10/10/2012

Vamos lá ver se nos entendemos

Então, vou directa ao assunto.

Quando publico fotos da minha casa, não é com o objectivo de receber comentários a dizer que a minha casa é o máximo e que eu devia era ser decoradora profissional.
O objectivo, das fotos e do blog, é apenas partilhar. Partilhar o que faço, partilhar como vivo e, se possível, inspirar outras pessoas a melhorarem um pouco as suas vidas.
Não ando aqui para ser elogiada nem para ficar com o ego lá em cima quando me fazem boas críticas (eu já gosto bastante de mim, não preciso que me elogiem para melhorar a minha auto-estima).

Por isso, vamos lá ver se alguns leitores percebem esta mensagem: eu não pretendo fazer-vos uma lavagem ao cérebro para que se livrem das vossas mesas de cabeceira ou das cadeiras da mesa de jantar. 
Eu apenas pretendo partilhar a minha maneira de ver e fazer as coisas. Cada um tem os seus gostos e se fossemos todos gostar do mesmo (ou do que eu gosto), já haveria lojas Ikea em cada distrito do país, percebem?

E vem isto a propósito (acho que já perceberam, claro) de comentários, que para mim são escusados, que só sabem dizer mal. É o quarto que é frio e desconfortável, é o grande problema, quase tão grave como a crise financeira, de onde hei-de pousar o copo de água ou o livro, é o branco que se suja tanto, enfim... 

Gostos são gosto, gente, e se eu tiro fotos e publico-as com orgulho num blog com 3 mil visitas diárias, é porque me sinto confortável e feliz neste espaço, com todo o branco, sem mesas de cabeceira e por aí fora. Percebem? Não estou à procura de conselhos sobre como melhorar a decoração - se algum dia precisar de conselhos desses, peço-os. Eu gosto da minha casa assim, ok? 

Mas enfim, eu não me chateio assim tanto com esses comentários e publico-os todos. A meu ver, quem perde tempo a criticar os gostos das outras pessoas é porque não está feliz com o que tem. Eu vejo muitos blogs com fotos de decorações, na minha opinião, atrozes, mas nunca me passou pela cabeça criticar a decoração que faz as outras pessoas felizes. Cada um sabe de si, e volto a repetir para ver se percebem, eu gosto da minha casa assim, com o sofá branco, sem mesas de cabeceira, sem cadeiras, sem montes de outras coisas que não me fazem falta. Portanto, vamos lá parar de bater no ceguinho, ok? É que fica mal, sabem, criticar os outros dessa forma tão leviana...

UPDATE
Para o senhor (ou senhora, muito provavelmente) anónimo que me quis corrigir - alguém com um sério problema de invejite crónica:
(e a partir de agora, comentários anónimos que não me agradem, não serão publicados - afinal, de quem é este blog?)




63 comentários:

  1. caga nessa gentalha (perdoa a expressão lol)
    adoro o teu blog q sigo diariamente
    os desarranjados mentais não lhes ligues :)
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Oi Rita! Sou do Brasil, estou adorando seu blog e já mudei várias coisas em casa... muito obrigada! Priscilla Mori

    ResponderEliminar
  3. eheheh....pois é, já deves ter reparado que mtas pessoas falam simplesmente porque....não conseguem manter a língua dentro da boca!Eu da minha parte não sou muito minimalista por natureza, mas aprecio bastante os teus conselhos e dicas, e já adoptei alguns ao meu estilo de casa e de vida. Cada um é como cada qual, e há que respeitar as idéias de cada um e aprender uns com os outros. Mas enfim, isto sou eu....bj!

    ResponderEliminar
  4. A tua casa é a tua casa e tu é que deves gostar da decoração e sentir-te bem lá. Ninguém tem que criticar se tem muito ou pouco branco, muitos ou poucos móveis. É o teu estilo de vida e é o que faz sentido para ti :)

    ResponderEliminar
  5. Em relação aos comentários, fique com o essencial, ignore o resto :)

    ResponderEliminar
  6. Eu cá acho que é tudo lindo! Não é desconfortável, é o contrário: tranquilo. Adoro! Só ainda não mudei também muita coisa lá por casa porque estou no estrangeiro, mas assim que puser os meus pézinhos na minha rica casinha tenho tanta coisa para vender/dar! Só não renovo a decoração (que é pesada, feia) porque agora vem um minimeu a caminho e o dinheiro não dá para tudo.

    Aliás, queria perguntar-lhe uma coisa.. onde vende os seus móveis? Eu estou a pensar colocar anuncios no OLX, CustoJusto e Leilões.net, mas se me pudesse dizer onde coloca os seus agradecia, porque consegue sempre vendê-los tão depressa!

    Um beijinho e, tal como disse, não se pode agradar a gregos e troianos e não se deve ligar a tais comentários.

    ResponderEliminar
  7. Percebo que a insistência deste tipo de comentários lhe tenha feito saltar a tampa... mas a verdade é mesmo como diz: "quem perde tempo a criticar os gostos das outras pessoas é porque não está feliz com o que tem".
    Sigo o seu blog há algum tempo e apenas tenho de lhe agradecer a partilha da sua experiência e as suas dicas. Concordo com algumas coisas (das quais umas poucas já foram implementadas cá por casa) e não me revejo noutras, mas fico grata por as partilhar :)
    Força aí e não ligue às más línguas!

    ResponderEliminar
  8. Venho aqui sempre e raramente comento, não porque não tenha nada para escrever ou comentar mas simplesmente porque adoro vir cá ter ideias novas, ver as suas partilhas e quem sabe mudar algo na minha vida também, nem que seja aos poucos de cada vez. Não comento porque por vezes, nada tenho a acrescentar áquilo que partilhou, em nada irei contribuir para melhorar a sua ideia ou partilha, venho por bem e sim, retirar das suas partilhas aquilo que eu poderei adaptar à minha vida e só. Quando publica posts sobre compras adoro comentar porque também tenho as minhas fórmulas de poupança e técnicas, claro, fora isso, venho e assimilo, ainda há poucas horas vim aprender com uma das suas partilhas como se faz detergente para a roupa económico e mais ecológico e até guardei nos meus favoritos como lembrete. Como dona de um blogue, como leitora de blogues lamento que existam por aqui e por todo lado, infelizmente, pessoas que não se escusam de dar a sua opinião e até critica sem moderação. Eu não a conheço, a si Rita, mas pelo que leio já percebi que é uma pessoa bastante determinada, focada e simples. Sem necessidades, como afirma, de ser apaparicada. Gosto muito do seu blogue sim, gosto muito de vir cá ler as suas ideias e partilhas, agradeço-lhe! Aos que deixam comentários deste género, só posso desejar que destralhem a mente...
    Beijocas nossas e continuação de excelentes posts, virei sempre.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Sensacional!!!!!
    Parabéns pelas verdades ditas!

    ResponderEliminar
  11. Acho q vc tem tda razão, essa gente q critica, no fundo (ou mesmo na superfície) está é insatisfeita com as próprias coisas e a própria vida. Eu acho interessantíssimo o jeito como vives. Beijos da Taís.

    ResponderEliminar
  12. Mais um comentário de reforço positivo: Já andava a destralhar antes de conhecer o seu blog. Mas o que é certo é que me deu mais motivação e informação para o fazer organizada e rapidamente. Até as limpezas já faço como a Sofia (mais coisa menos coisa, adaptado a mim e à minha casa). Por essas e por outras, obrigada!

    ResponderEliminar
  13. Acho que qualquer pessoa que tenha um blog o faz por gostar de escrever e de partilhar com os outros os seus pontos de vista e não para ser elogiada.

    E claro que não estás a fazer lavagem ao cérebro de ninguém, só aqui vem quem quer, eu quando aqui venho ler as tuas novidades, retenho a informação que para mim faz mais sentido e que me interessa, quanto ao resto, leio e percebo e até posso dar a minha opinião, mas claro sem criticar destrutivamente.

    Eu pessoalmente, não abdicava das minhas mesas de cabeceira, e não me sinto mal em dizer-to pois todos temos direito à nossa opinião e na minha maneira de ver as coisas as mesas de cabeceira fazem-me falta, mas se a ti não te incomoda não as teres, se te dá mais jeito assim e se para ti funciona melhor dessa maneira, muito bem, bom para ti, não te critico por isso, cada qual organiza as coisas da maneira que lhe dá mais jeito.

    Da minha parte só tenho a agradecer por partilhares as dicas e as escolhas que fazes, pois ajuda-me muito a melhorar a minha simples vidinha e não te chateies com comentários menos bons, continua a escrever pois tenho a certeza que há muito mais gente a aproveitar as tuas dicas do que a criticar. :-)

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Arre gentinha invejosa e que só sabe dizer mal....

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. ó!! essas pessoas, são pessoas que não têm vida própria e não têm nada que fazer!! Não ligues a esses comentários! Eu sou sincera, gosto bastante do branco da tua casa (já o tinha dito) e acho que isso reflecte a pessoa que és! Gosto muito do teu blog! É muito inspirador para mim, penso mto nas tuas ideias e tento destralhar todos os dias, pq a mim a tralha tb não me faz mto feliz! E olha isso das mesinhas de cabeceira, ainda há pouco tempo pensei em tirá-las, pois ia tendo um acidente mto grave com um dos candeeiros (derreteu)!! =( e agora nem lá tenho nada com medo! Obrigada por tudo, pois podes crer que ajudas mta gente como eu!

    ResponderEliminar
  17. Ainda hoje estive a fazer um apanhado dos posts mais importantes p iniciar o meu destralhamento!! Keep up the good work!

    ResponderEliminar
  18. Não fiques chateada Rita, eu sei que não ficas! Mas sabes que é diferente, é normal as pessoas estranharem e fazerem montes de perguntas de como fazes isto ou aquilo, se não te faz falta para isto ou aquilo. No fundo, são as suas/minhas próprias dúvidas. Às tantas daqui a uns meses estarão/estaremos a fazer igual a ti!
    Já diz o ditado que primeiro estranha depois entranha!
    Se vives feliz e resolvida assim,óptimo! E ainda melhor é partilhares isso com os outros! :)
    Vá, hoje já vais em 3 posts! eheheh!

    ResponderEliminar
  19. E quem fala assim não é gago! :) Felizmente as pessoas não são todas iguais e ainda bem que todos temos gostos diferentes. Concordo naquilo que dizes que este é um cantinho de partilha que pode servir de inspiração a muita gente. Não serve para as pessoas gostarem ou não gostarem, até porque não me parece que o objetivo ao partilhares as fotos da tua casa, seja reunir a aprovação dos teus leitores . Haverá sempre quem goste e quem não goste. O importante é que as tuas escolhas tragam maior felicidade aos teus dias.
    P.S. Eu que tenho tanta mobilia branca em casa só tenho uma coisa a dizer, suja-se muito menos que a que tenho noutros tons.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Eu só queria dizer-te obrigada!! pq uma amiga começou a destralhar a casa dela e eu vou "ganhar" um jarro que já andava para comprar á imenso tempo!!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  21. Eu gosto muito das tuas ideias e do blog, és uma fonte de inspiração para mim, apesar de não termos gostos exactamente iguais eu retiro a ideia principal daquilo que partilhas e muitas vezes aplico-o na minha casa/na minha vida e para mim é isso que faz sentido de toda esta partilha e interacção blogosférica.

    Compreendo perfeitamente o queres dizer, o último post que fiz foi sobre uma cabeceira de cama e já tenho comentários a falar dos tapetes... eu até gosto de ouvir outras opiniões mas é quando as peço ;)
    beijinhos e continua assim.

    ResponderEliminar
  22. Eu qd li apenas o cabeçalho do post, percebi logo ou a Rita estava a brincar, ou estava mesmo irritada...
    Não fazia ideia do que vinha aí, as pessoas são assim...os cães ladram e a caravana passa, mas hoje qd descia as escadas cá em casa lembrei-me imenso de si, mesmo que n pretenda e eu sei que as dicas n têm essa finalidade, a Rita podia "dar" umas consultas pessoais para destralhar casas...uma personal adviser no fundo...n fiquei chateada comigo por estar a dizer-lhe isto , sei perfeitamente que é a sua filosofia de vida...não um full time job nessa perspectiva...para as pessoas comuns/materialistas talvez pensem que isto é esquisito...já destralhei o meu quarto e agradeço-lhe :), sinto-me inspirada . Mt obrigado

    ResponderEliminar
  23. obrigado por acordares tão cedo para escrever para os que como eu gostam de te ler. Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Correção: O blog tem aproximadamente 1400 visitas diárias e não 3000. Mas mesmo assim é um número bastante razoável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos a minha licenciatura, o mestrado e o doutoramento em ciências não são suficientes para saber ler números...
      É preciso uma paciência... tem um update lá em cima só para si.

      Eliminar
    2. Adorei esta resposta, Rita!! Genial!! :)
      É a primeira vez que comento e não pude deixar passar esta :)
      Muito obrigada pelas partilhas, pela inspiração...
      Até eu, preguiçosa crónica, desorganizada permanente, até eu me estou a render ao "destralhamento".
      Ass.: Vania

      Eliminar
    3. Adorei esta resposta!!!!
      Realmente, se não gostam para que vêm ler??? Só para dizer mal???

      Eliminar
  25. Rita acho muito bem que se afirme! Eu adoraria ter coragem para mudar tudo aqui em casa: branco, branco, branco...sem coisinhas e bibelots a atrapalhar! Vou fazendo isso pouco a pouco e graças a si: obrigada pelas dicas e conselhos que partilha connosco!Adoro a forma simples de viver, sem tralha...e adoro o termo "destralhar"!

    ResponderEliminar
  26. Ai que paciência que é preciso para pessoas mesquinhas que não podem com o sucesso alheio!

    Força, não desanimes!
    Beijinhos
    Ricardo

    ResponderEliminar
  27. Parabéns!!!!
    Quem fala assim não é gago :)
    Obrigado pela inspiração, de vez em quando lá me vem um rasgo de inspiração e toca a detralhar, para quê tanta tralha ???????
    Beijinhos, estes nunca são demais :)

    ResponderEliminar
  28. "É o quarto que é frio e desconfortável, é o grande problema"

    Eu também oiço isso muintas vezes por ser minimalista agora jà a quasa 1 ano. ;)
    O também tem a variaçaõ do quarto de hospital! :D

    Mas...qu'importa. Uma pessoa tem de dar pouco a essa chatice naõ é?

    Boa continuaçao com o bloge,

    David, um leitor da Suiça a algums tempos agora.

    ResponderEliminar
  29. Paulina Reys10/10/12, 21:20

    Olá Rita! Para mim o melhor é mesmo ignorar. Anda por aí muito subdsenvolvimento inteletual que não merece o tempo que se lhe dispensa. Bjs

    ResponderEliminar
  30. Pois Rita, realmente esses comentários são escusados. Pela minha parte eu agradeço as partilhas, tenho aprendido muito contigo embora ache impossível, ao dia de hoje, viver tão minimalisticamente como tu adoro que sejas tão desprendida das coisas e acredito que tenha suma vida muito mais livre do que a minha. Quem me dera! Mas eu adoro a minha tralha e sinto-me bem com ela por perto. No fundo, isto é mais uma questão de estado emocional (?) ou coisa que o valha e cada um é (e está) como é.

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  31. "eu não pretendo fazer-vos uma lavagem ao cérebro para que se livrem das vossas mesas de cabeceira ou das cadeiras da mesa de jantar" ahahaha! :)

    Rita, quantos mais visitantes se tem, mais propício se está a esse tipo de comentários, mas nada feito. Penso que já o disse antes, só tenho a agradecer-te por expores a tua casa assim e partilhares a tua ideologia não só por palavras mas também por imagens. É uma força grande para a motivação de quem lê e se interessa e se identifica.

    É engraçado ainda que quando eu li na primeira vez que tinhas tirado as mesas de cabeceira, eu pensei por instinto qual a vantagem dessa tua filosofia, e procurei pontos idênticos na minha casa também em outros contextos. O modo de pensar é sem dúvida prático.

    Acho que estás com o pensamento "à frente" de muitas pessoas que postam comentários infelizes, mas isso é um nada dentro da quantidade de pessoas que lê o teu blog e volta cá todos os dias com todo o carinho pelo que escreves e partilhas ;)

    ResponderEliminar
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  33. um like para este post (e todos os outros) ;-)

    ResponderEliminar
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  35. Pelo que tenho visto na blogosfera, este é um mal que chega a todas as pessoas que têm muitas visitas no seu blogue o que me leva a concluir que só pode mesmo ser inveja... E também não percebo uma coisa desses comentários: será que não têm nada de útil ou divertido para fazer...? Que vida tão triste...

    ResponderEliminar
  36. Parabéns pelo teu blog Rita. Sigo-o diariamente há cerca de um ano e você está coberta de razão. Críticas assim são mesmo deselegantes e desrespeitosas. E quem manda no blog é a dona do blog! E ponto final!!
    E desde de que criei o meu blog, tenho divulgado o teu na minha Home entre os blogs que eu sigo diariamente.

    Abraços, e até amanhã no próximo post.

    Adriana Lira (BRASIL)

    ResponderEliminar
  37. O que tenho a dizer é: Obrigada por manter o blog, e mantê-lo mesmo em frente às adversidades. Você (e o blog Vida Organizada) estão me ajudando muito em minha nova vida de casada (casei em Abril desse ano!!!) e nessa também nova vida minimalista. Sei como as pessoas podem ser maldosas. Passei por muito disso em meu blog, e acabei ganhando inimizades apenas por ser bem direta (o que alguns confundem com "ser grosseira"). Mas num mundo de pessoas maldosas existem também pessoas maravilhosas. Conte com elas!

    ResponderEliminar
  38. Oi, Rita
    Muuuito obrigada por compartilhar sua vida conosco, me faz muito bem, aprendo muito. Sua vida real me inspira, justamente por ser real, não aguento mais tanta ilusão.

    Não fique chateada com certos comentarios, a inveja é inerente ao sucesso.

    Tudo de melhor para você!

    beijos,

    ResponderEliminar
  39. Rita, não sei a quais comentários você se refere, mas acho que quando algumas pessoas questionam algumas coisas ou falam que o quarto é isso ou aquilo elas talvez não estejam necessariamente te criticando, mas sim expressando a opinião delas. Por mais que o seu blog fale do seu gosto e da sua casa, ele é público e as pessoas talvez o enxerguem não como algo tão pessoal.

    Eu também tenho blog e é comum receber comentários de pessoas discordando completamente de coisas, bem... de coisas tolas! As pessoas questionam pequenas frases, pequenas exclamações, pequenos detalhes que são, ao meu ver, irrelevantes diante do assunto que estou abordando. Elas às vezes se apegam a detalhes e os criticam, perdendo de vista o fato de que eu tenho as minhas opiniões e que o que expresso no blog são as minhas opiniões (e não o que eu acho que todos deveriam fazer). Isso às vezes é meio absurdo, mesquinho, ingênuo ou ridículo (depende do tom do comentário) e eu fico meio de saco cheio... aí eu acabo pensando assim, que alguns leitores simplesmente têm um jeito de ser mais "ácido" mesmo, que eles simplesmente dizem coisas como as que você mencionou porque querem expressar sua forma de pensar sobre os mesmo assuntos que eu (e sobre as fotos da minha casa e de outras coisas pessoais que coloco por lá).

    Hoje mesmo eu estava pensando sobre tudo isso e aí acabei lendo esse seu post e me identifiquei com o que você escreveu. No início do texto te dei razão, porque estava me sentindo assim também, mas conforme lia eu acabei percebendo que não dá pra gente escapar disso a partir do momento que torna qualquer coisa que a gente pensa pública. Claro que falta de educação e grosseria não devem ser aceitos, mas essas críticas chatinhas e insistentes fazem parte. Talvez você não queira receber elogios, críticas ou conselhos em relação a seu apartamento ou a qualquer outra coisa pessoal, mas as pessoas podem querer dar a opinião delas mesmo assim. A gente não tem muito controle sobre o que as pessoas interpretarão daquilo que nós escrevemos, falamos ou fazemos...

    Eu tenho deletado comentários anônimos e identificados que considero francamente grosseiros (e não somente incômodos). São poucos. Os incômodos e mesquinhos são um pouco mais comuns. Acontece muito desses leitores acabarem me escrevendo e-mails e aí percebo que eles na verdade são pessoas ótimas, mas que realmente sentem-se muito à vontade para fazer alguns tipos de comentários que eu evitaria.

    Bem, enfim, às vezes acho isso um saco mesmo... mas acho que vem junto com o pacote.

    beijos

    ResponderEliminar
  40. Rita, desculpe escrever tanto em comentários, mas acabei de ler o comentário que fala que seu quarto parece frio e desconfortável e não achei tão ruim quanto você achou... quer dizer, acho que à pessoa que o escreveu faltou tato, mas na minha visão ela só queria mostrar que ELA acha essa estética desconfortável e fria e que prefere tons de castanho. Enfim, provavelmente é só alguém querendo compartilhar o que pensa sobre o assunto e não querendo ser desagradável... Bem, me desculpe qualquer coisa, sinceramente agora estou com um pouco de receio de escrever algo que te desagrade, porque apesar de comentar pouco, adoro seu blog!

    ResponderEliminar
  41. ola Rita . Nao podia deixar de lhe agradecer o quanto me tem ajudado .
    Casei ainda muito nova , com 17 anos , sem nada saber da vida domestica .
    Durante doze anos tenho vindo sempre a aprender e aperfei¢oar.
    Mas foi a cerca de una semana que encontrei algo ke diaa dia me tem ajudado tanto e me traz mais calma e organiza¢ao ... o seu blog.
    Ate os meus filhos de 9 e 4anos e o meu marido andam mais felizes .
    Nao tem sido facil com dois empregos , uma casa com 3 andares , dois filhos pequenos , travalho voluntario e um jardim grande . Mas a Rita veio-me moszrar k a solu¢ao .
    Nao ligue a kem tem maldade , so lhe tira momentos de paz . simplesmente ignore.
    Eu costumo dizer que os mrus filhos nao merecem k chegue chateada a casa .
    un bem haja Rita

    ResponderEliminar
  42. Rita, um post como esse último, o do quarto, só pode suscitar dois tipos de comentários, positivos e negativos. Como nem um nem outro lhe interessam, talvez possa, nesse caso, eliminar a possibilidade de comentar (caso seja tecnicamente possível).
    Subscrevo os dois comentários da Marina.
    Um abraço e boa continuação!

    ResponderEliminar
  43. Eu também pouco comento, mas venho várias vezes por dia aqui. Penso que qualquer pessoa normal sabe que o intuito é ajudares e não receber louvoures de super decoradora ou wherever. Mas existem sempre esses...que não são normais...Falando por mim, tens me ajudado a organizar ainda mais e melhor a minha casa, e só tenho a agradecer. Em relação 'ao resto', são apenas paisagem ;)

    Continua! :)Beijinho

    ResponderEliminar
  44. Assim é que é Rita! Eu sigo o blog e não vivo sem a minha mesa de cabeceira, mas isso sou eu lol, mas só para dizer que apoio o post e concordo :)

    ResponderEliminar
  45. Olá Rita,
    Eu passo frequentemente pelo teu blog, porque gosto muito do que aqui fazes e como o fazes, apesar de nunca o ter comentado. Também nunca tinha apanhado um post como este - e desta vez apeteceu-me dizer algo. Percebo o teu interesse em saber o que quem te lê tem a dizer, mas eu pessoalmente não perco tempo com comentários anónimos. Penso que as pessoas devem assumir o que dizem e se não se identificam, então se calhar não vale muito a pena ouvi-las. Um beijinho para ti!

    ResponderEliminar
  46. Rita, ando sempre por aqui e não comento. Apenas me inspirto (ah, sou do Brasil). tb tenho um blgo pessoal e penso como vc. Eu leio assim. Venho aqui, vejo a sua experiencia e uso o que achar que serve pra mim tb. entendo que vc não quer q td mundo seja como vc, como eu tb não quero qd posto algo da minha rotina em casa. É só a grane maravilhsa da internet que nos permite compartilhar experiências. já tirei idéias, já refleti, mt a aprtir de seu blog. não ligue pras pessoas que não entendem o própósito da comunicação democrática da internet e ainda pensam sob modelos de imposição da publicidade tradicional de jornais, revistas tv "compre", "tenha", "siga". abraços!

    ResponderEliminar
  47. Gostei do que você escreveu hoje. Fiquei pensando porque as pessoas se contêm em elogiar e incentivar e se soltam a fazer críticas absolutamente desnecessárias... Já superei tantas dificuldades com a organização, quer seja no trabalho, em casa, na vida e só tenho a agradecer aos blogs que sempre têm algo que funciona para quem os escreve e que me dão a oportunidade de despertar para uma nova possibilidade.

    ResponderEliminar
  48. Rita, até o meu marido já começou a usar a palavra "destralhar".:D
    Volta e meia: "temos de destralhar aqui, destralhar ali"
    Tem sido uma grande ajuda e ainda bem que está disposta a partilhar!
    Beijoca e continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar
  49. És o máximo! Ainda estou a sorrir.

    ResponderEliminar
  50. penso que o outro comentário das visitas, se estava a referir ao "SiteMeter"

    ResponderEliminar
  51. Rita,

    adorei o printscreen :) ah, e tb a ideia da Ikea hehehe! e ainda, q há mts desempregados infelizmente todos sabemos, agora haver desocupados q gastam o seu tempo a ver coisas q n gostam, aparentemente só pr criticar....... por favor, arranjem uma vida!

    ResponderEliminar
  52. Invejosos hão de invejar.

    Sou como você: se não gosto, não comento; se não gosto SEMPRE, páro de ler. Mas tem gente que vive para incomodar os outros.

    Não costumo comentar aqui, mas leio com frequência (porque gosto, obviamente!) e, embora muitas coisas não se me apliquem (não tenho vocação para a decoração escandinava, por exemplo, porque sou uma apaixonada por cores - coisa de brasileira?), adoro ver tua casa minimalista - e sempre tiro alguma boa lição, para mim ou para conhecidos.

    Não sei se faz sentido em pt_PT, mas lembrei-me de um poema do Mario Quintana:
    "Todos estes que aí estão
    Atravancando o meu caminho,
    Eles passarão...
    Eu passarinho!"

    ResponderEliminar
  53. É assim mesmo! Há pessoas que não fazem nada de positivo na vida, e que ficam seriamente incomodadas com a felicidade dos outros! Más vibrações... longe com elas!

    ResponderEliminar
  54. É sempre desagradável receber comentários negativos que só pretendem deitar abaixo o trabalho realizado com tanto carinho, como o vejo. Mas é bom sinal. Não se pode agradar a toda a gente e demonstra que a visibilidade do seu blog é muito grande e continua a crescer. Parabéns!

    ResponderEliminar
  55. Olá Rita
    Gosto muito do teu blog.
    De facto é das poucas leituras em português sobre o assunto.
    Tens ajudado muito, pois era bastante desorganizada e aos poucos, estou ficando melhor.
    Quem não gosta que não leia!
    Afinal, não sei porquê que alguém que não se identifica minimamente com o que escreves perde tempo a ler!... E ainda mais tempo a comentar.
    Só pode ser gente muito desocupada.
    Força, Amiga.
    Continua a escrever que estás a ajudar muita gente a mudar de vida.

    ResponderEliminar
  56. Muito bem! Eu vou passando por aqui despercebida (porque leio, leio e quase nunca comento), mas faço parte das visitas diárias. Posso dizer que estou em processo de destralhamento do meu quarto pelo incentivo deste blogue (pena que não estou a tirar fotos do antes, mas vai ser uma diferença abismal, mesmo que a maior diferença seja dentro dos armarios). Obvio que nem toda a gente tem que o fazer, eu ja o queria ha muito tempo, mas só agora ganhei coragem! Parabéns pelo blogue e obrigada por todas as partlhas!

    ResponderEliminar
  57. Não se zangue assim, moça, não vale a pena... Quem visita um blog, certamente é porque gosta dele. E a possibilidade de comentar abre espaço para que as pessoas deixem suas próprias opiniões. Claro que coisas grosseiras não podem mesmo ser toleradas. Mas às vezes, é somente uma opinião diferente, que o leitor do blog sentiu-se à vontade para expressar, como o faria numa conversa pessoal. Eu mesma comentei, no post do quarto, que "para o meu gosto pessoal, preferia como estava na foto tal..." Espero não ter sido indelicada, gosto muito de seu blog e de suas idéias. Bjs!

    ResponderEliminar
  58. Oi, Rita! Meu nome é Alba e sou aqui do Brasil. Moro em uma cidade próxima ao Rio de Janeiro, Petrópolis, conhecida como "cidade imperial" porque aqui passava os verões a famíia real portuguesa na época do império. Adoro seu blog - ele está posto aqui na minha barra de favoritos já há muito tempo. Sua casa é muito bonita e organizada, seus textos são inteligentes e bem escritos. Parabéns! Continue escrevendo e publicando suas fotos. Sou sua fã.

    ResponderEliminar
  59. Parabens, Rita! Assertividade muito bem aplicada.

    Bjs do Rio de Janeiro,

    Ana

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...