27/01/2012

Chocolate



Depois de uma semana cheia de trabalho que ainda não acabou, lá consegui arranjar vontade para fazer o bolo de chocolate da Carla.

Super fácil, rápido e delicioso!

Fiz algumas alterações: usei açúcar amarelo (que se vê na foto, pois devia ter mexido melhor a massa), pus só meia chávena de óleo e bastaram 15 minutos no forno (no ventilado) a 180ºC para cozer o bolo (gosto deles mal cozidos).

Vale a pena experimentar!
Obrigada Carla pela partilha!

12 comentários:

  1. É delicioso ou não é? ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu bolo de chocolate é idêntico mas leva uma maçã ralada na massa, os restantes ingredientes conferem com os seus, é o único bolo que consigo fazer, para além das broas nos santos :)

      Eliminar
  2. Mas que super bom aspecto... e também gosto dos bolos assim, mais húmidos!

    ResponderEliminar
  3. Parece-me muitooo bem, tenho de experimentar.
    No entanto nos bolos uso açucar em pó, os bolos ficam mais fofos.

    Aproveito para divulgar um passatempo: http://desabafosecoisas.blogspot.com/2012/01/passatempo-lifecooler.html

    ResponderEliminar
  4. O meu esteve uma hora e não cozeu. Experimentei pela 1ª vez uma forma de silicone alta que abanava por todos os lados e tombou já depois de estar um tempinho no forno. Péssima opção, péssimo resultado. Tenho de aprender!

    Anuskas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também uso uma forma de silicone, mas baixinha. Mas é estranho não ter resultado...

      Eliminar
    2. Já fiz novamente o bolo e ficou bom. Aquela forma de silicone alta deixou verter por estar demasiado cheia e para além disso já vi que para ser o tempo de cozedura que diz na receita tenho de pôr a forma em cima da grelha e não em cima do tabuleiro do forno! Para além disto, reduzi o açúcar e o óleo também.

      Eliminar
  5. Rita eu estou a comê-lo apesar de mal cozido e gosto do sabor mas grande parte do bolo ficou no tabuleiro que estava debaixo da forma e foi para o lixo. Logo se vê na segunda tentativa daqui a uns tempos.

    Bjs
    Anuskas

    ResponderEliminar
  6. Fiz o bolo e ficou delicioso! Obrigado pelo post! Deixei cozer por completo mas para a próxima experimento deixar um pouco húmido. Depois decorei com a calda de chocolate e pintarolas. Se quiseres vê aqui

    http://malasesapatitos.blogspot.com/2012/01/saturday-details.html

    ResponderEliminar
  7. Olá. Adorei o teu blog e vou fazer esse bolo para o meu filhote:)
    Segue o meu tmb;)

    https://www.facebook.com/andreia.luna/posts/426611624050645

    ResponderEliminar
  8. Olá..já fiz este bolo duas vezes...da primeira vez ficou estranho, mas bom (usei chocolate para leite)...da segunda vez ficou seco e duro (usei chocolate po para bolos)e depois demora quase 1hora a cozer...eu não sei mas a minha vizinha faz este bolo e fica tãooooooooo bom!! Não fica tão concentrado...fica com buraquinhos, fofinho e humido....que nervos!!!!Tenho que experimentar novamente...desta vez com o açucar amarelo e talvez com mais chocolate, pois o meu não fica escurinho do chocolate!! Alguma dica??
    Será porque usei uma travessa de barro??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu costuma ficar bom... Uso chocolate em pó, açúcar amarelo, leite meio gordo e uma forma de silicone. Coze em cerca de meia hora a 180ºC e fica fofo e húmido!

      Eliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...