18/07/2012

O que é que as pessoas de sucesso fazem antes do pequeno-almoço


Encontrei por acaso uma crítica a este livro e comprei-o (e li-o) logo a seguir.
What the most successful people do before breakfast é um pequeno livro cheio de inspiração. Não é nenhum guia nem um how to acordar cedo. São histórias de pessoas reais, exemplos que me deram novamente vontade de acordar (mais) cedo e aproveitar essas horas de silêncio (agora tem sido entre as 6h30 e as 7h, mas tenho o pé partido, por isso tenho desculpa...). 
Com este livro relembrei-me do imenso trabalho que consigo fazer de manhã, quando todos ainda dormem. Senti também saudades do meu ritual matinal do chá na varanda a ouvir os pássaros. E fiquei inspiradíssima com estas histórias de pessoas que se levantam antes de toda a gente para fazer exercício físico, para trabalhar nos seus projectos ou negócios paralelos, ou simplesmente para estarem mais tempo em família. Gostei mesmo do livro. A versão kindle tem trinta e poucas páginas, custa à volta de 5 euros e aconselho-a vivamente!

17 comentários:

  1. Coincidência ou não esta semana resolvi acordar uma hora antes que meu marido e aproveitar este tempo de quietude pra estudar (japonês). Até então eu o fazia depois do jantar, logo antes de dormir. Mas percebi que logo cedo minha mente está mais vazia e calma pra absorver melhor qualquer informação. Adorei ter tomado esta atitude. Recomendo a todos.

    ResponderEliminar
  2. Hoje, antes do pequeno-almoço vim espreitar os blogs. Ontem antes do pequeno almoço foi dia de piscina!
    Eu gosto desta calma. Já dei por mim ao domingo a pôr o despertador para as 6.30 para ir pegar nas minhas linhas...

    Beijo
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Não consigo fazê-lo todos os dias, mas levanto-me muitas vezes cedo, antes de todos cá em casa e acredite é quando consigo fazer mais coisas e quando o tempo parece durar e render.

    ResponderEliminar
  4. Se acordar ainda mais cedo, só se for às 5h30, porque a minha hora normal durante a semana é às 6h.
    Mas ao fim de semana, gosto de acordar antes do Nuno e ir para a sala ler e reflectir. A tal calma de que falas!

    ResponderEliminar
  5. Eu levanto-me todos os dias às 6e30h mas é para despachar rapidinho rapidinho porque às 7e30h tenho que apanhar o comboio para estar às 8e30h no escritório.... Já defini uma nova meta só não sei para quando que é, arranjar trabalho perto de casa, talvez ai eu consiga aproveitar melhor as manhas porque agora está dificil, sou sempre a 1ª a levantar e a última a deitar :S
    Já agora um aparte, adorei o blog, vou segui-lo bem como algumas das ideias, vou segui-lo também mais não seja para ter um cheirinho do meu querido Algarve (vivi 4 anos ai e a saudade aperta).

    ResponderEliminar
  6. Diria que lêem os jornais, correm, estão com a família. Deve ser giro.

    ResponderEliminar
  7. Gostei da sugestão! Boa recuperação! :)

    ResponderEliminar
  8. Bom dia,
    Adoro estes posts de recomendação de livros.
    Obrigada,
    Anuskas

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    O livro deve ser excelente mas o problema é o inglês... talvés tenha que acordar cedo para APRENDER INGLÊS!
    Ráidas melhoras
    SC

    ResponderEliminar
  10. Pois...andamos sempre a correr....
    Quem me dera ter vontade de acordar para fazer exercicio...serio...

    ResponderEliminar
  11. Tens o pé partido?! Só agora é que li mas tenho estado pouco na internet estas férias. Espero que recuperes rapidamente. O livro parece-me interessante mas diga-se que com um bebé faz-se muito antes do pequeno almoço ;)

    ResponderEliminar
  12. Em fases de muito trabalho aproveito os 30 minutos após acordar para ler e responder a todos aqueles emails que ficaram do dia anterior. É impressionante o impacto que tem na produtividade do resto do dia.
    Não dispenso também o ritual de beber o meu café com leite sentado em cima da bancada da cozinha ou junto a uma janela.
    São momentos preciosos do dia, que devemos aproveitar sempre que possível! Confesso que muitas vezes estou atrasado e mesmo assim tiro o meu tempo para o café com leite.

    Parabéns pelo blog que é bem útil!

    ResponderEliminar
  13. Rita já andei na net à procura da versão em portugues e não encontrei. Mesmo a versão em inglês sabes onde se vende em portugal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um ebook, só há em formato digital...

      Eliminar
    2. Acho que consegui uma amostra através duma aplicação "Kindle". Vou explorar com mais atençao amanhã. Obrigado!

      Eliminar
  14. Já comprei, li e gostei, só tive pena de ser um livro tão pequeno. Há muito que estou para acordar mais cedo para ir ao ginásio e, agora que cancelei o ginásio, para ir correr, mas nunca consegui estabelecer o hábito. Vou seguir a sugestão da autora e começar a deitar-me e levantar-me 15 mais cedo de cada vez, para ver se me habituo e começa a custar menos ;) Obrigada pela sugestão e as melhoras do pé!

    ResponderEliminar
  15. Eu faço isso há mto tempo: levantar-me sempre antes dos dois principes lá da casa. Normalmente é p ir ao ginásio, mas se não for, serve p tomar o PA e ver as noticias, qnd a casa ainda está em silêncio.... e odeio qnd um deles resolve levantar-se tb cedo p me fazer companhia :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...