21/03/2013

Coisas vs. experiências

Um dos meus filhos fez anos esta semana. Depois das últimas experiências com festas de anos, que são sempre iguais e impessoais, com prendas na sua maioria inúteis, que eles não ligam ou estragam em menos de nada, desisti de vez de fazer festas de anos. Em vez de festa e inúmeras prendas, fomos passear.

Zoo de Lagos, passeios por Lagos e Sagres, noite dormida num bom hotel em Lagos, massagem para mim, apesar de ser dia do pai, crepes ao pequeno-almoço, e até yoga no jardim. 

Foram 2 dias muito bem passados. A única prenda que o miúdo quis foi um Lego. Estar com a família, num sítio diferente, a passear, a viver novas experiências, é mais importante para ele (e para nós) do que receber coisas, brinquedos, roupa, tralha de que não precisa. Estou a criar um bom minimalista!

Ficam as fotos...




Zoo de Lagos - adorei o espaço, muito verde, não tem nada a ver com a selva de betão e jaulas que é o zoo de Lisboa...

 Cenário do meu yoga matinal no hotel

 Pronta para passear!

Cabo de São Vicente

É muito difícil fazer yoga na areia...

9 comentários:

  1. Olá Rita!
    Cá em casa também fazemos isso e sinceramente é ela que escolhe o passeio em vez da festa.
    É muito bom :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito das fotos! É engraçado, achava que era muito confortável fazer yoga na areia :p Tenho que experimentar :) Se no chão já é o que é... ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, a areia dá menos estabilidade... os pés enterram-se e é mais difícil manter o equilíbrio, sobretudo nas posturas de pé...

      Eliminar
  3. parece-me uma excelente ideia honestamente :)
    eu era uma miuda esquisita q qdo era pequena queria era brincar com as caixas e nao com os brinquedos, mas honestamente penso sempre na quantidade de coisas inuteis q se oferece aos miudos. tenho a certeza q ele gostou mto
    Legos? e mesmo ca dos meus :D

    ResponderEliminar
  4. :)

    Uma muito boa ideia!

    As memórias que depois se guardam destes momentos são muito importantes!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Rita, gostei dessa postagem em especial. Quantos anos seu miúdo fez? Os meus tem 4 e 2, acho que levo um bom tempo até convencê-los de que uma viagem é melhor do que uma festa. Mas até lá eu mesma me convenço!! E caminho um pouco adiante no minimalismo. Vou aprendendo aos poucos... Um beijo e obrigada por dividir.

    ResponderEliminar
  6. Olá Rita!

    Parabéns pelo blog. Já o sigo há algum tempo, mas nunca comentei. A propósito deste post, no fim-de-semana passado propus à minha filha de 5 anos escolher alguns brinquedos que ela tem na casa da avó na aldeia para dar a outros meninos com menos possibilidades. Como já é habitual de vez em quando fazermos isso, ela concordou logo, mas com uma condição: as bolotas que colheu com o avô eram só dela e não as dava a ninguém! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...