16/07/2012

O equilíbrio das coisas

Sabem como às vezes o Universo põe tudo no sítio, e de maneiras que nunca nos passariam pela cabeça?

Nas últimas semanas, uma série de acontecimentos inesperados e nem sempre agradáveis fizeram com que eu tivesse as desculpas perfeitas para alterar várias coisas na minha vida, as quais não tinha ainda conseguido fazer porque não sabia como...

Já aqui referi que um grande objectivo meu é viver com metade do nosso rendimento e poupar o resto. Deixar de ter empregada foi o primeiro passo e agora o pé partido veio dar um grande empurrão. Estou um bocado aborrecida com o ginásio (onde parti o pé numa aula de ténis), pois o proprietário devia ter accionado o seguro do ginásio e não o fez - nem parece estar com vontade de fazê-lo e eu é que estou a arcar com as despesas de um acidente que supostamente está coberto por um seguro que o ginásio é obrigado a ter. Portanto, quando estiver boa, vou começar a fazer uma coisa com a qual sonho há muito tempo - e que ainda não tinha feito por falta de coragem e de desculpa. Vou fazer exercício físico em casa, com vídeos. Tenho um video só de abdominais que faço às vezes e adoro e já mandei vir um video da Jillian Michaels que tem tido óptimas críticas. Agora que tenho o pé engessado, comecei a fazer pilates mais básico, só para não estar estas semanas todas parada. E incrivelmente, ando há imenso tempo a tentar perder 2 kg, e desde que pus o gesso, já emagreci!

Portanto, sim, o Universo (ou a Natureza, ou Deus, ou o que quiserem chamar) tem lá as suas maneiras de equilibrar as coisas. E quando fecha uma porta, abre sempre uma janela.

23 comentários:

  1. Olá :)

    Não me lembro se já comentei o seu blog, mas adoro! Logo no 1º dia em que o descobri destralhei metade da casa, e soube mesmo bem! Estou a seguir os seus conselhos de tabelas e gestão de gastos e está a correr muito bem, já consegui ver onde gasto mais e vou apertar os cordões á bolsa :)

    Lamento pelo pé, realmente o ginásio deveria ter seguro, não devia deixar as coisas assim. Nunca parti nada, mas suponho que as despesas não sejam baratas.

    Sobre os vídeos, concordo plenamente! Desde que "juntei os trapinhos" aqui com o homem engordei, e como sou baixinha ainda mais gorda pareço. Os meus pecados são mesmo a preguiça e a gula, porque senão já tinha perdido isto tudo em casa. Não com vídeos, mas com jogos da consola do homem, com o Kinect. Dantes também fazia com vídeos mas acho que estes jogos são muito melhores, o próprio jogo vai dizendo se estamos a fazer bem ou não, e se não diz o que devemos corrigir (postura, posição dos membros, ect), para além de ter uma grande variedade de exercícios (até dança tem), com várias intensidades e podemos marcar um objectivo e ver se estamos a evoluir ou não.

    Comecei na semana passada outra vez em força para perder isto tudo que ganhei e para me habituar ao esforço físico novamente, visto que vou começar a trabalhar (até aqui estive desempregada).

    Boa sorte para o seu exercício físico, e muita força de vontade, já que eu não a tenho xD
    Espero que melhore do pé.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Rita
    Que bom é "ver-te" sempre cheia de energia e optimismo. Continuação de rápidas melhoras.
    Beijinhos
    Maria Ferreira

    ResponderEliminar
  3. Exactamente. Como se costuma dizer, há "males" que vêm por bem e que nos abrem os olhos.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Por isso é que devemos tentar encarar o que nos acontece com serenidade, pois tudo acontece por uma razão!
    Ainda bem que agora está tudo a correr bem :)
    As melhoras!

    ResponderEliminar
  5. olá, não sei se já disse, mas adoro estes blog, tanto pelas dicas que são apresentadas como pela naturalidade da "conversa" :D
    e já agora :D as melhoras

    ResponderEliminar
  6. Realmente, o ginásio tem mesmo de assumir essa despesa. Uma falta de respeito.

    Força nisso, aposto que o exercício em casa vai correr bem!

    ResponderEliminar
  7. é inadmissível a história do ginásio. E inacreditável! Pagas o seguro (que eu sei que se paga) e depois, na hora da verdade, isso é uma grande treta. É pena que haja por aí (em tudo o que seja actividade) gente muito mafiosa.
    Eu tenho dois dvds de gym e sou tão pouco disciplinada nisso... mas no outro dia dei por mim a dizer: acabou, vou dar uso àquilo e fiquei pior que estragada porque não os encontro...
    E pronto, lá fui pra cima da bicla e pedalei 20 mnts (daqueles de se ter por casa).
    Quanto a não ter empregada - tenho uma, uma tarde - o meu marido farta-se de dizer que é o cúmulo do luxo, não ter. E eu acho igual mas, neste momento, não consigo fazer tudo sozinha. Se fosse um T3 ou até T4 ok mas a verdade é que é uma casa antiga, T7, com uma sala enorme, dois terraços, dois pisos e montes de espaço (qt mais espaço se tem mais se acumula) e ou deixava de trabalhar ou alguém me dá uma ajuda. E eu prefiro assim! :)

    Beijão! QUe bom estares a ficar boa. Dizem que o universo conspira a nosso favor :)

    ResponderEliminar
  8. Olá Rita!
    Para fazermos ginástica em casa é preciso sermos mesmo muito disciplinados e termos força de vontade.
    Eu tentei vários métodos, comprei uma elíptica, bola de pilates, pesos, esteira de slide, etc... mas o essencial: força de vontade, foi enfraquecendo.
    Só tenho mantido exercício regular com o ginásio. Faz agora em Agosto, 1 ano que me inscrevi em Pump e Body Combat. Só assim, tenho conseguido, porque eu preciso de ver mais gente a "sofrer" :P e do convívio para puxar por mim!
    Seja como for, aconselho-te estes videos: http://www.amazon.com/Cindy-Crawford-Shape-Your-Workout/dp/B0000X61VE/ref=pd_sim_mov_1/183-7701467-6026945.
    São muito puxados, mas sentes-te mesmo a trabalhar o corpo. Costumava fazer os exercícios com o meu marido!
    Beijinhos e as melhoras!

    ResponderEliminar
  9. Rita, eu gosto de procurar ver o melhor de cada situação e cheguei lá com o "treino" necessário, para combater o meu quase natural pessimismo. Acho eu que com bons resultados, por isso os meus parabéns pela sua atitude.
    Neste momento tb estou a "descansar" do ginásio, de que não gosto muito - quando puder dar uma opinião sobre vídeos de exercício, agradeço.
    As melhoras!

    ResponderEliminar
  10. No Netflix tem alguns vídeos da Jillian, já viu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Portugal não há netflix... mas há vários videos dela no youtube, mas eu prefiro comprar os dvds originais...

      Eliminar
  11. parte do valor da mensalidade destina-se ao seguro. se não o accionam é pura e simplesmente uma forma de furto. é uma questão de princípio não abrimos mão dos direitos que temos. se não tens tempo para procurar ajuda no instituto consumidor, deco, advogado, etc. tens nas mãos uma outra arma de pressão. já terás dado conta? divulga o nome do ginásio, adverte os outros clientes dos riscos que correm. há alturas em que temos de ser activistas.
    já te leio há algum tempo mas hoje senti que podia ser útil.
    continua o bom trabalho

    ResponderEliminar
  12. És admirável Rita. A maior parte das pessoas usaria o acidente como desculpa para faltar ao ginásio, tu és fora de série, em tudo vês algo de positivo e arranjas logo maneira de dar a volta por cima e para melhor!
    Mais do que o corpo, essa cabeça não pára...
    Anuskas

    ResponderEliminar
  13. Olá Rita,
    Como sabe adoro o seu Blog...sou suspeita para falar dele, como sabe! Desejo acima de tudo as melhoras, mas passei por uma fase dificil em Dezembro e é nessas alturas em que somos obrigadas a parar que vimos as coisas com outros olhos a seguir! Nada acontece por acaso! Nada mesmo.....por muito estranho que nos pareça na altura em questão...
    Tal como a Rita já andei em vários ginásios e apesar de considerar ser bom e nos ajudar imenso, neste momento faço sozinha, mas é preciso muita determinação....mas não tenho duvidas que a Rita não tem falta de determinação ;)
    Rápidas melhoras e um beijinho muito grande..

    ResponderEliminar
  14. Olá Rita...

    uma pergunta: como consegues viver com dois filhos e apenas 50 % do ordenado? Como é com a renda da casa e o colégio?

    Esse também é o meu objectivo mas não o tenho conseguido atingir.. podes escrever mais osbre este assunto?

    já agoras as melhores beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. É 50% de dois ordenados, os miúdos andam em escolas públicas, e não temos dívidas ao banco. As minhas maiores despesas eram a empregada e as actividades desportivas. Poupar 50% é obviamente difícil. Poupar 20% já é considerado bom... R.

      Eliminar
  15. olá rita!

    antes de mais parabéns pelo blog, tem sido uma fonte de inspiração!
    a seguir lamento imenso pelo pé e acho que o ginásio devia assumir as suas responsabilidades, é uma vergonha que não o faça.
    eu assumo nunca fui muito adepta de ginásio. fazer ginástica dentro de quatro paredes sufoca-me, parece que não consigo respirar, pelo que sempre gostei mais da ginástica ao ar livre.
    gosto de chegar a casa depois do trabalho, calçar os ténis e ir dar uma valente caminhada para limpar as ideias.
    e depois temos sempre o lado económico: é muito mais barato ir correr ou andar do que ir a um ginásio e os beneficios são muito idênticos.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Olá Rita
    Parabéns pelo blog. Encontrei-o por acaso mas desde aí tenho seguido muito atentamente. Considero o seu estilo de vida muito interessante e sem duvida a seguir. Em tempos tb abdiquei de frequentar um ginásio xpto dado a mensalidade que pagava e a frequencia do mesmo não se coadunarem.
    mas estou aqui para lhe dar uma dica. visite o site www.slife.pt.
    beijinhos e as melhoras ;)

    ResponderEliminar
  17. Rita,
    Sou mais uma leitora assidua apesar de nem sempre comentar. Desta vez tinha que te dar uma força, desejar que melhores rapido. Na minha vida não tem uma semana que não se passe algo muito negativo, mas que depois traz exatamente coisas muuuuito boas, mesmo quando demora. É dificil por vezes aguentar esse timming no meio, mas vamos nos apoiando e ganhando força e esperança sim? :)

    Uma excelente semana com um sorriso sempre,

    Fátima

    ResponderEliminar
  18. Hi Rita, sorry you broke your foot, but how great that you see it as an opportunity to change things.
    Hope it heals well.
    -Laura

    ResponderEliminar
  19. Olá Rita!
    Passei só para desejar rápidas melhoras e um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  20. Oi Rita
    Espero que esteja melhor.
    Como você, andei aborrecida com o ginásio e parei. Para não ficar sem fazer esporte, comprei uma bicicleta ergométrica (usada bem baratinha, sem muitas coisas eletrônicas que se quebram facilmente), e vou alternar entre pedaladas e corridas/caminhadas. Além de economizar um dinheirinho.
    Já comecei e estou me sentindo muito bem! Mesmo com chuva, ou nos dias em que saio mais tarde do trabalho posso me exercitar em casa.
    Boa sorte com a novela do ginásio (pelo visto, vai demorar a se resolver).
    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Olá

    Deve exigir ao ginásio o pagamento das despesas, e fazer imediatamente queixa/reclamação no livro.

    Os 2 kilos que perdeu foi provavelmente massa muscular, pois deixou de praticar exercicio fisico, e não massa gorda, que é mais dificil.

    Beijo
    Anocas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...