23/06/2014

E assim foi o dia 1 do meu compromisso com o ashtanga

Cumprindo a minha resolução, o compromisso que assumi com a prática de ashtanga yoga, hoje lá me levantei às 7h, uma hora depois do previsto (a culpa foi do jogo de ontem), e às 7h30, depois de andar por casa, acender incenso e comer uma fatia de salame de chocolate, fui para o tapete.

Não praticava há mais de duas semanas... O corpo estava rígido, como é normal de manhã. Fiz as 10 saudações ao sol (5 A e 5 B), toda a sequência em pé, as últimas posturas da sequência final (baddha padmasana, yoga mudra, padmasana e utpluthih), e 5 minutos de descanso. Infelizmente, não deu para mais por causa das horas.

Por que é que eu pratico? Porque no fim, nas posturas finais, um sorriso forma-se inconscientemente no meu rosto. Sinto-me melhor, mais feliz, mais forte, mais saudável, mais calma. Hoje foi o primeiro dia do meu compromisso e cumpri-o. Amanhã quero praticar toda a primeira série; posso omitir algumas vinyasas entre as posturas, mas quero praticar todos os asanas. Seja o que for, tenho é que ir para o tapete.

>>>>>
Gostaste deste post? Podes partilhá-lo usando os botões abaixo.
Não queres perder outros posts? Subscreve as actualizações do blog usando uma das opções da barra lateral.
Podes também {subscrever a newsletter} e receber de oferta dois ebooks sobre organização e simplificação! Podes ainda dar uma olhadela ao meu mini-curso {Como acordar cedo e ter uma manhã serena}!
Obrigada!!

1 comentário:

  1. Ora aí está um bela decisão... que eu também queria acompanhar. Mas parte de mim continua preguiçosa e resistente. Tenho mudado tantas coisas que... é melhor ser uma de cada vez. Vou manter a ideia no horizonte!;)
    Grata pela partilha e a inspiração! :)
    Bj de boa semana,
    Sofia

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...