11/02/2012

Estudo sobre dor sexual nas mulheres Portuguesas

Recebi um pedido de uma leitora, psicóloga clínica, para divulgar um estudo que está a ser feito na Universidade de Aveiro sobre a dor sexual e crónica nas mulheres Portuguesas.
Se sofrerem de dor sexual crónica, por favor, participem no estudo. Os inquéritos são online e totalmente anónimos. Aqui fica o email que recebi da Cátia com mais informações.



Encontra-se neste momento a decorrer um estudo online intitulado "Determinantes Psicossociais da Dor Sexual na Mulher", integrado no Projecto de Doutoramento em Psicologia Clínica da Mestre Cátia Oliveira, sob a orientação do Prof. Dr. Pedro Nobre e da Prof. Dra. Sandra Vilarinho. 

Solicitamos a participação de mulheres dos 18 aos 75 anos de idade, nomeadamente mulheres que apresentem dor sexual, mulheres que apresentem dor crónica, mulheres que apresentem dificuldades sexuais e mulheres que não apresentem nenhumas destas dificuldades

O principal objectivo do estudo é contribuir para a compreensão do perfil psicossocial das mulheres portugueses que apresentam dor, nomeadamente dor sexual. Pretende-se igualmente avaliar a presença e importância das dimensões cognitiva, afectiva, relacional e orgânica na dor sexual, nomeadamente a forma como estas dimensões se associam para explicar a dor e respectiva intensidade no contexto sexual. 

Para participar basta clicar no seguinte link: http://wsl2.cemed.ua.pt/dpdsm/

Todos os questionários são completamente anónimos, não sendo pedidos dados que possam identificar as pessoas que a eles respondam.

Qualquer tipo de informação adicional poderá ser solicitada através do email catioliveira@gmail.com

Agradecemos desde já a sua participação.


3 comentários:

  1. Bom dia, Rita.
    Gostava de saber se há como ver os post antigos que aparecem como sugestão e ao clicarmos aparece isto:
    «O blogue foi removido
    Lamentamos, mas o blogue em doaltodasminhassabrinas.blogspot.com foi removido. Este endereço não é válido para blogues novos.»
    Obrigada e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Um estudo enorme... o questionário é muito extenso mas respondi com todo o gosto.

    ResponderEliminar
  3. Respondi, mas era um questionário ENORME! Céus!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...