja bed pockets! :)

    ResponderEliminar
  5. Preciso mesmo de mais detalhes. Não sei exactamente como isso "funciona"... Como se coloca? Onde está exactamente preso?
    Não sei se na minha cama dá para aplicar pois tem gaveta por baixo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está preso entre o colchão e o estrado. Mesmo com gavetas por baixo dá para fazer!

      Eliminar
    2. Ah, boa! Obrigada :)

      Eliminar
  6. Parece-me uma excelente ideia, muito prático!

    ResponderEliminar
  7. Amei a ideia, e quero copiar, vc pode ensinar como fazer o Bed pocket!

    Grata,

    Vanessa Carvalho
    vanessacmiranda@hotmail.com

    ResponderEliminar
  8. Engraçado! No nosso quarto temos o contrário! 2 mesinhas de cabeceira e uma cama e nada de cómodas! Espreita aqui: http://umavidaparaorganizar.blogspot.pt/2012/10/um-bocadinho-de-nos.html

    A ideia de um bed pocket para os comandos da sala parece-me muito bem! jinho

    ResponderEliminar
  9. Concordo com a inutilidade das mesas de cabeceira, esses bolsos de apoio servem bem para o livro e os candeeiros ficam bem na parede. Mas é complicado convencer o outro elemento do casal...

    ResponderEliminar
  10. A mim faz-me impressão ver um quarto sem mesinhas de cabeceira, parece-me despido. Mas pior ainda onde pões um copo de água ou chá se for beber para cama? Não vou dizer que a ideia não é gira, claro que é mas não lhe impedia de ter nem que fosse uma mini prateleiras como apoio.
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem disse que eu bebo água ou chá na cama?? E se eu precisar mesmo de um sítio para apoiar o copo ou a chávena... que tal a maior superfície horizontal que existe? O chão.

      Eliminar
    2. Ah ok não queria aborrece-la é normal as pessoas fazerem perguntas quando vêm partilhadas coisas diferentes.Não?
      Bjs

      Eliminar
  11. Uma ideia brilhante, adorei :D *

    ResponderEliminar
  12. Quando descobri este blog achei piada, porque desde que comprei a minha casa sem querer fui minimalista e ainda hoje mantenho essa mesma teoria porém não sabia que era algo que exista, vá pensava que eu era maluquinha e não existia de facto o conceito minimalista para além de estilo de arte.

    Por causa agora das mesas de cabeceira. Não tenho objectos de decoração, não tenho nada(quadros prateleiras) nas paredes, em relação ao quarto mantive ao máximo organização, funcionalidade, e equilibro. Por exemplo o meu móvel do lavatório da casa de banho tem bastante arrumação, logo roupa interior, cosméticos, medicamentos, stock de produtos de higiene está tudo lá. Ainda tenho o objectivo de colocar umas prateleiras em frente ao duche para toda a roupa de casa de banho (toalhas) estar disponível no sitio onde mais falta faz, estando assim sempre à mão.

    No quarto tenho uma cama que tem uma combinação de cabeceira do ikea Malam (http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/40109418/)com estantes que tem a opção de ficar escondido por de trás da cabeceira da cama ou aberto, aí apenas existem livros, livros que herdei dos meus avós. Não tenho cómoda, tenho um roupeiro incorporado na parede já de origem da casa, é suficiente para cobertores, roupa, impressoras, scanners, dossiers com documentação (facturas, contratos, etc), objectos úteis mas porém não necessários no dia a dia, estão dispostos e organizados conforme o uso. Tudo o que é sapatos e roupa do trabalho do homem fica na dispensa, pois não andamos com os sapatos da rua em casa.

    E acho que já chega de descrições da minha parte! ;)

    ResponderEliminar
  13. Rita, gostei imenso da ideia do bedpocket. Muito útil mesmo :)

    ResponderEliminar
  14. Adorei a ideia! Muito prática para quem tem pouco espaço.

    ResponderEliminar
  15. Excelente ideia. Fico à espera do tutorial!

    ResponderEliminar
  16. Olha só que rica ideia :)
    Gostei mesmo :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. aaah! assim já te entendo! ;)

    ResponderEliminar
  18. Olá Rita

    Já à algum tempo que acompanho este blog e devo dizer que estou a adorar.

    Também eu, sem saber, tinha tendências minimalistas muito antes de ter ouvido falar sobre tal coisa.

    Confesso que apesar disso, as mesas de cabeceira são algo de que nunca me vou conseguir livrar, simplesmente porque cá em casa se usam mais os candeeiros de mesa que os de tecto e não gosto de prateleiras nas paredes, mas recentemente adquiri umas mesas de cabeceira malm só com uma gaveta que se encaixam à cama e permitem limpar tudo por baixo sem ter que arrastar móveis.
    Ainda assim, se não fosse esta minha "tara" acho que esta ideia seria excelente para o nosso quarto.

    beijinho e parabéns pelas excelentes ideias

    ResponderEliminar
  19. Liliana Santos11/10/12, 16:50

    Rita, preciso do tutorial! :) Só tenho uma mesinha de cabeceira do meu lado da cama, que por acaso é um banco Oddvar do Ikea (LOL) onde tenho um candeeiro, livros e a caixinha das pilulas contraceptivas e um creme gordo. Não tenho mesinhas porque pura e simplesmente tenho duas cómodas Malm e não é preciso mais nada, mas este Bed pocket dava um jeitão para me ver livre do banquinho, que destoa da decoração (Cama, comodas e roupeiro em branco). Aguardo pelo post ;) Beijinhos e continuação de muito sucesso.

    ResponderEliminar
  20. és um espetáculo!! obgado!

    ResponderEliminar
  21. Adorei a ideia. Fico à espera do tutorial!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...