26/01/2013

100 coisas a menos

O Reverse 100 Thing Challenge, idealizado pela Courtney Carver, é um desafio simples: dar/jogar fora 100 coisas!

Embora a minha casa já não tenha tralha praticamente nenhuma (ontem enchi dois sacos grandes de tralha do quarto dos miúdos e livrei-me de uma estante que ficou vazia), a arrecadação na cave tem. Mal temos espaço para as bicicletas... A cave, como é lá em baixo e está longe da vista, nunca me afectou muito... até comprarmos as bicicletas e o J. começar a deslocar-se diariamente de bicicleta para o trabalho. É complicado mexermo-nos dentro da cave com a tralha toda que lá está... Isto começou a deixar-me perturbada e decidi lançar mãos à obra. Uma minimalista com uma cave cheia de tralha?? Nem pensar!

Hoje joguei fora:

- 1 vaso que comprei República Checa, meio rachado
- 1 candeeiro de mesa
- 1 candeeiro de tecto ferrugento
- 2 dossiers e respectivas papeladas
- 3 livros em russo (o meu russo já era...)
- uns quantos manuais de uma formação do J.
- vasos em plástico
- 1 moldura
- 1 prato decorativo
- e mais umas quantas tralhas

Pus dois sacos junto ao caixote do lixo e quando voltei, menos de 10 minutos depois, já alguém os tinha levado! Espero que a minha tralha seja útil a alguém...

Não fotografei nem fiquei com nenhum registo destas coisas que foram fora, por isso contabilizo apenas 13. Da maneira como está a cave penso que será fácil chegar às 100 coisas... 

Amanhã ver se tiro fotos da cave e jogo mais qualquer coisa fora!

16 comentários:

  1. acho uma excelente ideia! tenho a certeza que se fosse a Lisboa conseguia limpar 100 coisas la de casa, daqui talvez, tenho de comecar a percorrer as gavetas e ver o q nao faz falta e ser mais pragmatica

    ResponderEliminar
  2. se eu destralhasse a minha casa, iria precisar de caminhões! dificil morar com pessoas tralhentas...
    rita, você poderia fazer um post sobre isso não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho esse problema, meu marido junta coisas velhas, cada vez que quero jogar fora, é uma confusão, não aguento mais e isso só me faz mal, muito mal!!! me Ajude!!!

      Eliminar
  3. Por esse andar, em cerca de 10 dias cumpres o objectivo. Dá-nos uma paz mental, deixar ir a tralha...

    ResponderEliminar
  4. Pois é o mal de termos cave ou garagem, se tivesse tudo em casa já nos tínhamos livrado de tudo! É um óptimo desafio. Boa sorte! :)

    ResponderEliminar
  5. ora aqui está (outro) bom desafio! rita, fala mais deste desafio, as 100 coisas têm tempo definido para nos livrarmos delas? e como fazemos o registo? em foto ou escrevemos em papel?

    ResponderEliminar
  6. Apesar de ter reduzido muito ao longo do tempo (e como me fez bem!), ainda há o que eliminar aqui em casa. Sempre tenho num canto do armário uma sacola grande, dessas de papelão, onde vou colocando o que eliminei. Quando a sacola enche, coloco-a para fora. Saldo dos ultimos 10 dias: 4 calças e 3 camisetas, 4 pares de sandalias, um tenis, uma vela meio descolorida, 3 capas de travesseiro que já não uso, 2 carteiras(comprei carteiras novas para mim e para a filha, no inicio do ano). Dezoito coisas, nada mal, hã? rsrs... A sacola irá para fora amanhã, só não coloco hoje porque é domingo, e não é permitido. E em seguida já ponho outra sacola vazia ali no canto do armário, e reinicio o processo

    ResponderEliminar
  7. Há muito que passo por aqui, que leio e admiro, que desejo ter assim um sentido tão prático e desprendido da materialidade da vida. Mas não consigo, moro num T4 com quartos grandes e muitos armários, até agora (tive gemeos há 2 meses) eramos só 3 e nos 6 anos em que aqui vivemos já não tenho espaço para nada, os armários estão todos cheios; a garagem a abarrotar... Talvez um dia consiga dar inicio a uma mudança mas por ora só consigo admirar! Parabéns pelo blog. Já agora tenho uma curiosidade acerca da meditação que fazes (10 minutos diários, não é?), como aprendeste?

    ResponderEliminar
  8. Que engraçado. Estive precisamente a fazer isso na 5ªf (2,5h) e 6ªf (2h). Nem se podia lá entrar. Deitei muita coisa fora(ecoponto) e um saco cheio de livros desatualizados para dar. Ainda não está exactamente como quero mas hei de lá chegar. Só custa ao inicio, mas depois é sempre a andar.
    Parabéns pelo blog. Tem me ajudado imenso
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Oi, acompanho seu blog faz muito tempo mas nunca comento. Gosto muito de tudo que leio aqui, é muito inspirador.Parabéns pelo blog!
    Tenho uma pergunta. Sou do Brasil e não sei o que significa "cave". Procurei no Google e só achei caverna. É algum tipo de garagem ou depósito?
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o andar por baixo do andar térreo, debaixo de terra, portanto. Muitos prédios têm arrecadações individuais na cave, onde podemos guardar a tralha...

      Eliminar
  10. Acho que aqui no Brasil então o nome disso seria um depósito no subsolo. Mas não é muito comum ter isso nos apartamentos. Temos que guardar a tralha dentro de casa ou se livrar dela!

    ResponderEliminar
  11. Anna, nós aqui chamaríamos de porão!

    ResponderEliminar
  12. Bom dia Rita!
    Vou "abraçar" este desfio.
    Começo já hoje. Acho que consigo dar mais de 100, ou pelo menos devia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Vou realmente pensar em talvez começar por este desafio, para começar a destralhar a minha casa mais facilmente... obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  14. Ola Rita! Obrigada pelo teu blog, tenho vindo cá estes ultimos dias :) Ontem consegui deitar fora as tralhas que levo de casa para a cave e limpei a caixa dos medicamentos. O vicio do "pode dar jeito" tem de terminar na minha casa ;) Estou motivada pelo blog mas já estou a colocar um travão no meu Q de obssessiva para não querer conseguir tudo de uma vez só :D Bom fim de semana!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...