06/01/2012

Chá de Sideritis


Adoro chá.
Adoro o ritual do chá e beber chá (preto) é a primeira coisa que faço quando me levanto.
Beber chá é um acto simples, minimalista mesmo
Quando comecei a levantar-me às 6 da manhã este verão, levava a chávena de chá quente para a varanda e ficava aí a beber e a olhar para o mar. Só eu e o chá.


Em Setembro vim da Grécia com uma embalagem de Greek Mountain Tea, que é um chá muito usado no este do Mediterrâneo para combater constipações, gripes e alergias. O chá em si são as folhas, flores e caules da planta Sideritis, que cresce geralmente em solos rochosos acima de 1000 m de altitude.

Experimentei-o há uns dias e adorei. Tem um sabor suave e agradável. Mais um chá para juntar à minha (pequena) colecção de chás que bebo com regularidade (chá preto e chá verde)!


6 comentários:

  1. Estou a ler este post e beber uma chávena de chá verde.;)

    ResponderEliminar
  2. Também sou grande fã de chá (mesmo sendo viciada em café). Tomar chá é algo que vai para além do mero acto de beber. Para mim é até um momento íntimo, instrospectivo...não sei bem explicar mas é aquele momento meu.
    Adoro o de Menta, mas bebo verde (não, não é para emagrecer . É mesmo porque gosto), preto, roibo, etc...E na casa da minha mãe desde sempre se bebe um chá em susbtituição da água...o de alecrim. Faz-se aos litros e vai-se bebendo ao longo do dia...frio claro, pois a ideia é matar a sede. Além disso o Alecrim tem muitas propriedades interessantes/importantes. Fica a dica para quem quiser explorar mais ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. por aqui sou adepta tambem de chá, mas de manhã nao funciono sem o meu cafezinho (que tomo ainda de pijama). tenho sempre muito chá em casa, e sou conhecida entre os amigos de levar até chá quando íamos acampar (há uns bons anos atrás).
    não há nada como estar enroscada no sofá, com uma caneca de chá, num dia de chuva!

    ResponderEliminar
  4. Eu desde sempre que bebo chá, mas ha coisa de um ano para cá arrisco-me a dizer que não vivo em chá- Adoro adoro, e lá em casa ja ha uma parteleira só para os meus chás. Não ha dia em que não beba um.. ou dois... ou três.
    Adoro!

    ResponderEliminar
  5. oh my dear! You got to try Greek mountain tea! How delightful! Did you like it? I must use the translator to understand your blog posts since they are only in Portuguese lately. So many changes since I've been away taking care of our movement & new house renovation.
    Sending many many warm hugs :) xo

    ResponderEliminar
  6. ummmm... where did my comment just go?

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...