26/02/2012

Sorteio!!!

Então, como prometido, vou sortear uma peça feita por mim para comemorar e agradecer os +500 seguidores do blog, os +770 subscritores no reader, os +780 fãs da página no facebook e as mais de 1000 visitas diárias!

A peça é esta:




Um saco feito em chita portuguesa! Padrão floral, ideal para a Primavera!

Para participar no sorteio, basta deixar um comentário a este post e dizer por que é que lê o blog! Fácil!

Vou sortear o vencedor da mala no próximo domingo, dia 4 de Março, às 22h00.

Já agora, aproveito para anunciar algumas novidades aqui no blog. Coloquei lá em cima um separador para downloads, onde vou pôr ficheiros pdf feitos por mim que poderão ser úteis. Vou pôr também o meu livro para download mais fácil. Também adicionei um gadget na barra lateral para subscrições por email, se por acaso der mais jeito a alguém, e vou abrir um espaço para publicidade/patrocínios no blog (mais info aqui).

Por fim, depois de ler este post do Leo Babauta e visto que tenho andado a experimentar novos hábitos e a testar novas formas de me organizar, repensei o que escrevi aqui acerca do calendário editorial e dos 5 posts por semana. Novidades nesta área talvez estejam a chegar...

E pronto, por hoje é tudo! Fico à espera da vossa participação no sorteio, mesmo daqueles leitores que me lêem sempre mas nunca se pronunciam!


110 comentários:

  1. Leio este blog porque me inspira! As simple as that :)

    ResponderEliminar
  2. eu continuo a ler este blog porque me tem ajudado a descomplicar a vida. dicas práticas, leituras simpáticas. e porque gosto :)
    ***

    ResponderEliminar
  3. Eu leio todos dos dias este blog ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá!!
    Cá estou eu a tentar a minha sorte:)

    Leio este blog simplesmente porque é uma fonte de inspiração!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Olá.....Eu gosto de ler o seu blog...por conta do jeito simples que voce expõe suas ideias....e ajuda a gente a organizar o nosso dia dia....e amo ver suas arterices.....amo as bolsas.....tb...acredito que temos cada vez mais que buscarmos a simplicidade...na vida....beijos..

    Maria Lucia Pietracatelli
    lupietra
    lucia.pietracatelli@uol.com.br

    Namaste.

    ResponderEliminar
  6. OLá! Cá estou eu para participar no sorteio!
    Gosto de te acompanhar, pois as tuas palavras relembram-me que devemos descomplicar e destralhar: a casa (espaço que eu privilegio, pois, sem qualquer sombra de dúvida, é o meu canto, o meu lugar de eleição) e também algumas ideias que passam pela cabeça (e só servem mesmo para gerar medos e inseguranças)... E é por isso que gosto de ler o pouco (ou será que é muito?) que nos mostras de ti.
    Um beijinho e parabéns pelo sucesso do teu blog.

    ResponderEliminar
  7. Mala muito bonita, vou participar. O padrão floral é maravilhoso!

    Porque leio o blogue? Porque és uma daquelas mulheres que dá gosto admirar. És mulher, tens uma carreira, geres uma casa e, pelo meio, ainda revelas um amor incrível pelos bichos. Escreves de forma irrepreensível e os textos são repletos de dicas úteis e de conselhos sábios, próprios de quem aprendeu a cuidar de si, dos outros e de uma casa.

    ResponderEliminar
  8. Hello :)

    Eu leio o blog porque gosto do teu método de organização e de simplificar coisas do dia-a-dia!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Olá Rita,
    Gosto muito do teu blog!...
    Com ele aprendi a estar mais atenta para o necessário e o supérfluo; para quê acumular tralha em casa só por ser bonita e usada em dias especiais? Quando é...
    Todos os dias são especiais, nós merecemos ter em casa apenas aquilo que usamos....o que não usamos não é necessário...
    É para esse tipo de coisas que me chamaste a atenção, tal como para o minimalismo.
    Sempre que venho ler o teu blog é um passo em frente que dou para o minimalismo etc.
    Obrigada pela partilha das tuas ideias e modo de vida. São em exemplo que já tentava seguir... mas que reconforta saber que existem pessoas que pensam como eu...
    Obrigada Rita!
    Bjs,
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  10. olá eu leio o blog porque ad0oro... mas .nunca consigo ter uma casa arrumada eles não deixam

    ResponderEliminar
  11. Olá, acompanho este blog há algum tempo porque gosto dos temas, tenho aprendido imensa coisa e retiro muitas ideias práticas, está inserido na categoria a que eu costumo chamar de "utilidades". E sou daquelas que acompanho o blog mas nunca deixei nenhum comentário. Mas assim que vi esta "prenda" não resisti a comentar (shame on me, que interesseira).

    Bem, adoro o blog pelo que já expus atrás... Ah e também adoro animais, e aqui aprendi que nunca poderei ter uma iguana em casa (era um dos meus sonhos).

    Continuação de boas "blogagens" :)

    ResponderEliminar
  12. Vanessa Guedes26/02/12, 19:33

    Olá, eu sigo o seu blogue porque eu própria queria escrever um blogue do género. Encontrei o blogue ao procurar as minhas possíveis concorrentes, mas quando o comecei a ler achei que devia dar tanto trabalho que por agora vou ser minimalista e limitar-me a seguir o seu! :) Identifico-me muito consigo e com as suas ideias!

    ResponderEliminar
  13. Leio o blog porque me ajuda imenso a organizar, dá-me ideias e ao longo do tempo tem tornado a minha vida muito mais fácil! Também gosto de acompanhar porque me faz imaginar como será a minha vida no futuro e com tudo o leio aqui já decidi que vai ser tudo baseado no minimalismo!

    ResponderEliminar
  14. Porque leio este blogue? Confesso que sou uma leitora muito recente mas gosto de o ler porque está cheio de boas ideias e de bom gosto.

    ResponderEliminar
  15. Olá, uma amiga falou-me deste blog do qual fiquei fã de imediato. Iniciei o meu próprio projecto minimalista, que emperrou no início mas que agora vai de vento em popa. Extremamente interessante este conceito. Gosto das dicas e dos concelhos que leio aqui.
    Já agora, gostaria de participar no passatempo.
    :)

    pensamentosdeumagaja.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Parabéns por esses números! Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Ola!
    É a primeira vez que deixo um comentario num blog...e o culpado é o saco feito de chita portuguesa que é tão lindo!!!!
    Parabens pelo blog,é muito interessante e da muitas ideias para o dia a dia das mulheres de HOJE!!!

    Tere

    ResponderEliminar
  18. Querida Rita, desde que começaste a orientar este blog para o tema da organização, vida minimalista, entre outros, que eu comecei a prestar mais atenção a certo tipo de pormenores.

    Obrigada por me ajudares a cultivar o desapego e a tentar viver uma vida mais simples, e mais feliz!

    ResponderEliminar
  19. Olá Rita, leio todos os dias o seu blog simplesmente porque além de transmitir uma excelente energia é uma fonte de inspiração diária....parabens....e pode continuar porque nos ajuda a organizar e a melhorar o nosso tempo!!

    ResponderEliminar
  20. Olá Rita!
    Eu sou daquelas que te lê (quase) sempre e nunca me pronuncio, confesso.
    Sigo o teu blog desde a altura em que te juntaste ao Crafty Forum (agora Artesanices) pois sempre gostei das malas que fazes - e esta não é excepção!
    Também gosto de ler as tuas dicas porque preciso de algum minimalismo na minha vida, mas tem de ser com "baby steps". :)
    Bjs*

    ResponderEliminar
  21. A mala é linda!
    Eu leio o blog porque tem muito boas dicas para quem quer simplificar a vida e tem ajudado muito a livrar-me da tralha que tenho a mais.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Eu leio este blog para me tornar uma pessoa melhor neste mundo maluco em que vivemos! Sigo-o diariamente desde há uns meses apenas e já me tornei mais organizada, mais "destralhada" e com uma vontade enorme de me tornar mais simples, mais clean. Será isto minimalismo? Não sei, mas é o que pretendo ser. Para chegar ao nível de desapego da Rita ainda tenho um longo caminho a percorrer mas com a ajuda deste blog (e com uma mãozinha da crise) acho que vou conseguir. Parabéns e muito obrigada Rita por partilhares um pouquinho da tua vida connosco e por dares um pouco da mesma através deste prémio. Raquel Pinheiro, Porto

    ResponderEliminar
  23. Boa noite...
    Eu sou daquelas que lê, mas não comenta :)
    Leio, porque gosto das "dicas" deste blog...
    Gostava de participar no sorteio.
    Bjs,
    Sandra

    ResponderEliminar
  24. Olá, apesar de só ter comentado 1 vez, venho cá todos os dias. Adoro as dicas. Já apliquei algumas (como a do celendário google que nunca tinha usado e agora não prescindo).

    ResponderEliminar
  25. Já sou seguidora há algum tempo embora seja uma seguidora caladinha!! Hoje os "números" que mencionaste chamaram-me a atenção e estive a cuscar o blog de uma ponta a outra! Estou agora a ler o teu livro e estou a gostar bastante das dicas! Não sei como tiveste coragem para despachar tanta coisa! Sou uma apegada a tudo!! :S
    Beijinho grande e parabéns pelo blog!! :)

    http://umavidaparaorganizar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  26. Eu venho aqui todos os dias, ou quase todos, à procura de boas dicas e de inspiração. São raras as vezes que isso não acontece.
    Parabéns Rita pelo sucesso, bem merecido e obrigada pela entrega e partilha!

    Bjs Elsa

    ResponderEliminar
  27. Leu o blog porque ainda tenho esperança de me conseguir livrar dos kgs de tralha inútil que anda espalhada cá por casa... mas carteiras nunca são demais ;) ainda por cima se são giras...

    ResponderEliminar
  28. Chamo-me Cátia, e venho cá todos os dias porque gosto das dicas e o conselhos que encontro aqui, os quais tento aplicar também no meu dia a dia. Se levantar-me todos os dias ás 5h da manhã é uma ideia "de doidos", já livrar-me de coisas que já não uso, como roupa e livros e todas aquelas tralhas que nos enchem as casas, tenho colocado em prática nos últimos tempos, e confesso que agora antes de comprar alguma coisa, já penso duas vezes "preciso mesmo? faz falta?".
    Não tenho perfil para ser uma verdadeira minimalista, mas se conseguir aplicar algumas das visões, já me considero bem sucedida.

    ResponderEliminar
  29. A mala é linda, boa escolha para o padrão:)
    Leio este blog porque me inspira e ajuda a simplificar a organização.
    Também estou a participar, boa semana,bjs:)

    ResponderEliminar
  30. 20 razões para ler o blog Busy Woman and the Stripy cat:

    1-Identifico-me com a autora;
    2-Aprendo algo de novo a cada post;
    3-Tem dicas verdadeiramente úteis;
    4-Ficamos a conhecer blogs de igual qualidade;
    5-Acompanhamos as descobertas da autora;
    6-Aprendemos coisas sobre repteis, mais concretamente a linda iguana;
    7-Ficamos inspiradas a ser mais verdes;
    8-Descobrimos as melhores promoções em supermercados e lojas;
    9-Aprendemos sobre o estilo de vida minimalista;
    10-Ficamos a amar o estilo de vida minimalista;
    11-Conhecemos novos músicos e bandas;
    12-Vemos receitas deliciosas de fazer crescer agua na boca;
    13-Apaixonamos-nos pelo estilo decorativo escandinavo;
    14-Facto: Desde que comecei a ler o blog que o meu quarto ficou progressivamente mais claro;
    15-Ficamos mais organizadas;
    16-Conhecemos uns gatinhos amorosos;
    17-Ficamos a conhecer bons livros;
    18-Aprendemos a poupar agua;
    19-Facto: Organizei todo o meu quarto;
    20- Ficamos com vontade de dar mais 20 motivos para ler o blog Busy Woman and the Stripy cat.

    Este blog ensinou-me instrumentos mais que importantes para o dia-a-dia, tornou-me sem duvida uma pessoa mais organizada e verde. Só quero agradecer por continuar a escrever para nós. Adorei a mala, e este sorteio!

    Um beijinho,
    Mónica

    ResponderEliminar
  31. ´... mesmo daquelas leitoras que me lêem sempre mas nunca se pronunciam!`
    É o meu caso, apesar de ser a 1ª coisa que faço, todos os dias, quando ligo o computador. Já lia o blogue anterior « Do alto das minhas sabrinas», e fiquei triste quando a Rita disse que o blogue ia acabar. Felizmente este supera o que ficou para trás e apesar dos meus 64 anos todos os dias aprendo um pouco mais consigo. Parabéns.
    Celeste Freire

    ResponderEliminar
  32. Olá! Este é um dos blogs que visito quase diariamente. Porquê? Porque é uma inspiração para a mudança que sinto ser necessária, em mim, nos outros, no mundo: viver com menos e ser mais feliz. Eu já iniciei o caminho com a tua ajuda!
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  33. Olá...Leio este blog, porque me faz pensar, no quanto somos fúteis, consumistas. Porque ao mesmo tempo me mostra como é tão simples sermos felizes com menos...bem menos!

    :)

    ResponderEliminar
  34. Olá Rita

    Também sou daquelas que lê mas comenta pouco ou nada.
    Gosto muito de ler o seu blog porque me ajuda a ser mais organizada. Também gostei da ideia de ser mais minimalista e estou a tentar colocar algumas dessas ideias em prática.
    Parabéns pelo blog e muitas felicidades para si.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  35. Olá querida Rita,
    Apesar de já ter um mimo maravilhoso teu, claro que estou aqui para participar novamente e festejar contigo essas conquistas!
    Tu mereces pois ajudas este povo todo (e eu!) a organizar, a viver melhor...
    Desde que te comecei a ler, a minha noção de organização da casa, das coisas, financeira melhorou tanto que diria até mais de 100%!
    Muito obrigada por partilhares conosco dicas tão valiosas que nos ajudam a melhorar também as nossas vidas!
    Beijinhos grandes e muitos Parabéns!

    ResponderEliminar
  36. “mesmo daqueles leitores que me lêem sempre mas nunca se pronunciam!”
    Este é, sem dúvida, o meu caso. Confesso. Contudo, hoje, não podia deixar de fazer um comentário, não só pela prendinha que estás disposta a oferecer, mas também (e sobretudo!) para comemorar, contigo, o teu percurso e as tuas conquistas pessoais. Respondendo diretamente à tua questão: Porque leio o teu blog? Faço-o porque nele encontro pistas que me permitem ir ao encontro de quem sou verdadeiramente. Através daquilo que vais partilhando, vou e de uma forma bastante pessoal, construindo o meu trilho, (re)descobrindo aquilo que realmente é importante na vida. Diariamente e em silêncio contribuis para o meu crescimento enquanto pessoa. No essencial, é isto.

    ResponderEliminar
  37. Visito este Blog porque sou adepta do minimalismo (bebé ainda, mas enfim...), porque me identifico muito com a autora em determinados aspectos, porque tudo por aqui me parece útil, simples, prático, perceptível e de bom gosto. Além do mais torna-se inspirador e faz-me sentir que afinal eu não estou só nas "teorias" que defendo. Sinto-me "bem acompanhada" portanto, nesta luta pacífica contra o supérfluo da vida (com toda a subjectividade que esse supérfluo possa ter).

    Beijo

    ResponderEliminar
  38. não me lembro como vim dar aqui a primira vez, deve ter sido num destes passeios que costumo dar pelo blogger, mas gostei, e fui ficando :) e vi-o crescer e muito!

    ResponderEliminar
  39. Olá Rita,

    O sorteio vale para o Rio de Janeiro/Brasil também? :-)
    Valendo ou não, aproveito a oportunidade para dizer porque leio o seu blog todos os dias. Adoro suas dicas de organização e como nos incentiva a refletir sobre a maneira como vivemos. O consumo consciente, o minimalismo, simplificar a vida, são assuntos que sempre me fazem refletir e fazer pequenas mudanças na minha vida. Parabéns e continue assim. Eu estarei sempre por aqui lendo os seus posts.
    Bjs,

    Keila

    ResponderEliminar
  40. Olá Rita,
    junto-me ao grupinho das suas leitoras diárias e assiduas mas que nunca comenta :)
    Só recentemente comecei a entrar na blogosfera e talvez por isso ainda não tenha começado a comentar os blogues que sigo.
    O seu é um deles...encontrei-o por mero acaso...e fiquei fã...comecei a ler e só consegui parar quando li tudinho...demorou umas horinhas mas nem dei conta do tempo passar.
    Tenho pensado muito em simplificar a minha vida...e com isso comecei a pesquisar sobre organização. Encontrei um novo termo, "destralhar" a casa...e fiquei fã do termo. Tenho destralhado muitoooo...ao inicio confesso que me custou desfazer-me das coisas...mas quando comecei...senti-me logo mais leve...e agora já o faço com mais facilidade.
    Continuei as minhas pesquisas sobre organização e destralhamento e acabei por encontrar o seu blog, onde tive a noção do que realmente é ser minimalista...e estou a adorar. Tenho pensado muito nisso e adoro as suas dicas. Adoro o seu quarto...todo branquinho e muito simples...transmite muita calma...e é isso mesmo que se quer num quarto de dormir :)
    Aos poucos vou pensando sobre o minimalismo e adaptando á minha vida...mas terá que ser aos pouquinhos...comecei com o destralhamento da casa e irei começar a "renovar" a decoração tendo sempre em conta o que realmente me faz falta para que eu me sinta confortável e feliz na minha casinha :)
    Tudo o que é excesso ou tralha...foraaaa!!!
    Este é o motivo pelo qual leio o seu blog diariamente...
    Quanto ao motivo pelo qual quero participar no sorteio...é simples e minimalista...adoro a mala que está a sortear...e faço anos dia 4 de Março (34 aninhos)...e seria um miminho tãoooo booom!!!
    Obrigada pelas suas partilhas...por revelar um pouco de si...e da sua intimidade...vou continuar a segui-la diariamente :)
    Beijinhos e parabéns pelo blog :)

    ResponderEliminar
  41. Gabriela Perez27/02/12, 01:58

    Eu leio o blog! Todos os dias, inclusive. Está no meu reader.
    E eu vou amar ter uma bolsa vinda de Portugal (sou brasileira) =)
    Beijo, Gabriela.

    ResponderEliminar
  42. Leio o teu blog porque é muito interessante, aliás tal como tudo o que eu li que já escreveste até hoje. Impossível esquecer, por exemplo, o teu percurso para uma vida mais verde e que me entusiasmou a mim também. Tu tens esse poder de incentivar as pessoas a querer fazer todos os dias um bocadinho mais para melhorar a sua forma de estar na vida e consegues fazê-lo desde o teu primeiro blog em que apesar de seres super ocupada na altura, ainda mais que hoje (doutoramento, política, ...), tinhas uma vontade enorme de melhorar a tua faceta de dona de casa (cozinhar). Acabaste por ver quais as tuas prioridades e eu também. Obrigada!

    Bjs
    Anuskas

    ResponderEliminar
  43. Olá Rita!
    Escrevo este comentário para dizer que leio este blog, porque conheci e gostei...e entretanto fiquei viciada!
    É que na verdade, verdadinha, há várias coisas aqui com as quais não me identifico ou não concordo, mas talvez seja isso mesmo que me faz querer saber mais!
    Tipo a questão do minimalismo: eu gosto da ideia, mas estou bué, bué longe disso! Gosto de guardar tudo, tenho receio de que alguma vez me pode fazer falta, e essas coisas que tu sabes!
    Mas gosto tanto de ler aqui sobre isso, que venho sempre à procura de mais!
    Continua, beijinho! :)

    ResponderEliminar
  44. (:
    Olá,
    Aqui fica o meu comentário.
    A razão pela qual leio o blog? Porque me ajuda a ser mais organizada e a iniciar-me no mundo do minimalismo - não é fácil mas as dicas ajudam, e muito!
    Obrigada por partilhares assim o teu mundo*
    Lúcia*

    ResponderEliminar
  45. Olá! Leio o blog porque tem sido uma grande ajuda na organização da minha vida, a todos os níveis. A nível de organização já estou no bom caminho, a nível de destralhamento é um pouco mais complicado... mas vou conseguir com as dicas que aqui vou lendo. Obrigada por todas as partilhas. Parabéns
    Bjs

    ResponderEliminar
  46. Olá Rita, já li o livro e todos os post do blog, não consegui parar :) Fico sempre a refletir e a pensar ela tem toda a razão.

    Muito obrigada pela partilha. Felicidades

    PS já escolho uma área por dia para destralhar :) Desde a cesta que fica debaixo do microondas com tralha, o PC a gaveta da roupa interior e por ai fora.

    ResponderEliminar
  47. Olá Rita
    Apesar de ler o blog todos os dias raramente comento.O teu blog é uma fonte de inspiração para melhorar o dia a dia, principalmente
    na área de gestão do orçamento.Adoro destralhar...
    Parabéns pelo blog.
    Bjs

    ResponderEliminar
  48. Bem, com a possibilidade de ganhar esse saco, até comento desta vez! Leio o blog porque considero que me trás algo de util e claro porque gosto!

    Bjs

    Mónica

    ResponderEliminar
  49. Olá Rita!

    Já não me lembro bem como cheguei cá. Penso que foi na altura do GTD, através do blogue da Marianne. O que interessa é que fui ficando! :) Não sou minimalista, mas adoro ler as ideias que vais deixando. Apesar de estar muito longe do "simplificado", há aqui muita coisa que posso trazer para o meu dia a dia, que ajuda, sem dúvida! Muitos parabéns e obrigada*

    Beijo*

    ResponderEliminar
  50. Cheguei ao teu blog através da Marianne do notsofast.blogspot.com, um pouco na onda do GTD :) e fui ficando.
    Não sou uma pessoa minimalista, jamais serei e também não é meu objectivo de vida ser como tu :) (vê isto como um elogio, lol).
    Mas quando te comecei a ler provocaste-me um exercício de introspeção que me tem sido muito útil.
    E tens gatos, só podes ser boa pessoa ;)
    Um beijo, Scarlet

    ResponderEliminar
  51. Olá

    Eu leio este blog porque estou a tentar reduzir algumas coisas na minha vida, de modo a ficar mais simples, e já aprendi algumas coisas com este blog. Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  52. Olá,
    Eu leio este blog com a intenção de vir a tornar-me uma pessoa minimalista, ou pelo menos vir a ter espaço no armário e nas gavetas!

    Sandra

    ResponderEliminar
  53. Ola Rita!

    A razão pela qual eu sigo o teu blog religiosamente, é porque me inspira as ser mais organizada na gestão da minha vida e a dar prioridade a tudo que é realmente importante. Para mim todas as tuas dicas, indicam-me que posso ser uma mulher de sucesso e feliz.
    Parabens!

    ResponderEliminar
  54. Sou dessas leitoras que não sabem como vieram parar aqui e nunca comentam (quase uma perdida cibernética), mas a verdade é que acho sua escrita leve, divertida e todo dia me ensina alguma coisa. Obrigada :)

    ResponderEliminar
  55. Olá Rita!

    Gosto de ler as tuas dicas sobre organização e também partilho o mesmo gosto sobre gatos.
    Basta pensar em destralhar para me fazer sentir bem!
    Parabéns e muitas felicidades.

    Lídia

    ResponderEliminar
  56. Leio pelos livros e muito mais :)

    ResponderEliminar
  57. olá Rita! Vim ter ao blog há cerca de uns seis meses por indicação de uma amiga a propósito do GTD... e fui ficando! Ao ler os posts e o teu livros, conheci outros minimalistas e um modo de viver muito saudável e são! Pouco a pouco, vou começando a destralhar e livrar-me de coisas superfulas e desnecessárias! Obrigada pelas tuas partilhas e muito obrigada pela oportunidade de ganharmos estas maravilhosas Chitas!
    Beijinhos da Costa Alentejana, Xana

    ResponderEliminar
  58. Olá Rita,
    O saco é lindo!!!
    Leio o teu blog, pois ele foca um assunto que cada vez me interessa mais.
    Foi atraves dele que tive conhecimento do minimalismo e de uma vida simples.
    As dicas de organização são valiosas.
    Parabéns!!!
    Alexandra

    ResponderEliminar
  59. A Rita é aquilo que eu queria ser e não consigo...,(mas continuo a tentar). Adoro o saco!

    Parabéns.

    Maria:)

    ResponderEliminar
  60. Leio este blog porque ele me inspira e me motiva a melhorar cada vez mais!

    ResponderEliminar
  61. Participo!!

    Leio o blogue porque simplesmente é o meu favorito. É através deste blogue tenho descoberto mais sobre o "minimalismo", o que tem alterado a minha maneira de ver as coisas. Não há muito sobre isto em português e tenho lido muitas coisas em inglês recomendadas a partir deste blogue.

    Parabéns pelo blogue!

    Maria Vaz, Porto

    ResponderEliminar
  62. eu leio o blog, pois vc descomplica tudo. e faz tempo que estou em busca de me tornar mais simples e destralhada
    bjs
    lilly

    ResponderEliminar
  63. cá estou na corrida :) Leio o blog,porque também ando em busca de uma vida mais simples ( apesar de já a ter,tenho"passado" nos teus testes :)
    um beijinho e continua com as tuas boas ideias!

    ResponderEliminar
  64. Encontrei este blog há umas semanas e, tal como faço sempre que gosto de algo, fui ler o que perdi. Até que encontrei o livro que escreveste sobre o minimalismo. Li-o de fio a pavio e, já comecei a planear a minha mudança de casa, que será em breve. Não conseguirei ser tão "radical" no minimalismo mas, porei em prática uma boa parte do que escreveste.
    Basicamente, leio-te porque vejo em ti um exemplo a seguir: organizada, descomplicada, poupada, talentosa e inspiradora.
    Beijo,
    Beta
    P.S. Sim, sou das que venho cá, leio e saio de mansinho. (vergonha!!)

    ResponderEliminar
  65. Leio este blog porque me ajuda a repensar toda a organização (ou melhor dizer, desorganização) da minha vida, desde os mais pequenos pormenores às grandes mudanças :)

    Embora não seja comentadora assídua, adoro o blog, parabéns :)

    ResponderEliminar
  66. A Minha resolução de Ano Novo foi a de me tornar uma pessoa mais organizada de simplificar a minha complicada vida, pela minha família mas principalmente por mim.
    Tomei esta decisão depois de começar a ler este blog, pois foi aqui que encontrei a minha grande motivação, saber que é possível mesmo para mim. ;)

    ResponderEliminar
  67. Oi, Rita ("busy woman" mesmo ?....)
    Mas é uma "busy woman" muito simpática e que eu adoro ler, tenho-a em meus favoritos e sempre estou visitando o seu blog. Sabe que me tornei mais feliz desde que soube do minimalismo através de você? Isso me trouxe paz e serenidade. Às vezes, não entendo muito bem o que vc diz pois moro no Brasil e também não consegui fazer o download do seu livro, mas vou tentar novamente.
    Obrigada mesmo e parabéns pelo sucesso!
    Sylvia

    ResponderEliminar
  68. Eu leio este blog em busca do Santo Graal da produtividade :-) !

    ( Se ganhar o saco, é óbvio que fica para a namorada ;-) )

    Piolho Sintético

    ResponderEliminar
  69. Olá Rita!
    Leio o blog porque gosto do que escreves, partilhas dicas muito úteis e ainda que sejas busy woman, tens sempre um tempinho para responder quando te pedem ajuda :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  70. Olá Rita,
    Leio o blog porque me conforta saber que podemos ser mais felizes com menos coisas e preocupações. És um exemplo disso e adoro ver a tua evolução no minimalismo, claramente transparece através do blog.
    Beijinho,
    Filipa
    www.welc-home.blogspot.com

    ResponderEliminar
  71. Olá!

    Eu leio o blog porque me inspira a tornar a minha vida mais simples e mais organizada!

    beijinhos

    Sandra

    ResponderEliminar
  72. Leio o teu blog porque daqui saem as melhores dicas para uma vida serena, saudável e Simples:)
    Beijinhos;)
    Catarina

    ResponderEliminar
  73. Olá Rita!! Eu leio o blog pois através de alguns post's teus consigo simplificar o meu dia-a-dia, dos meus filhotes, das minhas rotinas e até dos meus animais! Sim, também somos uma casa de 4 pessoas e variadíssimos animais, mas que estamos LONGE de ser minimalistas...

    ResponderEliminar
  74. Ola Rita!

    Encontrei o teu blog por acaso...nao acredito em coicidencias, acredito sim que tudo que necessitamos em determinado momento da nossa Vida nos e colocado no caminho...!!
    Grata, muitissimo grata pela tua LINDA partilha!!
    Ajudaste-me e continuas a ajudar-me a encontar, aquilo que considero, o mais mais importante na Vida...a mim mesma!!

    Grata por existires!!
    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  75. Olá Rita!

    Comecei a ler o blog por conselho de uma amiga! E identifico-me bastante com tudo o que escreves...

    Já fui investigadora durante 4 anos (e por isso compreendo tudo o que dizes a respeito), tenho um filho de 4 anos e sou optimista para com a vida!
    O que acho engraçado é que tudo o que escreves sobre uma vida simples e minimalista se enquadra numa vida espiritual, mas nunca sequer falaste em algo do género (e acredito que tão ligada à ciência, nem sequer penses em tal!).

    A verdadeira felicidade não existe com a aquisição de bens materiais, mas está dentro de nós! É importante aprender a diferenciar: é o meu Ego que quer algo ou é a minha Essência?

    É importante aprendermos a respirar com consciência, a viver o presente com consciência, a fazer mais coisas/actividades de acordo com a nossa essência, e, por isso, conhecermo-nos melhor! Porque...
    "Lembre-se de que só existe um tempo importante e esse tempo é o agora. O presente é o único tempo sobre o qual temos domínio. A pessoa mais importante é aquela que está à sua frente. E a coisa mais importante é fazer essa pessoa feliz."

    ResponderEliminar
  76. Leio o teu blog muitas vezes naqueles dias em que estou nervosa, stressada, esbaforida com as correrias do dia-a-dia, dos filhos, do trabalho, da casa, das roupas, da loiça, do marido... leio porque me trás paz... basta ler algumas passagens dum qualquer post e vejo a vida logo com outros olhos... e depois sinto-me uma burra mas isso agora não interessa para nada :)
    Gosto de pessoas simples que vêm a vida desta forma simples como tu!

    jokas

    ResponderEliminar
  77. Bom dia. O seu blog é um vivio diário.
    Continuação de bom trabalho
    Miss_David

    ResponderEliminar
  78. Ana Mendes29/02/12, 10:15

    Olá Rita!
    Porque leio o seu blog?
    Acho que lhe posso responder desta forma: A descoberta foi feita por acaso, na minha diária pesquisa da felicidade e dar sentido à vida. Tal como a Rita tenho um trabalho a tempo inteiro, que em me nada me realiza mas as contas têm que ser pagas. No nentanto este trabalho tem uma grande vantagem: permite-me poder aceder à net diáriamente sem limitações e "levar-me" para um mundo paralelo, onde consigo descobrir como ser uma pessoa melhor, como me organizar, o que fazer e principalmente ensinar-me a atingir o tipo de vida que quero ter e também quero proporcionar à minha familia (de 3 pessoas e 3 gatos)!
    O seu blog pertence a este mundo paralelo e é uma peça fundamental para atingir o meu objectivo. Por isso o leio e aplico algumas das suas ideias, porque este blog me faz acreditar que vou conseguir atingir os meus objectivos e usufruir de uma vida melhor em todos os aspectos mesmo que já seja depois dos 35! Porque estamos sempre a tempo de mudar e ser melhores!
    Obrigada pelo seu trabalho.
    Ana Mendes :)

    ResponderEliminar
  79. Olá Rita. Já leio o seu blog há alguns meses e nem imagina como me identifico com ele. Por vezes, aquilo que escreve aqui é o que já sinto há alguns dias. Parece que estamos em sintonia. Obrigada! Espero que continue por muito tempo.

    ResponderEliminar
  80. Eu gosto imenso de ler o seu blog por causa dos vários temas que aborda. Em especial como faz para descomplicar a sua vida com o objectivo de ter mais qualidade de vida. Inspira-me a fazer certas modificações no meu dia a dia.
    Continue com o bom trabalho :)

    ResponderEliminar
  81. Este blog é a minha definição de inspiração e partilha!

    ResponderEliminar
  82. Olá Rita
    Sou leitora assídua embora nunca tenha escrito aqui.
    Desde que descobri o teu blog nunca mais consegui parar de o ler.
    Gosto muito das tuas ideias e dejeso ser minimilasta.
    Ainda estou longe, pois sou desorganizada e acumuladora.
    Acho que este é o grande desafio da minha vida!
    O teu blog é uma grande ajuda para quem não sabe inglês, pois é quase impossível encontrar coisas em português.
    Aproveito para divulgar que consegui comprar o livro do Leo Babauta em Português :) "O Poder do Menos"
    Gostaria muito de entrar no sorteio do teu saco!
    Grata pelas partilhas.
    Ana Margarida

    ResponderEliminar
  83. Gosto de ler, pela... boa escrita, boas ideias, pela simplicidade, o minimalismo, o ar leve que aqui se respira!
    Um blog agradavel para se estar um bocado a ler :)
    E por cá vou continuar.... :)

    ResponderEliminar
  84. Olá :)
    Eu vou ser o mais sincera que se pode ser, leio-te desde a altura em que ainda escrevias em português e inglês, mas não era todos os dias, quando me lembrava vinha visitar-te ATÉ QUE começaste a ser minimalista, e despertaste em mim a curiosidade, e eu passei a ler-te, a por-te nos meus favoritos...
    E isto porquê? Porque me começaste a educar, sim, não educamos só os filhos, educamos também uma sociedade e é isso que tenho andado a fazer contigo a educar-me! Ando no "destralhamento" da minha vida a vários níveis e isso graças à inspiração que me foste dando mesmo sem saber!
    Um beijinho para a familia e que essa mala vá parar às mãos de quem mais merecer (e sim, posso ser eu, que mandei muitas fora pois aspecto gasto já fazia com que não as usasse mas era incapaz de as mandar fora, até que chegou O dia)!

    ResponderEliminar
  85. Olá :))
    Já há muito tempo que leio o blog ( e todos as varições que existiram) porque adorava ser assim... organizada e a saber o que quero.
    Optimo trabalho.
    E claro que adoraria o saco (a minha unica mala esta a dar as ultimas :))
    Bjos
    Liliana Marques

    ResponderEliminar
  86. Carla Francisco29/02/12, 14:42

    Leio o blog porque me identifico, porque me mostra algumas questões noutra perspectiva, porque me ajuda a organizar e a " descomplicar" inumeras coisas e acima de tudo a ser mais descontraída e feliz! :)

    ResponderEliminar
  87. comecei a ler o blog por "acaso"-mas acredito que nada acontece por acaso. já passaram muitos meses e eu continuo a ler , continuo a interessar-me por cada post e a aprender muito-obrigada

    ResponderEliminar
  88. Olá Rita! Acho que estou viciada no teu blog... todos os dias te venho "ler" e sempre que não publicas um post, parece que falta algo! E estou "aqui" hoje a escrever-te pois estou mesmo em baixo, com uma bebé linda de 6 meses que não me dá descanso e que acorda várias vezes durante a noite, uma casa para cuidar, o marido, o trabalho que desde que voltei que parece que estou a "perder o meu lugar" e o tentar cada vez mais copiar as tuas ideias de como viver uma vida mais simples que acho sempre que são super fáceis de seguir mas que depois não consigo utilizar a palavra não, fazem-me estar cansada de tudo e todos! Mas felizmente são mais os dias sim que os não, é só o cansaço acumulado! Mas com este comentário muito enfadonho me candidato ao sorteio do teu saco... Um grande beijinho e obrigado por tudo o que me tens ensinado!

    ResponderEliminar
  89. Vamos lá candidatar-nos a esta maravilha! Porque é que visito regularmente o teu blog? Porque adoro a forma como escreves e da tua visão da vida. E já agora, sou daqui do lado (sou de Tavira e trabalho em Faro). Bjs!

    ResponderEliminar
  90. "Os comentários são a melhor parte dos blogs"
    Foi a cereja em cima do bolo, isto é, comecei por gostar deste blog, acabo de o recomendar a uma amiga e, como gostei do saco .... resolvi colocar um comentário ! Qual não é o meu espanto, acabo por receber a resposta a uma dúvida que sempre tive e que nunca coloquei a ninguem: - Será que os autores dos blogs ligam minimamente aos comentários ? Pelos vistos .... Bjs e parabens Rosa Maria

    ResponderEliminar
  91. Daniella Trajano de Oliveira29/02/12, 22:55

    Descobri o seu blog quando fui obrigada a me tornar minimalista, fui estudar no Uruguai e só tinha 1/4 de um guarda roupa na residência para colocar TUDO o que eu tinha. Para quem é filha única e sempre teve o quarto para si, foi um grande desafio, fiquei sem comprar nada porque não havia espaço realmente e foi maravilhoso. Acabei gastando o dinheiro com outras coisas, por exemplo, viagens, e não senti falta nenhuma de acumular tralha. Já voltei para o Brasil e continuo com a mente minimalista e dando valor a cada espaço que tenho! Obrigada por me ajudar nesta fase de minha vida! Você é especial para mim! Grande abraço de São Paulo, Daniella.

    ResponderEliminar
  92. Descobri seu blog há pouco tempo e estou amando.....Com certeza estou agora no caminho certo para uma vida melhor....Obrigada...
    Abraços..........

    ResponderEliminar
  93. Rita, seu blog é bom demais! Ele não só me inspira a mudar, como me dá orientações práticas e realistas de como fazer isso. Estou aqui no Brasil, idade próxima a sua, pequena filhota de 2 anos, trabalho científico na área de psicologia... vivo situações muito semelhantes às que vc se refere, falta de tempo, excesso de tralha, de compromissos - e no meu caso, de preguiça...rs. Vc não pode imaginar como já mudei de uns meses pra cá e me sinto mesmo muito agradecida por isso. Obrigada!
    Ah, ando me aventurando tbm na costura e me apaixonei por sua "mala" - aqui chamamos sacola ou bolsa. Quero-a para mim!!! rs

    Abraços,

    Cintia

    ResponderEliminar
  94. Sara Grilo01/03/12, 10:03

    Como é que deixei passar isto?
    Leio o blog regularmente, deve ter sido nas férias do Carnaval...
    Este blog abriu-me as portas a todo um mundo novo de pensar e viver a vida.
    Admiro muito o seu blog e agradeço-lhe que use algum do seu precioso tempo para nos ajudar.
    Não sou minimalista, mas estou a mudar algumas coisas...
    Antes não comentava porque não tinha conta, mas agora já é mais fácil.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  95. Rita adoro o seu blog...minimalista será um projeto a longo prazo, ainda não estou preparada psicologimanete, mas adoraria estar....

    ResponderEliminar
  96. Porque leio este blog?
    Foi me sugerido por uma amiga porque eu andava a organizar a minha casa e como ela seguia este blog, disse me para dar uma espreitadela.. e foi o que fiz. assim que comecei a ler, pûs logo nos meus favoritos..
    O organizar a minha casa, significava igualmente para mim, o "arrumar" a minha mente, que andou "perdida" devido a uns dissabores da minha vida..
    E com este blog, identifico-me, inspira-me e fez-me descobrir que o que quero ser tem um nome, ser minimalista.. :)
    E que existe muitas pessoas que pensam o mesmo e dão umas dicas.. um novo mundo se abriu perante mim e tenho bastante curiosidade em aprender mais.. obrigada pela partilha..

    ResponderEliminar
  97. Obrigada pelo concurso, mas sobretudo obrigada pelas dicas e conselhos, têm sido bastante uteis para quem como eu está a iniciar uma nova vida :)

    ResponderEliminar
  98. irene_dias02/03/12, 09:40

    Olá Rita.
    Francamente não me lembro como vim aqui parar mas continuei a ler o blog porque também eu trabalho em investigação científica e também tenho tentado simplificar a minha vida e priorizar, priorizar. A alternativa seria enlouquecer. Muito obrigada pelas dicas preciosas a cada post. PS. Adoro os teus crafts. Irene

    ResponderEliminar
  99. Olá,
    Eu adoro o blog, as ideias, os ideais, o minimalismo que até já estou a seguir em alguns aspectos da minha vida e até está a ser fácil pois não sou pessoa de acumular tralha como eu muitas vezes chamo.Mas o saco é lindo, lindo e dava-me tanto jeito para vir comigo para o trabalho.É de uma simplicidade e bom gosto, as cores então nem se fala as minhas favoritas.
    Adoro o blog e apesar de não comentar leio todos os dias.
    Muitas felicidades.

    Bjs.

    Sónia
    http://mfp-apadaria.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  100. Olá!

    Gosto de ler o blog porque, apesar de não me considerar minimalista, considero-me uma "descomplicadora" nata. Ler este blog faz-me sentir que não estou sozinha!

    Bjinhos

    perolasepingas@gmail.com
    http://perolasepingas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  101. " A chita da minha blusa
    já não se usa,
    cheira a rapé..."

    o material da lindíssima bolsa que está a sortear desencatou as estrofes desta antiga canção, no baú das minhas memórias de infância: as flores, as cores, os detalhes do interior da bolsa ... fazem-nos sonhar, com uma Primavera e um Verão cheio de alegrias, e o material, tão humilde, faz-nos acreditar que é possível a beleza e a harmonia mesmo quando os recursos são escassos. A sua bolsa trás de volta a esperança de que o Futuro é possível ... para todos.
    E o seu blogue também! Nele, ao escutá-la (sim, escutá-la) e a todos aqueles que comentam os seus sonhos, esperanças e desafios, sinto-me entre bons amigos e conhecidos, em amena cavaqueira à vota de um bule de chá e de fatias de um bolo acabado de sair do forno.
    Bem-haja!

    Rosália Moreira

    ResponderEliminar
  102. Olá Rita, também nunca comento. Mas leio quase todo dia seu blogue, como todas disseram ele é muito bom, tem dicas valiosas, é especial. Tem me ajudado também bastante. Parabéns.

    ResponderEliminar
  103. Olá Rita, vim cá parar, através de um comentário num blog, que tal como eu, está a participar no desafio da Anita.
    O que me chamou a atenção no teu blog foi o post sobre o minimalismo! Estou numa fase da vida que acho que tenho demasiada tralha à minha volta e como tal, tenho de reestruturar o meu espaço físico e mental. Vou ler atentamente o que escreveste sobre este assunto e aprender. Porque nunca é demasiado tarde para aprender, para mudar para melhor.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  104. Ola Rita,
    Leio o teu blog porque é fonte de inspiração.
    Faz-nos tentar ser uma pessoa melhor e a dar valor as coisas que realmente vale a pena e que quase sempre não são materiais.
    Se o mundo tivesse mais "ritas" como tu, seria um lugar melhor de certeza.
    E leio o teu blog porque adoro as tuas malas , as tuas dicas dde organização, os teus animais...
    Enfim, leio porque sou fã e porque o teu blog me faz bem.
    Um bem haja para ti

    ResponderEliminar
  105. Olá Rita! Desde que descobri o teu blog, este tornou-se um aliado no meu dia a dia, sendo realmente um vício passar por cá todos os dias para ler as tuas ideias e dicas. Muitas das sugestões já são aplicadas cá em casa outras estão ainda a ser postas em prática. Consegui muito mais tempo para o que é realmente importante na minha vida e com isso ser mais feliz!
    É a prova que um "vício" pode até ser saudável!;-) Obrigada e continua com a tua contribuição para um mundo simplesmente melhor!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  106. Olá! Sigo o teu blog porque gosto muito de ler as tuas dicas para seguir uma vida minimalista. Aos poucos vou começando a incluir algumas delas na minha vida. Felicidades Para o blog!

    ResponderEliminar
  107. Ena,ena, tanta gente!
    Gosto de te ler porque estou na mesma luta:simplificar,simplificar para melhor viver.

    ps tb gosto da mala...

    ResponderEliminar
  108. Por pouco perdia o passatempo hehe
    Em primeiro lugar gostaria de lhe dar os parabéns pelo blog que é de facto maravilhoso.
    Em segundo lugar apesar de não ser uma pessoa minimalista ando a aproveitar as suas dicas para pelo menos me tornar uma pessoa mais "destralhada". E já comecei a por em prática, já comecei a dar volta às roupas, às louças, aos pertences das crianças e em breve também quero mudar algumas coisinhas cá em casa.
    Aos poucos isto vai e a casa irá tornar-se mais leve.
    Obrigada por partilhar todas estas dicas e nos ajudar a simplificar a nossa vida.

    ResponderEliminar
  109. Cheguei ao blog durante este fim de semana e fiquei presa.Para além da filosofia minimalista de que também sou adepta e que procuro integrar em todos os sectores da minha vida, encanta-me a inteligência, a simplicidade e a elegância com que este blog se apresenta.Parabéns

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...