17/05/2013

A vida simples de pessoas reais - Paula

Desde 2012 que estou curiosa com este estilo de vida minimalista, “mais simples”, mais recheado de experiencias do que de bens materiais. Nunca fui de gostar muito de ter a casa atolhada de coisas, mas confesso que quando me oferecem ou compro algo muito dificilmente consigo (ou melhor conseguia) dar, apesar de não fazer de todo falta. Graças a alguns amigos compreendi que não há nada melhor do que partilhar. Por isso, aderi ao Freecycle. E todos os anos organizo um momento de ofertas espontâneas aos amigos: bijutaria, livros, roupa!

Finalmente encontrei o teu site e a partir daí tenho tentado sistematicamente aprender com outras experiencias e aprofundar o tema.

Desde 3 anos para cá, a vivencia com pouco tem sido mesmo experienciada ao máximo! Quando só se pode levar 20 kg numa mala de viagem e temos de aprender a viver durante 9 meses com esses bens que tão cuidadosamente escolhemos, compreendemos como é absurdo ter um guarda-roupa a abarrotar de roupa que nunca vestimos.

Vivo “aos saltos” de um país para o outro, como “trabalhadora humanitária” por isso a minha vida tem de caber numa única mala (mais fácil de transportar às costas).

O proximo passo é mesmo melhorar o planeamento/organização. Será o meu objectivo para 2013.. espero ansiosa por dicas e "lessons learned" que me possam ajudar.

Mesmo no Sudão do Sul, tento acompanhar o blog!

Paula


~

Queres participar? Envia-me um texto a contar a tua jornada em direcção a uma vida mais simples para o email rita (at) busywomanstripycat.com, com o assunto "guest post". Obrigada!

3 comentários:

  1. Muito interessante este post. "Minha vida tem que caber numa única mala" - isso sim é que é resumir!

    ResponderEliminar
  2. Rita...esta moça Paula tem algum blog? Ou email que possa fornecer? Queria muito saber como funciona, como ela conseguiu se tornar "trabalhadora humanitária", como é esta vida...se for possível...
    obrigada :)

    ResponderEliminar
  3. Tambemgostaria de saber como ela se tornou trabalhadora humanitaria. beijoa!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...