27/09/2011

Minimizing dinnerware ~ Minimizar a louça

A 3-day weekend was used to minimize some more... I went through dinnerware, books, fabric, work papers and photographs...

Regarding dinnerware and serveware, I had a rather big dining sideboard in the living room, with crystal glasses, other glassware for special occasions and some serveware. I packed the crystal glasses and store them in the basement (I don't use them, don't plan to, but they are crystal and belonged to my grandmother, so I won't toss them). The other glassware and serveware were moved to the kitchen. But before that, I tossed some dinnerware that I don't use... In the end, the sideboard in the living room was empty and is now up for sale! One less piece of furniture in my living room!


Um fim-de-semana prolongado foi aproveitado para minimizar ainda mais coisas... Dei uma volta à louça, livros, tecidos, papéis de trabalho e fotografias...

Em relação à louça, eu tinha um aparador mais ou menos grande na sala, com copos de cristal, outros copos para ocasiões especiais e alguma louça de servir. Embrulhei os copos de cristal e guardei-os na cave (não os uso, não tenciono usá-los, mas são de cristal e eram da minha avó, por isso não vou jogá-los fora). O resto da louça foi para a cozinha. Mas antes disso, joguei fora alguma louça que não usava... Fiquei com o aparador da sala vazio e vou pô-lo à venda! Uma peça de mobília a menos na minha sala!


Kitchen cabinet - before.
Armário da cozinha - antes.


Goodbye stuff! I put them by the trash can in my street and a few hours later, they were gone - someone picked these stuff up!
Adeus coisas! Pu-las ao pé do caixote de lixo na rua e umas horas depois já lá não estava nada - alguém levou as coisas!


Kitchen cabinet - after.
Armário da cozinha - depois.



 Crystal glasses that are now stored. 
Copos de cristal que estão agora guardados.



The sideboard was not this empty... I took the picture after removing all glassware from the middle shelf...
O aparador da sala não estava assim tão vazio... Tirei a foto depois de tirar os copos da prateleira do meio...



Our bar... I tossed out everything... I dont' drink and my partner only drinks beer, so no need for a bar and a vodka bottle... The sideboard has also two drawers, one with towels, the other with candles - all moved to a bookshelf.
O nosso bar... Joguei tudo fora... Eu não bebo e o meu companheiro só bebe cerveja, por isso não há necessidade de um bar e de uma garrafa de vodka... O aparador tem também duas gavetas, uma com toalhas, a outra com velas - foi tudo para uma estante.


I also kept following my own adivice regarding books.
I had six Lack shelves in the living room, all filled with books. After careful downsizing, my books are now in three and half shelves. The other shelves were removed and will be put for sale.

Minimalism requires a constant editing, so I can buy new books, but I can not buy new shelves, meaning that when the shelves are full of books again, some books will have to be tossed out to make room for the new ones. The same principle applies to clothes. I got rid of two dressers with six drawers each. If I need more storage space for clothes, I'll have to toss out some pieces to make room for the new ones. I will not keep clothes in storage boxes under the bed or in the basement.
I'm a huge fan of e-books and I love reading in bed, so my mum lend me her e-book reader - my new best friend!


Também continuei a seguir os meus conselhos em relação aos livros.
Tinha seis estantes Lack na sala cheias de livros. Depois de uma minimização bem pensada, os livros ocupam agora três prateleiras e meia. As outras prateleiras serão postas à venda.

O minimalismo requer uma edição constante. Posso comprar novos livros, mas não posso comprar mais prateleiras ou estantes para os guardar, o que significa que quando as prateleiras estiverem cheias, tenho que me livrar de alguns livros para fazer espaço para os novos. O mesmo princípio aplica-se à roupa. Esvaziei dois camiseiros com seis gavetas cada. Se precisar de mais espaço para roupa nova, terei que jogar alguma coisa fora... Nada de caixas com roupa debaixo da cama nem na cave.
Eu sou uma grande fã de e-books e adoro ler na cama; a minha mãe emprestou-me o seu leitor de e-books - o meu novo melhor amigo!

10 comentários:

  1. Pois eu não seria capaz de deitar livros fora... gosto demasiado deles. Dão-me vida... E ler num "computador" acho demasiado cansativo para os olhos e não tem metade do encanto de ter um livro na mão e passar as folhas... Acho que nesse aspecto vou demorar mesmo muito a simplificar!

    ResponderEliminar
  2. Adoro este conceito. Não gosto de coisas inúteis, e muitas vezes até podem ter utilidade para outras pessoas. É mesmo uma edição constante... O teu blogue consegue incentivar os mais preguiçosos :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Espero que esse "deitar fora" não seja literalmente deitar fora.. há muita gente a precisar e que não tem como obter.. nada como darmos!! :)

    ResponderEliminar
  4. Isso é que foi coragem!!!!!!
    Mas ficou muito melhor.
    Mas não coloques as coisas no lixo, o que para nos é lixo para outros é "ouro". Dá.

    ResponderEliminar
  5. Olá meninas! Claro que o meu deitar fora significa tirar a coisa de dentro de casa, não necessariamente para o caixote do lixo. Como disse, pus a louça ao lado do caixote porque já sei que há pessoas que passam e levam - e foi o que aconteceu! Também pus molduras, vidros, um banco com arrumação, e foi tudo levado por alguém. No lixo só ponho mesmo coisas estragadas, velhas, que sei que não vão ser úteis a ninguém. Livros e CDs foram dados à biblioteca e a roupa também dou ou a instituições ou a pessoas conhecidas. Ah, sinto-me tão leve!

    ResponderEliminar
  6. Isa, eu também pensava que um e-reader era tipo computador e fazia mal aos olhos, mas não! O écran não tem brilho, é mesmo baço. Ontem estive mais de 1 hora a ler na cama, e os meus olhos não se queixaram!

    ResponderEliminar
  7. É impressionante a quantidade de coisas que vamos acumulando não é? Para a semana estou de férias e também já ando a planear dar uma volta aqui em casa... só preciso de arranjar coragem! :)

    ResponderEliminar
  8. Que coragem. Não é fácil fazer uma limpeza dessas ... O "pode fazer-me falta" e o "foi X que me ofereceu" têm mt força. Mas admiro a iniciativa.

    ResponderEliminar
  9. aqui no Brasil tem o http://www.skoob.com.br/ e através dele troco livros com as pessoas. é uma maneira de ler sempre novos livros, mas sem acumular, e gastando pouco. ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...