Eu adoro fotografia. Sei pouco sobre a parte técnica, mas adoro tirar fotos. E adoro aqueles desafios que vão aparecendo pela internet, como o projecto 365 (uma foto por dia durante 365 dias), ou o projecto 52 (1 foto por semana durante 1 ano) ou o daily outfit diary (fotos diárias da roupa) e por aí fora. Já comecei vários destes projectos mas nunca acabei nenhum...
Amanhã vou tentar de novo! Adoro os projectos mensais da fat mum slim. A Chantelle define uma lista para o mês inteiro onde nos podemos inspirar para tirar as fotos - muito mais fácil assim!
Aqui fica a lista para Abril. Não estou a pensar colocar as fotos aqui no blog, mas sim no Flickr.
Ah, eu adoro o Flickr. Para mim, é muito mais inspirador que o Pinterest, pois a ideia é cada utilizador colocar as suas próprias fotos. Enquanto no Pinterest perde-se muitas vezes a fonte original da foto (e há problemas com o copyright das fotos), no Flickr as fotos postadas são tiradas pelos próprios utilizadores. É muito mais real.
Portanto, colocarei as fotos do projecto na minha página do Flickr e ficaria muito contente se fossem lá espreitá-las! (claro que não garanto que vou conseguir levar o projecto até ao fim...)
Quem mais alinha neste desafio? São só 30 dias, não deve ser difícil!
Olá Rita :)
ResponderEliminarTambém adoro fotografia e tenciono aperfeiçoar a técnica. Participei no desafio do mês de Fevereiro, da Fat Mum Slim, embora adaptado e, adorei!
Vou espreitar as tuas fotografias, com certeza :) Bons Clicks!
Beijinhos e bom fim-de-semana :)
Olá, Rita. Adoro seu blog e gostei muito dessa ideia, quero fazer também, será que consigo? rsrs
ResponderEliminarBeijos
Boa, Rita!!
ResponderEliminarEu acabei hoje o de Março e gostei muito. É uma experiência muito interessante. Acredita que, em alguns dias não é fácil, falta o tempo, a oportunidade ou a imaginação e a tentação de desistir é forte. O meu conselho? Assumir o compromisso e continuar a fotografar, nem que uma vez por outra tenha de ser com o telemóvel. Mais vale uma foto piorzinha e a sensação de dever cumprido do que aquele amargozinho de estar a falhar.
Também usei o Flickr, para colocar as fotografias e, normalmente, surge sempre um grupo de pessoas por lá que estão a fazer o mesmo desafio. Assim, em grupo, é mais motivador.
Ah! E tive a sorte de ser encontrada por uma blogger portuguesa que também estava a fazer o desafio de Março... para além de ter gostado muito de a conhecer, acho que foi muito giro acompanharmos as fotografias uma da outra. (Se ela fizer o de Abril aviso-te).
Eu não vou fazer Abril, por motivos que explico lá no chá, mas sou capaz de voltar a alinhar mais tarde. Por isso, força, espero que gostes e quem sabe, se daqui a uns meses não fazemos um desafio juntas? Para já, vou acompanhar atentamente o teu projeto.
Beijos,
Catarina.
Olá, acho que é desta que eu vou ganhar coragem e também vou participar...nunca o faço pois tenho receio de depois não conseguir chegar ao fim, mas pelo menos desta vez vou tentar, obrigada ;)
ResponderEliminarOlá,
ResponderEliminarEu alinho.
Tentar pelo menos :-)
Bj
eu gosto de fotografia e nunca participei em nenhum desafio, mas o que aqui me traz são as ideias fantásticas sobre minimalismo. isso sim é um verdadeiro desafio porque, apesar de me rever em alguns princípios e comportamentos, eu apego-me emocionalmente a "coisas" e isso atrapalha.
ResponderEliminarEu participei no de fevereiro e gostei muito. A partir de amanhã já começo a espreitar o teu flikr ;)
ResponderEliminarBom fim-de-semana
I'm in!... mas com o meu telemóvel! assim, garanto que faço! Como foi espanha?
ResponderEliminarBjinhossss!
Bom dia Rita!
ResponderEliminarpelo que percebi correu tudo bem em Espanha. Ainda bem.
O novo projecto de fotografia parece muito interessante e vou tentar acompanhar. Mas o que me trás aqui hoje é outro assunto. Como bolseira pos-doc que a Rita é, penso que irá dançar com muita energia ao som deste phDiva blues. E o phDiddy também está giro.
http://io9.com/5898089/phdiva-sings-the-biotech-research-blues-in-this-animated-music-video
Um resto de domingo incrível para todos.
Rosália
P.S Também enviei a ligação para o seu endereço de correio electrónico.