15/11/2011

Uma nova agenda

Fartei-me do GTD... A sério. 
O GTD é um sistema fantástico, mas para mim (e para muitos outros) tem uma falha fundamental - não define prioridades em relação às tarefas. 
Até a agenda mudei. Agora tenho 1 dia por página em vez de 1 semana em duas páginas. E a minha produtividade disparou! Pormenores amanhã!


5 comentários:

  1. No meu caso, quem define as prioridades sou eu. E aí recuso-me a ser gerida seja por que sistema for. Aponto tudo, giro o que é importante, o que é urgente e o que é ambas as coisas. E a coisa dá-se. Para mim, o GTD continua a ser O SISTEMA. (E era incapaz de usar 1 página por dia: muito papel gasto, muito tinteiro gasto, muito peso na agenda). Mas estou curiosa para ver o teu sistema novo!

    ResponderEliminar
  2. Temos sempre de escolher o que é melhor para nós. No meu caso, gosto de recolher ideias de vários métodos, mas prefiro ser eu a fazê-la e adaptá-la totalmente às minhas necessidades.

    E temos igualmente de ir adaptando, porque o que pode ser útil hoje, amanhã pode já não ser.

    Eu tenho 2 agendas, uma para o trabalho e outra para casa (não gosto de misturar as coisas). A que utilizo por agora, em casa, está personalizada da seguinte forma: http://manualdafelicidade.blogspot.com/2011/10/personalizar-agenda.html

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Estou curiosa:-)
    Também tive de mudar o meu sistema porque só me gerava mais confusão.
    Agora está optimo:)
    É por tentativas que chegamos lá!

    ResponderEliminar
  4. Como leste no meu blog tambem me cansei do GTD e optei pelo ZTD. Gostei dessa tua folhita, nunca me tinha lembrado de fazer assim, varias secçoes numa só folha. Vou analisar e quem sabe "roubar" a ideia.

    ResponderEliminar
  5. És uma pessoa nada relutante à mudança Rita e isso é muito positivo, sendo que tentas sempre fazer mais e melhor. Eu já tenho agenda para este ano, porque me foi oferecida, mas já fiz o esboço da agenda que quero ter quando esta terminar. É obviamente baseada na tua (anterior) mas simplificada e o Daily Planner é um dia por folha também.

    Bjs
    Anuskas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...