21/02/2012

A costura e eu



Desde pequena, sempre tive o sonho de fazer a minha própria roupa. Nunca quis ser estilista nem costureira, queria apenas saber o suficiente para costurar roupa para mim a partir de moldes e assim ter peças únicas e diferentes das das outras pessoas.
Nunca me aventurei nessa área, pois sempre achei que não tinha jeito nenhum para tal...
Até ao dia em que descobri o blog Saídos da Concha. A Constança partilha no seu blog os seus primeiros passos no mundo dos crafts e podemos observar a evolução das suas capacidades e do seu trabalho ao longo dos anos. É verdadeiramente inspirador e no dia em que descobri o seu blog, graças a um link da Benita, fui comprar um máquina de costura. Isto foi em Dezembro de 2009.
Este post serve no fundo para vos dizer só isto: arrisquem! Não tenham medo de experimentar coisas novas. Quem quer mesmo seguir um sonho, só precisa de duas coisas:
- ter a certeza que quer seguir esse sonho e que está realmente apaixonado por isso;
- tornar o sonho uma prioridade e estruturar o dia de maneira a ter tempo que possa ser dedicado ao sonho (uma maneira de ter mais tempo é levantando-se mais cedo e não pensem que sou a única pessoa que faz isso; a Adriana, por exemplo, fá-lo para costurar).










14 comentários:

  1. E é por isto que eu te admiro: uma pessoa cheia de qualidades e capacidades!

    Bjs
    Anuskas

    ResponderEliminar
  2. É verdade, às vezes custa um bocadinho mas quando trabalhamos numa coisa que adoramos, passamos a ver essa parte do dia como algo sagrado, e o esforço compensa!

    ResponderEliminar
  3. Acho q ja disse isto antes, mas adoro este blog! Adoro as ideias, os temas que são do nosso dia a dia! Vir aqui de manha e ao terminar de ler um post estar cheia de ideias, dicas e energia para continuar o dia e os projectos que tento fazer e mtas vezes não consigo! Levantar mais cedo é uma grande ideia! São mais 2 blogs que sigo =) Obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Eu também desde miúda que gostava de saber costurar. Mas mesmo com máquina de costura em casa nunca aprendi. Há pouco tempo e com a máquina de costura da minha avó cá em casa, ensinaram-me a trabalhar com ela. Isto porque eu tinha visto no teu blog das sabrinas o tutorial para fazer uma sacola. Desde aí que tenho feito coisas e cada vez quero aprender a fazer mais :) E como este existem tantos hobbies que gostávamos de experimentar e adiamos por falta de tempo ou de iniciativa. Quando começamos a fazer trocamos facilmente horas perdidas na internet ou a ver tv para nos dedicarmos a ele. Tempo arranja-se, o difícil é parar. Eu também recomendo arriscar e fazer. Também gosto de pintura, mas por enquanto apenas aprecio :)

    ResponderEliminar
  5. Eu em 2010, decidi recuperar a máquina de costura que foi da minha avó e depois da minha mãe. Comecei a fazer bainhas e outras coisas que precisava. Depois, um dia, por brincadeira fui ver se ainda sabia crochetar... e não é que sabia??!! Ainda não domino bem os símbolos dos esquemas, mas eu chego lá. E por fim aprendi algo que pensei que nunca conseguiria, pois já tinha tentado por diversas vezes: a tricotar!
    Nunca é tarde para aprender!! Nunca, mesmo!
    E o prazer que retiro daí é enorme!!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns, a bolsa está muito bonita!
    Eu também tenho uma máquina de costura e tenho mesmo mas mesmo mesmo que tirar umas aulas com a minha mãe... É uma vergonha que as minhas gerações anteriores tenham sido costureiras e eu mal saiba mexer no raio da máquina... Vá lá que me vou entendendo com a costura à mão mas não é a mesma coisa.
    Eu já sei que deveria levar nas orelhas por isto, mas, preciso de mais tempo... Tenho muita dificuldade em levantar-me cedo por causa da falta que me fazem horas de sono a menos (acabo sempre com enxaquecas terríveis e idas forçadas ao médico ou cama). Como fazes para compensar? A que horas te deitas para conseguires levantar-te às 5h, por exemplo?

    Um beijo nosso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deito-me às dez e meia... mas nem sempre consigo levantar-me às 5. Mas mesmo ao fim de semana já estou de pé às 7 (não consigo dormir mais que isso). Se ficar cansada ao longo do dia, prefiro fazer uma sesta depois do almoço (sabe tão bem!!).

      Eliminar
  7. Olá, eu também gostava de aprender a costurar, ando à algum tempo a ver máquinas, só não sei qual comparar, algum conselho?

    Os preços que tenho visto são tão dispares que me fazem ter muitas dúvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha custou cerca de 100 euros há 2 anos no Jumbo e estou satisfeita (é uma Toyota)!

      Eliminar
  8. Continua a costurar! Como a feliz dona de uma das tote bags que fazes posso garantir que além de bonita é resistente, o que só mostra como é bem costurada e acabada!
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  9. Lindos, sem sombra de duvida fantásticos, muitos Parabéns...

    ResponderEliminar
  10. Rita, ontem irritei-me por ter tanta garrafa de vidro para levar para o vidrão que me lembrei das tuas sacolas e por isso vou deixar-te uma ideia de um objeto para se um dia quiseres fazer. Seria tipo uma sacola de pôr ao ombro com 6 divisórias para 6 garrafas para elas não baterem umas nas outras a levar para o vidrão.

    Bjs
    Anuskas

    ResponderEliminar
  11. São muito bonitos! Que mãozinhas de fada! Parabéns!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...