04/10/2012

Antes e depois: o quarto

Desde que tenho o meu apartamento, há mais de 8 anos, a decoração das várias divisões já mudou muitas, muitas vezes, porque andei a experimentar vários estilos e várias cores até perceber do que é que realmente gosto (branco e neutros, linhas direitas, superfícies livres, inspiração escandinava). Achei giro partilhar algumas fotos do meu quarto ao longo destes anos...

Em 2007, em tons de castanho e vermelho escuro.

Em 2009, com o novo papel de parede.

Maio 2011. Começa a ficar mais branco...

Agosto 2011. Menos almofadas.


Setembro 2011. Dois camiseiros já se foram...


Fevereiro 2011. O papel de parede bege deu lugar a paredes brancas.


Junho 2012. Foram-se os candeeiros...


Setembro 2012. Foram-se as mesas de cabeceira, a cómoda de madeira foi substituída por uma branca e fiz uma saia para a cama nova. O bege foi substituído por preto e cinzento. 

20 comentários:

  1. Gostei muito da transfomação, até porque estou a precisar de fazer o mesmo no meu quarto. Está muito escuro e gostava de o colocar mais branco e com mais paz!

    ResponderEliminar
  2. A zona das novas comodas está espectacular :)

    ResponderEliminar
  3. Lindo, adorei! Tenho uma colcha castanha escura, e tou a pensar comprar algo mais claro. O meu quarto é em tons de beje claro:)Tenho mesmo que aprender umas coisinhas ctg:) Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. É curioso que a primeira coisa que eu mudaria foi a única em que não mexeste: esse chão. Nunca pensaste dar-lhe uma boa afagadela e deixá-lo o mais claro possível, ou até dar-lhe uma demão de tinta branca? Outra coisa que prefiro são camas com cabeceira. Acho mais confortável para tomar o pequeno-almoço na cama :-) Já tive um estrado e um sommier e ambos escorregavam quando me tentava encostar à parede. E jamais poria prateleiras com coisas por cima da cabeça. Dá-me arrepios!
    Não me leves a mal, gostos não se discutem, e tenho a certeza que se visses a minha casa fugias a sete pés :-)

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito da evolução. Também tenho as MALM no quarto. São simples, baratinhas e dão imensa arrumação.

    E curiosamente, desde que tive de abdicar da minha mesa de cabeceira por causa do berço descobri que uma mesa de cabeceira não é coisa que faça assim tanta falta.

    ResponderEliminar
  6. É incrível como o quarto evolui para melhor "só" por causa das cores e a redução da quantidade de coisas. Adorei a transformação!

    ResponderEliminar
  7. Eu ainda não cheguei a tanto mas também tenho focos de luz em vez dos candeeiros em cima das mesinhas de cabeceira, pelo que estas ficam livres para colocar uma bandeja, o telemóvel, o que for preciso.

    Anuskas

    ResponderEliminar
  8. Daniela Aiello04/10/12, 18:14

    Gostei muito do novo quarto! É incrivel como o mais simples é mais belo e aconchegante! No momento moro num apartamento onde os móveis são todos embutidos na parede e infelizmente não permite mudanças a não ser com uma reforma radical! Mas como vamos nos mudar em breve (com as bençãos de Deus)pretendo começar do zero, já inspirada pelas idéias do minimalismo que aprendi com você.
    Aproveito para te agradecer pela sua dedicação ao blog; saiba que já estou destralhando a casa e me sentindo mais leve e feliz! A escola do meu filho vai fazer uma arrecadação de brinquedos e vamos aproveitar para doar uma boa quantidade para as crianças necessitadas!
    cONTINUE A NOS INSPIRAR!!!!!!!

    beijos do Brasil

    ResponderEliminar
  9. esta mais minimalista e em tons claros, adoro, muito melhor assim :)

    ResponderEliminar
  10. Que mudanças! Para melhor! Adoro as cores actuais.
    Eu só não conseguiria passar sem as mesas de cabeceira.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Sinceramente eu também gosto de ver o quarto com cores claras e poucas coisas mas acho que neste momento está minimalista demais para o meu gosto e para mim acho um pouco desconfortável. Gostei de ver como ele esteve na foto 7 e 9. Acho que devemos ser simplistas e minimalistas mas sem entrar em exagero de olhar para uma divisão e sentir que falta algo mas se te sentes confortável assim. parabéns para ti por teres conseguido o que pretendias.
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ficar mesmo perfeito, só falta uma planta, talvez uma palmeira, no canto do lado esquerdo da cama. Mas os meus gatos comem palmeiras, por isso não sei se arrisco...

      Eliminar
  12. Muito, muito mais bonito no correr do tempo...Mais leve, mais claro. Para o meu gosto pessoal, o ideal seria deixá-lo como está na foto 7.

    ResponderEliminar
  13. Realmente gostos não se discutem e é bem certo. Sem querer ser desagradável acho o quarto muito frio e desconfortável. Também não gosto de folhinhos e arrebiques mas o meu conceito de conforto é diferente. O meu quarto está em tons de castanho e bege com mesinhas de cabeceira onde eu tenho candeeiros e livros. Sei que precisava de destralhar muito provavelmente a casa mas tanto também não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Folhinhos e arrebiques?? E onde é que os viu no meu quarto? Bom, ainda bem que este quarto que acha muito frio e desconfortável é o meu quarto, e não o seu! Eu durmo super confortavelmente nele todas as noites!

      Eliminar

    2. Não foi nada disso que eu quis dizer. Provavelmente não me expliquei bem. O que eu quis dizer foi que nem tanto ao mar nem tanto à terra. Ou seja o facto de não apreciar o minimalismo não significa que eu goste de folhinhos e arrebiques. Espero que agora tenha entendido o meu comentário que é um comentário e não uma ofensa ou um insulto como a sua resposta parece dar a entender. Quando se tem um blogue espera-se feedback ou não?? Não vejo qual seja o problema de dar uma opinião mesmo que lhe pareça idiota desde que não seja escrita de forma grosseira. Eu vejo regularmente o seu blogue aprecio muitas das coisas que mostra e escreve e acredite que tenho pena de não ser capaz de destralhar valentemente a minha casa. Talvez um dia consiga qualquer coisa quem sabe? Lamento que o meu comentário a tenha ofendido. Tomo-a como mulher inteligente e capaz de ler opiniões diferentes das suas e por isso comentei. Se eu tivesse um blogue, mostrasse a minha casa e as pessoas me escrevessem a dizer umas que gostavam outras que que não gostavam qual era o drama? Olhe, pelo menos liam-me e comentavam.

      Eliminar
    3. Maria, se viesse a minha casa, faria os mesmos comentários? Como pessoa bem educada que provavelmente é, não o faria. Então porquê fazê-lo aqui?
      Mas se quer mesmo saber, não gostei do seu comentário. Aliás, a própria Maria escreveu "sem querer ser desagradável", pois já sabia que o comentário seria entendido como desagradável. Há maneiras mais elegantes e educadas de emitir opiniões (opiniões que eu não pedi, mas enfim).
      Em relação ao feedback, claro que espero feedback. O que eu não percebo é como é que as pessoas que não gostam do blog perdem tempo a lê-lo...

      Eliminar
  14. Rita,
    Faz poucos meses que cheguei no teu blog e adorei! Esse post sobre teu quarto me inspirou a mudar o meu. Não sou minimalista mas quero reduzir muitas coisas, bem como reduzir objetos/cores/estímulos visuais. Fica um pouco difícil pois estudo no quarto e tenho aqui muitos livros, computador, etc, mas estou muito animada para fazer as mudanças! Parabéns pelo teu quarto, parece mesmo muito relaxante.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  15. Eu admiro-te Rita.
    A tua coragem em simplificar a vida é extraordinária, quem me dera ter a tua coragem:)
    Um beijinho enorme.

    ResponderEliminar
  16. Rita,
    Eu acho o piso lindo, um parquet original. Como vi no comentário anterior sobre uma pessoa indicando-a a pintá-lo, por favor não faça isso!!!
    Sou Arquiteta e minimalista, mas não consigo ainda aplicá-los a minha vida.
    Trabalho em casa e os livros e revistas de referencias são a tralha mais visível de casa. Tenho apenas dois quartos e sinto muita falta de um escritório. O resto são as coisa do meu pequeno. Tem carrinho, cercado e inúmeros brinquedinhos espalhados, mesmo a gente se organizando, é um exercício diário.
    O meu quarto é quase o cantinho do meu marido, mas também a hora que relaxo, leio um pouco, estudo, faço as listas para a casa, vejo televisão.
    Não consigo ter um quarto como o seu, embora aprecie bastante a idéia. Onde coloca-se a roupa? Onde fica o seu computador? Não há televisão no quarto, onde você e seu marido assistem a filmes e seriados preferidos? Há outro cômodo na casa para ser de uso comum, com computador, e televisão? São muitas dúvidas.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...