07/10/2011

Outubro é mês da poupança - balanço da 1ª semana

Como sabem, estabeleci os seguintes montantes para gastar durante Outubro (aqui e aqui):

~ supermercado = 300 euros
~ gasolina = 20 euros
~ para mim = 50 euros

Eis o que gastei até hoje:

~ supermercado = 184,94 (mas fiz muitas compras para o mês inteiro e agora só vou às compras dia 15)
~ gasolina = 0 (o carro ainda tinha alguma do mês passado e tenho andado a pé)
~ para mim = 8,45 (deste valor, 5 euros foram para pagar a uma amiga, que estava a dever-lhe; o resto foi um chocolate e dois pastéis de nata)

Comprei também uns calções para jogar ténis e fui hoje ao cabeleireiro cortar o cabelo, mas como estas despesas já estavam previstas e eram necessárias, não entraram na minha mesada.
Mas continuo a gastar demasiado em supermercado... Fiz as percentagens, e as maiores fatias vão para fruta, legumes e verdura (para nós e para a iguana), comida e coisas para os gatos, e higiene e beleza (comprei bandas de cera depilatórias caríssimas - eu bem queria as do minipreço, que são super baratas, mas sempre que lá vou não há...).

E vocês, que tal está a correr?

Estou a ler aquelo livro que está ali ao lado, Living the Savvy Life - the savvy woman's guide to smart spending and rich living, e vamos lá ver se aprendo a poupar mais no supermercado...

6 comentários:

  1. Por aqui não está a correr muito bem a parte do supermercado. Gastei mais ou menos o mesmo que tu e tenho muita comida, mas não sei se vai dar até ao fim do mês. Quanto aos outros itens, tudo bem.
    Se descobrires como poupar no supermercado diz, mas não é fácil!
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  2. Para a depilação vou deixar-te uma sugestão. Nas lojas de produtos para cabeleireiros costuma haver um kit inicial que tem 1 aquecedor de cera em roll-on, 1 roll-on de cera, e uma caixa de 100 bandas para retirar a cera. Tudo custa cerca de 15€. Depois só tens de comprar as bandas e o roll-on.
    Fica muito mais barato que as bandas de cera fria ;)

    ResponderEliminar
  3. Orquídea, obrigada, vou investigar isso!

    ResponderEliminar
  4. Olá! Eu queria mesmo deixar aqui o meu comentário desde ontem, porque fiquei encantada com as agendas gtd! E hoje vim outra vez cá espreitar a agenda e vejo este post sobre poupança..bem, quero mesmo muito agradecer estas partilhas todas, confesso que o post sobre agenda está partilhada no meu fb, e confesso tb que já sou fã incondicional deste blog!! Beijinho e muito obrigada!

    ResponderEliminar
  5. para os meus lados está a correr mais ou menos, mas estou confiante que isto vai mudar!
    beijinhos e obrigada por estes posts maravilhosos que fazes ;D

    ResponderEliminar
  6. Quanto à depilação faço o que a Orquidea disse e realmente fica muito barato.Uso a cera do minipreço para buço e sombrancelhas ( que também faço em casa).O supermercado deve ser o ponto fraco de toda a gente :(...vamos indo e vendo.

    Bj

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...