21/06/2013

A vida simples de pessoas reais - Sandra

Descobri o teu blog há algum tempo e foi bastante importante para mim. Com o trabalho, a casa e um menino que chegou e que como qualquer criança precisava de bastante atenção, andava mesmo desesperada. Passava os meus dias irritada por ter tanto que fazer e não conseguir dar conta do recado. Fiz algumas pesquisas e encontrei o teu blog que desde então acompanho. 

A organização faz todo o sentido para mim, muito mais como mãe. Poder ter a casa limpa, arrumada, fazer as nossas refeições e ter tempo para o meu menino. Fui lendo e aplicando alguns conselhos no meu dia-a-dia. Fui tentando fazer as coisas ao meu ritmo, aprendendo a não ficar irritada por não conseguir ter todo o tempo do mundo para tudo. Quando somos mães muda muita coisa e uma delas é o tempo para nós próprias. Poder ter um tempo para ler um livro, ver um filme ou mesmo sair para um café, aquelas coisas simples que não damos muita importância eu sentia muita falta. Aprendi a gerir isso com o meu menino a crescer e de como estar com ele e passar tempo com ele começa a ser uma prioridade. Ter alguém a limpar a minha casa não funciona, porque gosto de ser eu a fazê-lo e sinto-me tão bem quando o faço. Muitas vezes tenho de incluir o meu menino nas limpezas e fazer da situação uma brincadeira. 

Descobri ainda com a Rita que a organização anda de mãos dadas com o minimalismo e vida simples da qual começo a ser seguidora. Organização significa ter as coisas mínimas planeadas para não ter de andar sempre com a cabeça tão cheia, o facto de planear as refeições e as compras, as listas de coisas para fazer, para mim funciona muito bem. Gosto do facto de riscar uma tarefa quando concluída,  parece sempre tudo mais leve e é uma forma de não adiar as coisas para o dia seguinte, que tantas vezes dava por mim a fazer sem motivo. 

Começo a ficar um pouco ansiosa porque estou outra vez grávida e com dois meninos não deve ser nada fácil. Mas por outro lado estou tranquila, porque aprendi a organizar-me e a não complicar tanto as coisas. Aprendi a ter tempo para mim e a geri-lo para fazer as coisas que gosto. É tão bom encontrar pessoas que partilham as suas experiências, muitas vezes nem damos conta como podemos ajudar os outros a sentirem-se melhor. A minha nova paixão, o meu blog, o meu cantinho que não existiria se não tivesse passado por essa dificuldade de falta de organização e todo o processo para aprender a organizar-me, como mulher, como mãe, como dona de casa, como criadora e seguidora dos meus sonhos e dos meus projectos. 


~

Queres participar? Envia-me um texto a contar a tua jornada em direcção a uma vida mais simples para o email rita (at) busywomanstripycat.com, com o assunto "guest post". Obrigada!

1 comentário:

  1. Adorei o post dela!

    http://desabafosdeumaconsumista.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...