23/01/2012

As mais variadas coisas

Esta semana não tenho posts agendados nem em preparação, nem sei se vou conseguir fazer grande coisa que não seja trabalho. Estou a ter uma semana daquelas sem tempo para respirar, com muito, muito trabalho de campo e de laboratório... hoje foi desde as 7 da manhã e meteu água e lodo, calças sujas e molhadas e água da Ria Formosa a 13ºC. Vá lá que está bom tempo...

~

Já conhecem e/ou gostam da página do blog no facebook? Estou a publicar lá dicas de organização e simplificação todos os dias!

~

Estou triste... Ontem, no concerto promenade cá da terra, tinha a garrafa de água mal fechada dentro da mala e ficou tudo molhado... incluindo a minha máquina fotográfica. Tira fotos, mas alguns botões fundamentais não funcionam... 

O conteúdo da mala a secar ao Sol...

~

Vou preparar um post mais detalhado sobre o Gmail!

~

Estou a pensar seriamente em começar a fazer compras de supermercado mensais online e comprar os frescos semanalmente aqui ao pé de casa. As compras online têm quatro grandes vantagens para mim: não faço compras por impulso e desnecessárias; poupo gasolina; poupo tempo; não tenho que carregar com os sacos escadas acima. No próximo fim-de-semana vou já tratar disso!

~

E por fim, há algum assunto que gostariam de ver tratado aqui no blog? Se sim, deixem um comentário, ok?

~

Como sabem, eu ouço sobretudo música clássica e jazz. Mas não quer dizer que não goste de mais nada! Ultimamente ando apaixonada por Bon Iver (que já conhecia da canção Roslyn em parceria com St. Vincent, mas ele sozinho também é fenomenal) e mais recentemente, Feist. Se quiserem ouvir um bocadinho de cada um, pode ser, claro, Roslyn e Perth do Bon Iver, e My moon my man e Mushaboom da Feist. Vale a pena. Mesmo.

~  

E por fim, dois dos meus três gatos e a iguana. Inseparáveis!







19 comentários:

  1. amei a iguana e os gatos, fantásticos!
    à conta de vir aqui ao blog, bem-haja, já fiz duas investidas de seleção de objetos usáveis e dispensáveis. uma rusga ao armário da casa.de.banho e à estante de livros da sala. é libertador!

    se a máquina apanhou água é melhor colocá-la num sítio ameno e seco mas evitando o sol direto. uma abra a máquina o mais possível. uma corrente de ar ou secador de cabelo ajudam a evaporar possíveis restos de humidade. evite ao máximo guardá-la no estojo ou mala nos próximos tempos. a ver se não oxida... :(

    ResponderEliminar
  2. A iguana é lindaaaa!! tão fofaaa!!
    Gostei das coisinhas penduras ao sol... ;) é mesmo chato qd acontecem essas coisas, eu passo-me!! as nossas coisinhass q estimamos tanto... buuuááaá

    ResponderEliminar
  3. Há tempos aconteceu-me o mesmo com o conteúdo da minha mala... fiquei super chateada e a sorte foi que a bolsa da máquina fotográfica absorveu bem a água e não houve problema. O azar veio dois meses depois, quando me roubaram a mala com toda a minha vida lá dentro.
    Depois disso fiz um enorme declutter na mala que uso e passei a usar uma bem mais pequena, mesmo para evitar incorrer na mania de levar tudo lá dentro!

    ResponderEliminar
  4. Ola Rita
    Amei os inseparáveis ehehe adoro miaus :)
    Gostei do estendal, espero que tudo seque e fique bem. Ve se da p trocar a maquina por uma nova!!
    Adoro as dicas no Facebook :))
    Jinhux
    Lu

    ResponderEliminar
  5. Rita, não tens um Exsicador lá pelo lab? Põe a máquina uns tempitos lá dentro, pode ser que perca a humidade e se resolva. Ou então, põe no arroz uns dias. Não custa tentar ;)

    Beijinho

    PS - Adoro este teu blog que descobri há tão pouco tempo, mas que já devorei de fio a pavio!

    ResponderEliminar
  6. Olá Rita,
    Adorei os gatos!...
    O meu Persa também é amarelo e os olhos também são da mesma cor desse...
    Bjs,
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Rita,
    Lamento o que aconteceu. Espero que a máquina fique boa. Quanto às fotos, que coisinhas mais ternurentas. Eu sei pouco de iguanas e não sabia que interagiam. E os teus gatos parecem já estar habituados à sua companhia.
    Em relação ao assunto para o blog tens estado muito bem, porque não conheço blogs portugueses a falar de tecnologias na organização pessoal, numa linguagem acessível.

    Não fiques triste!
    Bjs
    Anuskas

    ResponderEliminar
  8. os gatos e a iguana, demais!

    ResponderEliminar
  9. Olá Rita,

    Comecei a fazer as compras mensais online há três meses, quando o meu bebé nasceu, e, para além de todas as vantagens que enumeraste há outra: Podemos os produtos por categoria e por preço, o que nos permite comparar os preços muito rapidamente (e fazer grandes poupanças), coisa que no supermercado levaria eternidades. Não aconselho comprar carne e peixe ...sem qualidade e péssima apresentação. Online poupa-se tempo e compra-se menos coisas, só o que faz falta, é mais fácil ficarmos pela lista :) A única coisa que correu mal até agora foi ter encomendado por engano 10 kg de arroz eheheheh é o que dá fazer as compras à pressa e sem óculos! Temos arroz para um ano. Aproveito para dizer que descobri o teu site há poucos dias e tem sido uma inspiração valiosa para a minha resolução para 2012: destralhar.

    :)

    Sónia F.

    ResponderEliminar
  10. Vinha sugerir o que a elva disse: uns dias mergulhada em arroz. Pode não resultar, mas pior não fica :)

    ResponderEliminar
  11. Ja que perguntastes, e aproveitando a inspiração das fotos, poderias contar um pouco de tua rotina com os bichinhos. Essa minha escolha é porque amo natureza!

    Parabéns pelo blog! Sou brasileira mas me sinto como tua "vizinha" a ler teus posts e os comentarios.

    Tati

    ResponderEliminar
  12. Bem...eu sou fã e já o descrevi por e-mail, não consigo passar um dia sem vir aqui ler qualquer coisa....incrivel, acho-a uma inspiração, já o disse no e-mail....

    Algo que gostava de falar/ler......eu adorava começar a costurar e vi aqui nas fotos uma máquina de costura, pergunto como começo por onde começo, o que devo fazer??? Eu adoro distrair-me com trabalhos manuais a noite, distrai-me....e queria costurar...bjos Teresa

    ResponderEliminar
  13. ola rita,

    por aqui sou adepta e fa das compras online do supermercado. ja fiz varias "experiencias" de ir Às compras presencialmente e acabo sempre por gastar muito mais dinheiro (a certa altura ja nao tenho pachorra e vou pondo sem ver os preços), nao consigo trazer tudo, esqueço-me sempre de algumas coisas (mmo levando lista) e chego a casa de lingua de fora ah e claro ir com os dois filhos a coisa ainda fica mais dificil.

    fazendo online faço as compras com calma, vou vendo os preços e aproveito melhor as promoçoes, nao me cansa e vem tudo separadinho por tipo de artigos.

    boas compras!

    ResponderEliminar
  14. Rita!

    Comentei uma vez este teu espaço a pedir-te ajuda com os pompons (e depois de ter lido e adorado tudo o resto) e comento agora para dizer que amei as fotografias dos gatos com a iguana. Amei, mesmo. Fabuloso! :)

    Tenho um amigo, veterinário, que em tempo teve uma iguana (mais os cães e a colha que comia chocolate). A senhora que ia lá a casa fazer a limpeza deixou certa vez um bilhete a dizer "Minha senhora, [a mãe do meu amigo] ou eu ou a iguana." :p

    Beijinhos e bom resto de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha empregada também não gosta lá muito da minha iguana... ;)

      Eliminar
  15. Propus-te um desafio no meu blog. Espero que o aceites e que aprecies.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. tão gira, a bicharada toda em confraternização :) os gatos nunca tentaram comer a iguana? ;)

    já que falas em posts, eu tenho uma curiosidade sobre os teus gatos. tens quantos, 2? como te simplificas relativamente a trocar caixotes de areia e a poupar na areia? cá em casa temos 4 gatos e 2 podiam levar uma carecada como o teu amarelo, mas ficam tão "estranhos" que não sou capaz, e aguento com o pelo todo :S

    beijinho

    ResponderEliminar
  17. Os teus bichanos são um espetaculo! Não sou fã de repteis, confesso, mas ver a iguana a pousar para a fotos ao lado dos gatos é completamente delicioso! Lindos! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...