09/01/2013

Podes comprar felicidade (e é barato)


You can buy happiness (and it's cheap): how one woman radically simplified her life and how you can too é o novo livro de Tammy Strobel, uma escritora/blogger americana entusiasta da vida simples e das tiny houses.

Que livro maravilhoso e inspirador! A Tammy conta-nos a sua história e os passos que deu para simplificar a sua vida e adiciona ainda muitas outras histórias de pessoas que também o fizeram. A Tammy tinha um bom emprego, um bom ordenado, um bom apartamento, dois carros que partilhava com o marido Logan. No entanto, não era feliz. Estava endividada, passava horas dentro do carro para chegar ao trabalho, trabalho esse que odiava, e gastava dinheiro em coisas que não interessavam. Tammy apercebeu-se que não queria viver essa vida e, aos poucos, Tammy e Logan foram simplificando as coisas. Hoje vivem numa tiny house, não têm carros, não têm dívidas, deslocam-se de bicicleta e a Tammy deixou o emprego para se dedicar à sua paixão, a escrita. E o mais importante: são muito mais felizes assim. 

O livro conta-nos esta longa jornada e as lições que Tammy foi aprendendo pelo caminho, assim como as suas dúvidas, as suas lutas, as discussões com Logan, os seus medos e receios por estar a seguir uma vida fora dos padrões considerados normais pela sociedade. O livro é um relato muito pessoal e apaixonante da vida de Tammy e de outras pessoas com as quais ela se cruzou. Cada capítulo é rematado com micro-acções, que são pequenas tarefas para o leitor fazer e questões para reflectir. 

Um livro que adorei, que me deixou inspirada e com ainda mais vontade de simplificar a minha vida e colher os frutos maravilhosos de uma vida simples: mais tempo para aquilo que é importante.

12 comentários:

  1. Também comprei este livro, mas ainda não li. Estou ansiosa por começar :)

    ResponderEliminar
  2. =) se puderes partilha as tais micro-acções. ***

    ResponderEliminar
  3. adoro as historias deles! acompanho o blog que é inspirador, tal como o teu!
    ***

    ResponderEliminar
  4. Olá Rita. Mais uma boa sugestão de leitura.. Utilizas a rede social para livros Goodreads.com? É muito interessante para assinalar os livros que queremos ler, os que já lemos, podemos também comentar.. Eu tenho lá colocado para ler alguns dos que já sugeriste aqui. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Estive al ler as páginas que a amazon disponibiliza online e pareceu-me muito inspirador. Compraste em papel ou digital?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digital - compro digital sempre que está disponível!

      Eliminar
  6. Vc leu a história da mulher q passou um ano viajando com a família e se curou de um câncer de pulmão? Tem a ver com isso: ela foi feliz durante um ano e o câncer foi embora.

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito do teu blogue Rita :) mto mesmo. Tenho pena que os livros que vais recomendando sejam em inglês...posso encontrar com tradução?
    Obrigada. Beijinho!

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pela sugestão! Ver que outras pessoas conseguiram é super motivador!

    ResponderEliminar
  9. Oi Rita! Obrigada por compartilhar, vai para a minha lista de leituras!

    ResponderEliminar
  10. ola Rita, estou a adorar o seu blog...
    sabe se esse livro foi publicado em portugues?obrigada

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...