16/09/2011

Minimalist gift ideas ~ Ideias para prendas minimalistas

I've been striving for simplifying my life in every single aspect of it. I'm not sure if I want to become a minimalist, but I've been aplying some minimalist principles in my life and in my home. I'm not only tired of stuff, but also of people showing off their expensive car or cell phone - which, usually, they don't even have the money to pay.
Unfortunately, most people in Portugal have that mentality - they always need to have more and better than the next door neighbour...
Anyway, I'm cutting down on a few things in order to live a simpler, happier life. Besides getting rid of tons of clothes and paper, I'm gathering books to donate to our local library, and have recently downsized to a very basic cell phone. I'm also trying to convince my partner to sell one of our cars (we have two cars and a 4-wheel motorcycle). And now, I'm changing my view on gifts.
I'm not going to offer any more "things" to people (well, except maybe some toys and games for my kids) - I will definitely not contribute to clutter people's homes anymore!

Here are a few minimalist gift ideas that I would love to give (and get):



Tenho andado a tentar simplificar a minha vida em todos os aspectos. Não tenho a certeza se quero ser uma minimalista, mas tenho aplicado alguns dos princípios do minimalismo à minha vida e à minha casa. Não só estou cansada de "coisas", como estou farta das pessoas que vivem para mostrar os seus carrões e telemóveis caros - os quais, geralmente, nem conseguem pagar sem recorrer a créditos.
Infelizmente, muita gente em Portugal tem esta mentalidade - têm que ter mais e melhor que o vizinho do lado...
Eu tenho andado a cortar em várias coisas de modo a conseguir viver uma vida mais simples e feliz. Além de me ter livrado de montes de roupa e papelada, estou a juntar livros para dar à biblioteca, e recentemente mudei para um telemóvel do mais básico que há. Também estou a tentar convencer o meu companheiro a vender um dos nossos carros (temos 2 e mais uma moto4). E agora, estou a mudar a minha atitude em relação às prendas.
Assim, não vou mais oferecer "coisas" às pessoas (excepto alguns brinquedos e jogos para os miúdos) - não vou mais contribuir para a desorganização da casa dos outros!

Aqui ficam algumas ideias de prendas minimalistas que eu vou adorar oferecer (e receber):



6 comentários:

  1. Gosto da tua ideia de simplicidade e sinceramente ando a tentar implementar isso cá em casa.

    Gosto de ver os teus posts sobre este assunto. Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Já sigo blogue à algum tempo e tenho a mesma ideia, quando não consigo fazer a prenda, opto por vale oferta (embora me desagrade, parecer que ofereço dinheiro).
    Gosto muito desta sua casa, já aprendi muito consigo, Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. ...cada vez gosto mais de Ti!
    ..dos teus conceitos
    das tuas partilhas
    de ideias novas
    que vão de encontro aquilo em que acredito, mas não tinha pensado como por em prática!!
    Algumas ideias envolvem custos, e como estou desempregada não posso, mas os que dependerem de um tempinho e de mão de obra SIM :)
    E assim se faz o Natal!!
    Obrigada Rita :)
    Bjnhs
    Lu

    ResponderEliminar
  4. Não sou minimalista, e muito sinceramente não sei ao certo em que consiste (mas vou pesquisar), no entanto adorei o teu post e não podia concordar mais com ele. As pessoas, em especial o portugueses tem essa mania de comprar coisas carissimas só para se mostrarem mesmo que não tenham possibilidade economias.
    Eu tenho um carro, que comprei usado para poder comprar e pagar.. Isso de comprar maquinoes a credito nao é para mim. Telemovel tenho o pessoal ha ja uns 3 anos e enquanto durar fica, o to trabalho que foi pago pela empresa escolhi um basico (49€) ao invez de um xpto.
    Qunato aos presentes já adopto muitos deles, tens algumas dicas interessantes :)

    ResponderEliminar
  5. Eu não consigo. Adoro gadjets mas só compro telemóveis quando o anterior avaria, mas ando sempre a mentalizar-me que tem mesmo que ser assim. E quando compro, compro um um bocadinho xpto. Mas há o resto. Eu adoro ver as capas dos cds, ter os livros em papel, as fotografias palpáveis. Um álbum de fotos é muito mais importante para mim que uma apresentação destas. Adoro as fotos palpáveis.

    Por outro lado, adorei a maioria das tuas ideias. Já ofereci donativos, coisas cozinhadas por mim (bombons), coisas feitas por mim, bilhetes para concertos, gift cards e workshops e foram sempre um sucesso! :)

    Beijinho,
    Vera

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelos comentários! Já estou a pensar nas minhas prendas de Natal para este ano - depois mostro!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...