28/11/2012

168 horas: quarta-feira

2315-0600 - sleep........
0600-0710 - acordei e levantei-me; computador (não foi muito produtivo; emails e facebook); vesti-me para o workout
0710-0740 - ripped in 30, week 2
0740-0900 - tomei banho, vesti-me, dei a roupa aos miúdos (ontem não deixei nada preparado), fiz o pequeno-almoço para os 3 (o J. sai antes das 8h), lavei a louça e varri a cozinha, fiz a cama (os miúdos fazem as suas), aspirei o meu wc (muitos cabelos no chão...), fui levar os miúdos à escola e fui para o trabalho (a minha rotina da manhã tem mais coisas, como dar comida aos animais, limpar o caixote dos gatos, etc., mas isso já está tudo tão automatizado que nem penso nisso)
0900-0910 - no gabinete; já fiz chá, vou ver os emails rapidamente e começar a trabalhar!
0910-1000 - mais análise de dados e estatística
1000-1005 - pausa
1005-1115 - mais do mesmo (análise de dados e estatística); comi uma clementina enquando instalava a nova versão do RStudio e dei uma volta rápida nas redes sociais
1115-1125 - pausa para wc e esticar as pernas, e, claro, mais emails
1125-1210 - escrita de artigo (é das coisas mais difíceis do meu trabalho, mas das mais viciantes - olhar para os resultados e pensar no seu significado)
1210-1240 - almoço (bacalhau grelhado com salada e sopa - não adianta seguir a Jillian e depois comer porcarias!)
1240-1250- comi um chocolate enquanto vi emails, comentários, redes sociais (o costume)
1250-1340 - mais escrita (hoje estou inspirada!)
1340-1400 - pausa para ver emails e deambulações pela internet (o meu cérebro já está a ficar cansado...)
1400-1440 - fiz uma coisa terrível que evito ao máximo fazer - escrevi um post... quando devia era estar ao microscópio...
1440-1500 - no lab a tratar de coisas rápidas
1500-1510 - burocracias (tratar da gestão financeira dos projectos é uma dor de cabeça!)
1510-1520 - últimos emails e fui-me embora
1520-1725 - fui buscar os miúdos e fomos visitar o Centro de Ciência Viva
1725-1730 - cheguei a casa e vesti o pijama
1730-1755 - vi um episódio gravado do Happy Endings enquanto checava email e redes sociais
1755-1830 - limpei as casas de banho (o J. limpou o resto), pus roupa a lavar e vesti-me novamente para ir à rua
1830-1905 - fui ao macdonalds buscar hamburgueres para o jantar
1905-2015 - comemos os hamburgueres na sala; fiquei no sofá com os miúdos e o J. a gozar o quentinho da lareira
2015-2045 - apanhei roupa do estendal e estendi roupa lavada (o J. ajudou), dobrei e arrumei a roupa que não precisa ser passada a ferro, preparei a minha roupa e a roupa dos miúdos para amanhã
2045-2115 - no sofá com os miúdos e o J.
2115-2145 - ainda no sofá com a família, mas consegui escrever um post para o blog
2145-2245 - a ler este livro: A Story of Debt (ebook grátis sobre uma rapariga que pagou todas as suas dívidas!)
2245-2315 - cama! fui estender roupa, ajeitar as coisas, e só depois é que fui para a cama



3 comentários:

  1. Bom dia, Rita. Sigo o seu blogue há imenso tempo e gostava de aderir ao grupo do facebook "Bom dia manhãs". Apesar de muitas vezes não precisar de incentivo extra, acho que estou numa fase de cansaço tal que com um "picar o ponto" logo pela manhã sinto-me mais na obrigação de saltar da cama quando o despertador toca (e preciso tanto não desperdiçar o pouco e precioso tempo que ainda tenho para a escrita da tese de doutoramento... Como posso aderir? Fiz um like na página da Busy Woman mas creio que não é por aí... Se me puder adicionar ao grupo, passo a ser mais uma das madrugadoras das 6h! Patrícia Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia,
      tem que ir à página do grupo:
      https://www.facebook.com/groups/bomdiamanhas/

      Eliminar
  2. Bolas... E agora acho que já percebi! Fiz um pedido de adesão ao grupo, no facebook. Aproveito assim, para lhe dar os parabéns pelo blog fantástico e inspirador. Também estou no meio cientifico, fui mãe há pouco tempo e estou a terminar o doutoramento, às vezes não é fácil organizar o tempo para dividir por tudo o que é preciso fazer nas 24h do dia. A Rita tem sido uma ajuda e uma inspiração 'priceless'! Continuação de bom trabalho!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...