07/03/2012

Book review ~ Minimalism: live a meaningful life

Vou começar a divulgar e fazer críticas aos livros que leio - a maioria são e-books em inglês e nos últimos tempos têm girado em torno do minimalismo (what else?), mas como esse é o tema principal deste blog, aplica-se perfeitamente! Como os livros são em inglês, faço as críticas também em inglês (têm lógica, certo?), porque também as publico na Amazon. 

Todas as semanas tenho falado dos 52 projectos para simplificar a vida do livro da Tsh Oxenreider, One Bite at a Time, e também já vos apresentei o Simple Blogging da Rachel Meeks, que nos explica como escrever um blog e perder o mínimo de tempo possível com isso.

Hoje falarei sobre um livro escrito pelos autores de um dos meus blogs preferidos: Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus, The Minimalists.

O livro só está à venda na Amazon em formato Kindle (não é preciso ter um kindle; a amazon disponibiliza um app para windows e outros sistemas operativos que permite ler os livros em formato kindle no computador).




This is a book about minimalism. But this book will not teach you how to declutter your closet or how to get rid of your TV or how to live with 100 things. This book goes much deeper. It is focused on the five dimensions that will allow you to live a meaningful life: health, relationships, passions, growth and contribution.

Many of Joshua and Ryan’s words hit me like a rock. For instance, these phrases had a huge impact on my life: “The best advice we can give you is to test it yourself—stop eating meat for at least 10 days and notice the difference it makes. Then decide for yourself.” I’ve tried several diets and dietary changes and read books, blogs and articles on the subject over the years, but none has had such an impact in my life as these words. I rarely eat meat now. And I’m immensely happy with this change – thank you, guys!

Overall, this is a page-turning read and I’d recommend it for everyone. I’m going to read it a second time and take notes!

6 comentários:

  1. Olá, apenas comentei uma vez aqui no blog mas continuo a segui-lo desde que o encontrei. Está no meu reader do Google, e todos os dias venho aqui inspirar-me. Uma vez mais, parabéns. E agora, um pequeno, pequenino comentário de Português + uma questão. Comentário: O que estás a fazer não é uma "revisão". É uma "crítica". "Revisão" é o que mandam fazer os editores, p ex, para terem a certeza de que não há erros no texto. (I know you meant "review" but it's a "false friend") A minha questão / pedido é sobre se poderias desenvolver o tema dos e-books, até que ponto se podem ler nas várias plataformas e aspectos relacionados. É que sempre pensei que era preciso um kindle ou similar, e agora com o pequeno esclarecimento que fizeste fiquei mesmo com vontade de saber mais... Obrigada!! Mar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, é uma crítica, mas como disseste, vem do inglês review... e para quem escreve muito mais em inglês que em português, é natural cometer erros destes. Há coisas que nem sei dizer em português... mas vou alterar.
      Os ebooks em pdf lêem-se no computador, no adobe reader. Só os ebooks em formato kindle é que tem que ser lidos no kindle (o aparelho), mas a amazon disponibiliza um app kindle para se instalar no computador. Resumindo, consegue-se ler qualquer ebook no computador!

      Eliminar
  2. Obrigada! Agora é que ninguém me pára he he! Vou ver isso da app da Kindle assim que possível; era a única coisa que me estava a impedir de procurar mais activamente livros electrónicos, e andava desiludida porque me sentia limitada, ao ter que me cingir à escolha do que há nas livrarias. Mas agora.. todo um "novo mundo" se vai abrir para mim! Mar.

    PS: Obrigada por teres alterado a palavrinha. Agora está muito mais bonito. Está perfeito.

    ResponderEliminar
  3. Rita
    Não tendo a ver com este seu post, mas porque acabo de receber o saco que me calhou em sorteio, permita-me que informe aqui todos os seus leitores de que o saco sorteado, ao vivo, é LINDO ! e de uma enorme perfeição de execução.
    Bjs
    Rosa Maria

    ResponderEliminar
  4. Gosto disto! Vais apresentar-nos alguns e-books em inglês e a tua opinião sobre os mesmos. É sempre bom ler muito e em Inglês será mais útil ainda para praticar. Se comprar este e-book agora para o PC, mais tarde posso lê-lo num ipad?

    Obrigada
    Anuskas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, eu de ipads não percebo nada... Mas se der para instalar o kindle no ipad, então dá!

      Eliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...