25/11/2012

168 horas: domingo

2300-0810 - ando a dormir demasiado, está visto; sei que é demasiado porque acordo com dores no corpo, de tanto tempo que estive deitada... quando durmo 7 ou 8 horas isso não acontece...
0810-0925 - vim para o sofá, os miúdos entretanto acordaram, liguei o computador para actualizar estes posts e responder a comentários; depois fui ver videos da Marie Forleo, por sugestão de um dos membros do grupo Bom Dia Manhãs
0925-1000 - pequeno-almoço
1000-1030 - despachar para sair de casa banho, vestir, pentear, etc.)
1030-1200 - fomos à praia andar de bicicleta
1200-1330 - almoço em casa da sogra; fomos também passear o cão e depois ao café (eu fiquei à porta - não suporto o fumo do tabaco que se acumula em espaços fechados...)
1330-1445 - fomos comprar carne e depois andámos de carro pela cidade de Faro a fazer tempo para levar um dos miúdos a uma festa de anos
1445-1515 - em casa; fiz chá porque estava cheia de sono (quanto mais durmo, mais sono tenho), mudei os lençóis das camas, pus máquina de roupa a lavar e agora vou passar roupa a ferro
1515-1530 - antes de passar a roupa a ferro, sentei-me na cama com o meu chá preto e o computador a ver mais videos da Marie Forleo; agora é que vou passar a roupa a ferro!
1530-1540 - mais deambulações pela net e comprei um novo ebook (sou absolutamente viciada! o problema é que compro-os mais depressa do que os leio...); agora é que vou passar a roupa a ferro!
1540-1630 - passei a ferro (era pouca coisa), arrumei a roupa, estendi a roupa que estava a lavar, pus mais roupa a lavar e dei uma aspiradela à casa; agora vou buscar o miúdo à festa
1630-1740 - fui buscar o miúdo, fui pôr gasóleo e fui comprar um queijinho, chouriça e pão para o jantar (é o que gostamos de comer ao domingo, mais um caldo verde)
1740-1815 - vesti o pijama, dei banho aos miúdos, preparei a roupa para vestir amanhã
1815-1945 - lanche-ajantarado no sofá a ver O Imortal
1945-2035 - arrumámos o quarto dos miúdos, enchi um saco com lixo (!!), preparámos as mochilas e a roupa para amanhã; depois, lavei a louça e arrumei a cozinha
2035-2125 - sofá; 1º episódio da 9ª temporado do Grey's Anatomy!!
2125 - estou a tratar das contas, a actualizar o meu ficheiro, e depois vou ler para a cama!

4 comentários:

  1. Não nadas a dormir demasiado, apenas a repor energias. ;)

    ResponderEliminar
  2. Rita,
    Vejo que o teu dia rende muito, eu não tenho fôlego para fazer nem a metade disso, também, TENHO O DOBRO DA TUA IDADE !!! (risos)De qualquer forma, és muito ativa, pois há jovens que conheço, que são muito preguiçosos.
    Abraço,
    Carolina

    ResponderEliminar
  3. Olá Rita

    O que achei mais impressionante em termos de tempo no teu dia de Domingo foi 1740-1815 - vestires o pijama, dares banho aos miúdos e preparares a roupa para vestir amanhã em meia hora.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá, Rita

    O teu descritivo deu para eu perceber que tenho que me organizar melhor, ou seja não pretendo igualar-me a ninguém, mas percebi que quando preparo uma tarefa acabo por interrompê-la e desta forma diminuo em muito a minha produtividade. Quero tentar fazer tudo e acabou por fazer muito pouco. Por outro lado consegui perceber outras situações para auto-corrigir-me a cadência e sequência das tarefas e o controlo das mesmas. Agradeço-te por este facto, pois nunca iria lembrar-me de registar o meu dia com este rigor e consegui perceber que posso fazer mais e melhor.
    Vi "uma luz ao fundo do túnel" e agora sei exactamente por onde começar e o que fazer, por vezes o difícil é identificar e colocar em prática.
    Um beijinho.
    Susana

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...